gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 10 de julho de 2018

Competições Europeias 2018 / 2019 - Feminino VII


A EHF Finalmente apresentou as equipas e os respectivos mapas das restantes provas de Clube Europeias, tanto em Masculinos, como em femininos. Verifica-se que infelizmente a FAP a primar pela ausência de informação, pois ainda não divulgou quais as equipas participantes nas diversas provas Europeias. Hoje divulgaremos as equipas Femininas inscritas, informando desde já que os sorteios se realizam no dia 17-07-18.

Portugal (tem sido quase norma nas últimas épocas) esta época a situação ainda se agravou mais, e apenas está representada numa prova Feminina, infelizmente está época com apenas duas equipas, (2 na Challenge CUP), depois de já termos informado da nossa ausência na Liga dos Campeões, e com a ausência na EHF CUP, certamente que estas sistemáticas ausências já tiveram reflexos no Ranking para 2019/2020, continuarão a refletir-se negativamente, tal como já tínhamos previsto na última época, com um forte lamento, força da situação económica em que vive a maioria das modalidades ditas amadoras neste País, em especial o Andebol. E da descontinuidade do território é uma situação que deverá ser resolvida, pelas entidades governamentais.

E depois de termos escrito sobre o Calendário Nacional, em especial para a PO09, como na Challenge CUP, não existem as 1.ª e 2.ª Eliminatórias, a 3.ª onde participam as equipas portuguesas, realiza-se felizmente depois da prova Nacional se iniciar, o que poderá ter um reflexo positivo para o rendimento e participação das equipas nacionais., vamos a análise do que foi hoje (10-07-18) publicado pela EHF.

Pelos Mapas da EHF, Portugal apresenta na Challenge CUP, exatamente as mesmas equipas da última época, com o Alavarium a ser cabeça de série, e o SIR 1.ª Maio a estar no segundo Grupo da Tabela.

Até este momento, não existe nada divulgado, pela entidade competente, que justifique as nossas ausências, quer na Liga dos Campeões no Feminino, quer na EHF CUP, não compreendendo o motivo da falta de informação.

Representantes Portugueses

Femininos
Liga dos Campeões – S/Representante
EHF CUP – S/Representante
Challenge CUP – Alavarium e SIR 1.º Maio/CIB

CHALLENGE CUP
Não há 1.ª nem 2.ª Eliminatórias, com o Alavarium e o SIR 1.º Maio/CJB, a iniciarem a sua participação na 3.ª Eliminatória (30 equipas) - Sorteio em 17-07-2018. A 1.ª mão será disputada em 10/11-11-2018 e a 2.ª mão em 17/18-11-2018. Com a equipa espanhola Rocasa Gran Canária a entra apenas na 4.ª Eliminatória (1/8 Final).

Participam na competição 31 equipas (menos 3 que na época anterior).

O Analista

2 comentários:

Anónimo disse...

uma vergonha, uma equipa de milhões não participa na europa.

Anónimo disse...

Expliquem-me uma coisa.....
Que ainda estou a tentar entender bem.....
Porque é que o Madeira SAD Seniores Femininos não entra em nenhuma destas competições.
Champions Legue entende-se devido ao elevado custo que os clubes tem que pagar para estar representados.
Agora na EHF Cup, qual a razão.
A federação não não punida por este tipo de atitude por parte do Madeira SAD??

Será que todo os euros que entram no clube (e pelo que sei são valores bastante altos) servem só para andar a contratarem atletas para os outros clubes não poderem ter a oportunidade de as ter e em que muitas delas ficam sentadinhas no banco grande parte da época?

É uma vergonha tanto por parte do Madeira SAD bem como a Federação que olha para o lado como se nada se passasse.

Vergonhoso.