gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 3 de junho de 2018

EURO 2018 FEMININO – FRANÇA – XX


EURO 2018 FEMININO – FRANÇA
(HANDBALLISSIME)
QUALIFICAÇÃO


A Fase de qualificação 2, para a Fase Final do Euro 2018 a realizar de 29 de Novembro a 16 de Dezembro de 2016 em França teve hoje a sua última jornada para o Grupo de Portugal que se encontrava enquadrado no Grupo 4, juntamente com a Roménia, mais uma vez a Rússia e a Áustria.

Já Apurado:
França País Organizador
PORTUGAL PERDE COM A ROMÉNIA
(Foto FAP)
Portugal defrontou neste seu último encontro a Roménia desta vez na condicção de visitante, depois de ter realizado um bom jogo com a Rússia, conforme na altura dissemos, e com apenas um intervalo de 4 dias (incluindo viagens) vai estar no pavilhão Romeo Lamandi – Buzau, em Buzaru (Roménia), recinto com capacidade para 2230 espectadores, para novo jogo, contra uma equipa constituída por atletas de 1.º plano a nível Mundial, das quais se destaca Cristina Neagu (várias vezes considerada a melhor jogador do Mundo), e que esteve ausente neste encontro bem como outras atletas digamos da principal equipa da Roménia, este facto não retira valor à forma e à dignidade com que Portugal se apresentou neste encontro, diante um publico conhecedor, e que enchia por completo o recinto de jogo, apesar da sua equipa já estar apurada, num exemplo perfeito da forma como o desposto é encarado neste País. Portugal que chega ao intervalo a perder por 6 golos de diferença (19-13), realiza um segundo tempo em que em termos parciais, vence o mesmo por 15-13, e não fossem os golos sofridos sem ninguém na baliza pois arriscamos quase sempre a jogar com 7 jogadoras de campo no ataque, contabilizamos pelo menos cinco (5), poderíamos ter obtido um resultado ainda mais positivo, e com a argucia de Mónica Soares (6 golos) e em especial de Patrícia Rodrigues (3 golos), e com uma Jéssica Ferreira em excelente plano na baliza de Portugal, provando ser uma guarda-redes difícil de bater de ponta, não ignorando o trabalho defensivo e no ataque de Maria Pereira (2 golos), e o esforço de Bebiana Sabino (2 golos), nunca esquecendo Mariana Lopes (4 golos) e a jovem Beatriz Sousa (3 golos), sendo provavelmente injustos se não referirmos outras atletas, e não tivéssemos cometidos tantos erros no passe, e na precipitação no momento do remate, e provavelmente teríamos outro resultado, considerando que este resultado segundo nos recordamos foi o mais positivo que conseguimos, em termos de oficiais. Na equipa Romena, destaca-se na nossa opinião, a sua guarda-redes Paula Visan, a sua pivô Elena Pintea (2 golos), e a central Lulia Bucheschi (10 golos). Jogo dirigido pela dupla feminina da Ucrânia constituída por Marina Duplii e Olena Kaverina, que na nossa opinião foi a pior das três equipas em campo, pois demonstrou uma falta de qualidade inadmissível, em especial na sanção progressiva e nos 7 metros, para não falar na conduta para com o adversário, que culmina, com uma exclusão de 2 minutos a uma atleta portuguesa a 21 segundos do final do jogo.

Com este resultado confirmaram-se todas as nossas suposições e terminamos mais uma vez sendo afastados de uma Fases Final de uma grande prova. Infelizmente concluímos a nossa participação, sem averbar um ponto positivo.

Resultados de Portugal

1.ªJornada
Rússia 32 – 25 Portugal
2.ªJornada
Portugal 16 – 32 Roménia
3.ªJornada
Portugal 30 – 32 Áustria
4.ªJornada
Áustria 29 – 24 Portugal
5.ªJornada
Portugal 24 – 30 Rússia
6.ªJornada
Roménia 32 – 28 Portugal

Classificação do Final do Grupo
Informação

Equipas Já Apuradas

Grupo 1 – Noruega, e Croácia
Grupo 2 – Montenegro, e Polónia
Grupo 3 – Sérvia e Suécia
Grupo 4 – Roménia, e Rússia
Grupo 5 – Dinamarca, Republica Checa, e Eslovénia (melhor 3.º)
Grupo 6 – Espanha e Alemanha
Grupo 7 – Hungria e Holanda

O apuramento foi feito pelos dois (2) primeiros classificados de cada um dos 7 Grupos, são os apurados directamente pata a Fase Final, a que se juntará o melhor dos 3.º’s classificados de entre todos os Grupos. Para a elaboração desta classificação não contam os resultados verificados com o 4.º classificado de cada grupo.

O Noticias.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bons resultados mas ficamsos pelo caminho e Portugal em todas as Selecções Nacionais das modalidades mais representativas senão estiver com todos os melhores presentes e equipados as hipoteses reduzem para metade!
Portugal a selecção Nacional não são convocaddas as melhofres há questões de exclusão politica e pessoal e mais valia fazer uma analise e re4solverem este assunto!.
Não está em causa o Selecionador Ulisses Pereira mas a metodologia e estratégia seguida!

nota: Pura coincidencia as Selecções Nacionais Masculina e Feminina estão por terras da Romenia, pura coincidencia ou estrategia pessoal?
ou homenagem ao Costache Mercea!

Anónimo disse...

4 de junho de 2018 às 12:22
anónimo

Subscrevo e o seu conteudo e bate na tecla do andebol amador vai quem eu quero ! e não quem merece!
Abraço
Jorge Reina

Anónimo disse...

Portugal ainda é um "outsider" nenhuma seleção de topo, tipo Rússia, Roménia vem com novas atletas jogar contra Portugal. A Roménia quando veio a Portugal veio com a máxima força porque o treinador não conhecia a seleção.

A seleção russa no segundo jogo cá em Portugal, veio com 4 jogadoras da equipa principal, o selecionador optou por deixar a descansar algumas das suas atletas para o jogo que esse sim era importante para a Rússia /Vencer à Áustria)

Mas pronto já não vemos grandes tareias como a tareia que Portugal levou á coisa de dois / três anos contra a Rússia onde perdeu por 20.

O andebol feminino está a evoluir no nosso país, mas o amadorismo tem que acabar....

Aconselho todas as atletas que queiram evoluir na modalidade que vá para o estrangeiro (como algumas já o estão a fazer)

E por favor não critiquem o trabalho do nosso selecionador, gostava de ver os "Críticos" na posição dele para ver o que faziam.

Ulisses, continua com o excelente trabalho que estás a fazer.