gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 3 de junho de 2018

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 12 – 2017 / 2018


Última crónica sobre esta Fase da PO03 prova nacional não fixa, que terminou este Fim-de-semana, esta fase foi disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova onde ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Agora já existe um sorteio marcado para uma Fase Final, o que significa que será disputada por 3 equipas (lamenta-se que a informação não tenha sido divulgado como normalmente acontece, através de CO), a realizar-se nos dias 15 a 17-06-18, não possuímos ainda informação do local. Uma das equipas será o Marítimo SC, que representará a Região Autónoma dos Açores.

Nos termos Regulamentares, o representante dos Açores, não ascenderá à 2.ª Divisão visto o seu Campeonato Regional, ter sido disputado com menos de 6 equipas.

Fase Final – Marítimo SC (Açores), Modicus (Zona 1), e Lagoa AC (Zona 2)

2.ª Fase

Zona 1
14.ª Jornada
Dia 02-06-18
Ílhavo 34 – 27 CD Feirense
Académico FC 28 – 25 Gondomar Cultural
Modicus 43 – 25 FC Infesta
Beira Mar 27 – 31 Alavarium

Apurado Fase Final - Modicus
Subida de Divisão – Modicus, CD Feirense, e Ílhavo.

Na última jornada da Zona, onde se definia a terceira equipa a subir de divisão, estranhamente num dos jogos mais importante da jornada, na nossa opinião, o Beira Mar / Alavarium, não existe Boletim de Jogo, nem Oficiais de Mesa inscritos, o é de estranhar, (será que era esta politica que esperava o CA ao implantar o sistema de CROM’s que pôs em pratica esta época), com o Boletim de jogo aa ser feito muito à posterior. Foi uma jornada marcada pelos número de jogo com ocorrências disciplinares (3), e ainda por dois encontros terem os resultados alterados em relação ao verifica na jornada homologa da 1.ª volta. Salienta-se que o Ílhavo foi a terceira equipa a ser promovida à PO02, mantendo a sua posição após uma vitória que surpreende pela diferença pontual ocorrida, no encontro frente ao CD Feirense, quando ao resto salienta-se a vitória do Académico FC frente ao Gondomar Cultural, no único encontro que não registou ocorrências disciplinares.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Modicus (39 pontos), 2.º CD Feirense (34 pontos), 3.º Ílhavo (33 pontos), 4.º Alavarium (32 pontos), 5.º Gondomar Cultural (27 pontos), 6.º Beira Mar (21 pontos), 7.º Académico FC (20 pontos), 8.º FC Infesta (18 pontos)

Zona 2
14.ª Jornada
Dia 02-06-18
Oriental Lisboa 27 – 29 Cister SA
CD Mafra 41 – 14 3 A AA Almeirim
Lagoa AC 29 – 21 NA Rio Maior
IFC Torrense 32 – 25 Samora Correia

Apurado Fase FinalLagoa AC
Subida de Divisão – Lagoa AC, CD Mafra e IFC Torrense

Tal como na Zona 1, disputou-se a última jornada desta zona, onde estava tudo definido, desde as subidas de divisão até ao apuramento para a Fase Final, sendo pois uma jornada que serviu somente para cumprir calendário. Sendo disputada sem qualquer ocorrência disciplinar, sendo apenas de lamentar que algumas equipas se tenham apresentado em campo com apenas 9 e 10 jogadores, pois as suas classificações já estavam definidas, e apenas um encontro foi alterado em ralação ao verificado na jornada homóloga da 1.ª volta (Oriental Lisboa / Cister SA). De registar que a equipa de Almeirim terminou a Fase sem ter registado uma única vitória.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Lagoa AC (38 pontos), 2.º CD Mafra (36 pontos), 53.º IFC Torrense (32 pontos), 4.º Samora Correia (28 pontos), 5.º Cister SA (26 pontos), 6.º NA Rio Maior, e Oriental Lisboa (23 pontos), 8.º 3A - AA Almeirim (15 pontos).

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

eu como ex atleta, e atualmente mero espetador e ( vendo á distancia qual a intenção dos lideres federativos, sabem muito),
Sou Lisboeta e tenho assitido aqui no Algrave a alguns jogos, gostava que alguém me explica-se, esta cena das seis equipes dos Açores, é algo que a FAP teria que explicar bem!!
Quantas equipes tem a série do Algarve, quantas equipes tem Évora!