gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 17 de junho de 2018

PO03 – Fase Final – 14 – 2017 / 2018


Breve crónica, referente á Fase Final da “PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos”, prova nacional não fixa, que decorreu em regime de concentração no sistema TxT a 1 volta (3 clubes), No Pavilhão Jacinto Correia em Lagoa, em 15, 16 e 17-06-18).

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

MODICUS SANDIM CAMPEÃO NACIONAL
(Sucede ao CF Sassoeiros)
Disputaram esta Fase Final, três equipas, conforme era uma das opções previstas, no Regulamento Desportivo da mesma, verificando-se ainda que a equipa participante e representativa da Região Autónoma dos Açores, nunca subiria de divisão, pelo que esta Fase da Prova apenas decidiu o Campeão Nacional. O Modicus, sagrou-se campeão nacional, terminando esta Fase Final sem derrotas. Com esta vitória na prova sucede ao CF Sassoeiros.
Modelo Competitivo: O modelo que se encontra estabelecido e que foi clarificado através dos Comunicados Oficias n.º 25 e seu anexo (06-09-17), que prevê que a Fase Final, seja disputa em fase concentrada, desde que exista a participação da equipa representativa dos Açores: que voltamos a repetir, a FAP nunca informou como seria sua obrigação da existência ou não desta participação.

Informação adicional:
  • Apenas disputam a Fase Final os 1.ª’s Classificados de cada zona, juntamento com o Campeão dos Açores.
  • Apenas sobem á 2.ª Divisão Nacional os três (3) primeiros classificados das Zonas 1 e 2.
  • A Fase Final será disputada em regime de concentração no sistema TxT a 1 volta (3 clubes), No Pavilhão Jacinto Correia em Lagoa, em 15, 16 e 17-06-18).
  • Pavilhão que deveria ser neutralizado, mas afinal é o pavilhão usado por um dos finalistas.

Fase Final Nacional – Equipas Apuradas – Modicus, Lagoa AC, e Marítimo SC (Açores).

Resultados
1.ª Jornada
Dia 15-06-18
Marítimo SC 21 – 28 Lagoa AC
2.ª Jornada
Dia 16-06-18
Modicus 25 – 14 Marítimo SC
3.ª Jornada
Dia 17-06-18
Lagoa AC 24 – 30 Modicus

Classificação Final 1.º Modicus (6 pontos), 2.º Lagoa AC (4 pontos), e 3.º Marítimo SC (2 pontos)

Campeão Nacional Modicus                                         
Subidas de Divisão Modicus, CD Feirense, Ílhavo, Lagoa AC, CD Mafra e IFC Torrense.

Fase final disputada em Lagoa, com fracas assistências, mas felizmente sem registo de qualquer ocorrência disciplinar, o que se divulga com agrado. Foi uma fase final que repetiu o modelo da época anterior (presença de uma equipa Insular). De destacar que no jogo que decidia o Campeão Nacional, a equipa do Modicus comandou o marcador durante os 60 minutos, chegando ao intervalo a vencer por 16-11, já depois de ter tido uma vantagem de 8 golos (13-5), para no segundo tempo fazer um total controlo do jogo e do marcador, com a equipa do Lagoa AC, a oferecer uma maior réplica.

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Fase final bem disputada, com um vencedor justo.
Apenas realçar a preocupação demasiado acentuada pelo facto de o Lagoa não ser o vencedor !!! Presidente da Associação do Algarve e o Presidente da Arbitragem Nacional. que dizer????