gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 24 de junho de 2018

PO14 e PO15 – Encontros Nacionais de Infantis Femininos e Masculinos – 2017 /2018 - IV


ENCONTRO NACIONAL
INFANTIS FEMININOS E MASCULINOS
NA BATALHA (21 A 24-06-18)

Os Encontros Nacionais de Infantis. Sendo uma prova não fixa, teve uma primeira fase da responsabilidade das Associações, que assumiram promover nas suas regiões e não só, retirando-se desta forma alguma carga emotiva aos jovens atletas e proporcionando-lhes mais atividade. A federação através de vários CO’s, indicou as formas de apuramento e restante matéria relacionada com as mesmas, tendo nós dito na altura: “Continuamos a discordar do estabelecimento de um número máximo de equipas por prova, pois consideramos que normalmente esses números acabam sempre por ultrapassados. Não foi o caso esta época, além de que tratando-se de Encontros Nacionais, não existe justificação para tal facto, que na nossa opinião é limitativo e prejudicial ao desenvolvimento da modalidade.”

Apesar das nossas críticas que consideramos pela positiva, não queremos deixar de salientar que estas provas foram um dos pontos altos da época, contribuído para a divulgação e implementação da modalidade.

Temos pena, que não existam boletins de jogo, mas apenas resultados no Portal da FAP, e que nem árbitros nem Oficiais de Mesa designados existam oficialmente, ainda há pouco tempo estes eventos serviam para aferir da qualidade de novos árbitros, que as próprias Associações indicavam, se é este o desenvolvimento de que fala o CA. Mais vale a pena desistir, porque o desenvolvimento é nulo, e tende a piorar, com exemplos como este.

Nota colocamos fotos iguais nas duas provas onde se encontram as duas equipas. Numa demonstração do Forte desportivismo com que decorreram ambas as provas.

Prova Feminina, PO14Participaram 24 (limite) equipas (60 Jogos)

VENCEDOR ARC ALPENDORADA
(Sucede ao CD Feirense)
Teve como vencedor o ARC Alpendorada que venceu na final a AD Sanjoanense por 14-12, resultado que só por si diz algum do equilíbrio com que foi disputado, e que assim volta a ser a vencedora da prova como tinha sido em 2015 /2016, e agora sucede ao CD Feirense vencedor na época anterior.

Classificação Final – 1.º ARC Alpendorada, 2.º AD Sanjoanense, 3.º B. Perestrelo, 4.º JAC-Alcanena, 5.º CP Valongo Vouga, 6.º CA Leça, 7.º Maiastars, 8.º ARE Porto Alto, 9.º CD Feirense, 10.º ACD Monte, 11.º ND Santa Joana, 12.º CAAE Baltar, 13.º Lagoa AC, 14.º Académico Viseu, 15.º SIR 1.º Maio, 16.º Juventude Mar, 17.º Gil Eanes, 18.º Porto Salvo, 19.º Madeira SAD, 20.º AC Oliveira Frades, 21.º Cister SA, 22.º A 20KM Almeirim, 23.º ABC e 24.º Batalha AC.

Prémio Fair-Play - Batalha AC

Prova Masculina PO15Participaram de 32 (limite) equipas (96 jogos)

SAMORA CORREIA VENCEDOR
(Sucede ao Colégio Carvalhos)
Teve como vencedor a equipa do Samora Correia que venceu na final o Águas Santas por 19-14, e que assim sucede ao Colégio Carvalhos vencedor na época anterior.

Classificação Final – 1.º Samora Correia, 2.º Águas Santas, 3.º São Mamede, 4.º Sporting, 5.º – CD Feirense, 6.º Lagoa AC, 7.º CE Levada, 8.º Xico Andebol, 9.º Benfica, 10.º Arsenal, 11.º GC Santo Tirso, 12.º SC Espinho, 13.º GDC Azurara, 14.º CD Infante, 15.º CCR Fermentões, 16.º Belenenses, 17.º CA Póvoa Varzim, 18.º Académico Viseu, 19.º Estrela Vigorosa, 20.º AC Lamego, 21.º SIR 1.º Maio, 22.º GA Portalegre, 23.º Évora AC., 24.º Vitória FC, 25.º Cister SA, 26.º AA Avanca, 27.º GC Tarouca, 28.º CN Guadiana, 29.º Batalha AC, 30.º CD Marienses, 31.º GDCP Arrifes e 32.º Vela Tavira.

Prémio Fair-Play - GDCP Arrifes

Uma referência para o quase total cumprimento de todas as atividades paralelas, e que constituíram um êxito que não pode nem deve ser ignorado, transformando estes encontros em verdadeiras festas do Andebol, bem como para os pavilhões e recintos, onde segundo as informações recolhidas, se registaram algumas excelentes molduras humanas (Indicações não verificadas por falta de preenchimento dos respectivos boletins de jogo), numa prova inequívoca de que o Andebol é uma modalidade de referência no Desporto Nacional.

Uma última palavra, para as boas reportagens, feitas sobre estes encontros, no Portal da Federação, embora com a omissão natural dos factos menos positivos que porventura tenham ocorrido. No entanto não existe informação sobre os concursos de frases que normalmente a FAP promovia, em ambas as provas.

O Formador

3 comentários:

Anónimo disse...

Duas considerações:
Primeiro lamentar o que sucedeu com o fotógrafo Luis Neves, impedido de entrar nos recinto de jogo, pelo que lhe disseram que só uma pessoa o poderia fazer... O Batalha AC a querer ganhar com uma prova que a organização não é sua. Valeu a pronta intervenção da FAP, segundo um comentário no facebook, que o próprio Luís Neves.

Segundo, e porque a campeonite estraga milhares de jovens, alguém que diga às gentes de Alpendorada,mais propriamente a um dirigente seu que fartou-se de publicar várias publicações sobre o Campeão Nacional Feminino, que os encontros de minis e infantis não têm campeões nacionais mas sim vencedores do encontro Nacional que não é a mesma coisa

Anónimo disse...

Quem acompanha o instagram da federação, considerou as equipas vencedoras como "campeãs nacionais" há aqui contra-censo os responsáveis pela federação consideram uma coisa, mas o instagram outra.

Anónimo disse...

O Sr. antes de fazer considerações deve primeiro informar sobre o que sucedeu, pois o Batalha AC como diz não foi responsável da organização da prova (jogos)como também não foi responsável por esse incidente menos feliz com o fotógrafo Luís Neves.
O Batalha AC nunca poderia impedir um fotógrafo credenciado pela FAP de fazer esse registo, e é totalmente a favor da maior divulgação possível do andebol, basta visitar a nossa pagina nas redes sociais para verificar como fazemos a divulgação desta modalidade que Nos une.

Um bem haja ao Andebol em Portugal, e quem por ele trabalha de forma totalmente gratuita e faz por o divulgar.