gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 8 de julho de 2018

Euro Sub-20 Masculino (1.ª Divisão) – 2018 – III- Estágio


EURO SUB-20 MASCULINO
 (1.ª Divisão)
ESTÁGIO E JOGOS
COM
ESPANHA

A Selecção Nacional masculina do escalão concluiu mais um estágio, que englobou dois jogos de preparação com a Espanha, em Alicante, nos dias 6 e 7 de Julho de 2018. Este estagio, recordamos que teve for finalidade dar mais preparação á equipa do escalão, que se prepara para o EHF Sub-20 Masculino que será disputado por 16 equipas, de 19 a 29 de Julho de 2018 na Eslovénia. E onde Portugal estará presente por mérito, através da sua equipa de Juniores A, tendo ficado incluída no Grupo D, na Fase Preliminar juntamente com a França, Dinamarca, e Hungria.
Os 12 primeiros classificados neste Europeu, ficam classificados para o Mundial de Sub-21 que se disputará em Espanha.

No primeiro encontro que disputamos, fomos totalmente dominados por uma Espanha, que apresentou uma equipa com excelente jogo colectivo, e que fez muito menos faltas técnicas que a equipa Nacional, que em determinados momentos do encontro parecia amorfa e sem saber o que fazer, com os seus jogadores a realizarem ataques demasiado curtos, e outros a quererem resolver individualmente o que devia ser resolvido pelo colectivo. A Espanha contou um guarda-redes, Ramirez Santana, que esteve sempre em bom plano, o jogo corria de tal forma para as cores Nacionais que aos 15 minutos de jogo, perdíamos por 12-3, momento que Portugal utilizou um segundo time OUT, pois o primeiro foi utilizado cerca dos 6 minutos, quando perdíamos por 5-0, começamos então a defender com mais acerto e passamos em termos defensivos para uma defesa mais aberta, normalmente em 4:2, com a nossa 1.º Linha, mais forte, conseguimos uma maior positividade e chegamos ao intervalo a perder por 16-9. No segundo tempo, tentamos melhor e com um melhor acerto atacante e defensivo, chegamos aos 41 minutos a perder por 21-16, diferença que se viria a repetir, aos 42 minutos (22-17) e seria a diferença final. Na equipa de Espanha, onde 13 jogadores marcaram golos, destaca-se Juan António com 6 golos e o seu principal marcador, enquanto por Portugal, o seu melhor marcador foi André Gomes com 9 golos. No segundo encontro Portugal apresentou-se com outra dinâmica de jogo, e equilibrou mais, de tal forma que venceu o encontro, e comandou grande parte do tempo o marcador e o jogo, de tal forma que chegou ao intervalo na frente do marcador por 12-11, no segundo tempo aumentou a pressão sobre a defesa espanhola, corrigiu nitidamente a sua atitude perante o jogo, o que lhe permitiu aumentar o diferencial no marcador, para a vitória contribuiu substancialmente o comportamento defensivo, que origem a vários contra-ataques, o que não tinha sido conseguido na véspera, e acabamos por vencer por um diferencial maior do que a Espanha tinha obtido na véspera. Neste segundo encontro os melhores marcadores de Portugal foram, Bruno Gaspar, e Luís Frade com 6 golos cada, na equipa de Espanha, que teve 10 atletas a marcar golos, o seu principal marcador na passou dos 4 golos, e foi Adriã Martinez

Resultados dos Jogos com a Espanha
Dia 06-07-18
Espanha 31 – 26 Portugal
Dia 07-07-18
Espanha 19 – 25 Portugal

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

No texto do Banhadas registo 3/4 a comentar a derrota e 1/4 a comentar a vitória. Vale o que vale mas é sintomático do valor que o Banhadas atribui à derrota e da sobrevalorização que atribui à vitoria, tanto mais que quem ganhou no computo dos dois jogos foi Portugal.
Enfim, tal como o escorpião, está no sangue não é?

Anónimo disse...

tenho assistido a comentário parvos, e por vezes o banhadas põe-se a jeito, mas comentários parvos como o do anónimo, que não é tanto como isso, das 19:32, deve ser de quem não sabe ler apenas sabe contar e mal. pois se estivesse quieto e mudo ganharia muito mais.