gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 28 de julho de 2018

Europeu 2022 Seniores Masculino – Informação


EHF EURO 2022
Seniores Masculinos
A EHF, publicou um texto, explicando a forma de se chegar à Fase Final deste EURO, que será pela primeira vez disputado por 24 equipas, informando ainda de que esta alteração vai influenciar o trajecto que as equipas terão de fazer para chegar ao Mundial da Categoria em 2021, que como já informamos será disputado no Egipto.

Ao Campeão do EHF EURO 2020 (podendo ainda ser apurado o 2.º Classificado, está dependente de uma decisão co Comité Executivo da EHF), qualificam-se directamente para o EURO 2022, que será disputado na Hungria e na Eslováquia.

A Primeira fase de qualificação, será disputada em formato de torneio, de 4 a 6 de Janeiro, ou de 11 a 13 do mesmo mês, ao contrário do que se fazia anteriormente, esta fase é obrigatoriamente disputada no formato de torneio.

De 10 a 16 de Junho de 2019, realiza-se o Torneio das Nações Emergentes, onde existe uma segunda possibilidade de apuramento para a Fase de Qualificação para o EHF EURO 2022. No entanto não é permitido uma única inscrição, as Federações que desejem participar, devem inscrever-se igualmente para a primeira Fase de qualificação.

A Estritura básica das Qualificações para o EURO 2022, e a necessidade de atribuir vagas para os vencedores da Fase 1 de qualificação e ao vencedor do Torneio das Nações Emergente, exigem que desçam um máximo de quatro (4) equipas, ou seja as equipas classificadas nos últimos 4 lugares do Ranking, após as qualificações para o EHF EURO 2020.

Estas quatro (4) equipas, terão uma segunda oportunidade de chegarem às qualificações do EHF EURO 2022, através da implementação de prova denominada “Ronda de despromoção”, na qual irá defrontar os vencedores da primeira Fase de qualificação, e do Torneio das Nações Emergentes.

Esta “Ronda de despromoção”, será disputada em Outubro de 2019, ou Janeiro de 2020, dependendo das equipas envolvidas na qualificação para o Campeonato do Mundo de Seniores Masculinos de 2021.

As Qualificações para o EHF EURO 2022 em Seniores Masculinos, iniciam-se em Outubro / Novembro de 2020.

O Noticias

Sem comentários: