gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 15 de julho de 2018

Europeu Sub-18 Masculino – 2018 – XIII


EHF M18 EURO – 2018
SELECÇÃO DE JUNIORES SUB-18
REALIZOU ESTAGIO
E
JOGOU COM REINO UNIDO
(Foto FAP)
Dando continuidade à sua preparação para o Europeu da categoria que se disputa na Croácia durante o mês de Agosto. “Lembrar que Portugal faz parte do Grupo 1 na Ronda Preliminar, juntamente com a Croácia, Sérvia, e Israel.” Portugal realizou, um estágio am S. Pedro Sul, de 9 a 15 de Julho, que englobava a disputa de dois encontros treino com a Selecção de Sub-20 do Reino Unido, e que além de prepara cuidada da equipa, serviu ainda como para avaliação dos seleccionados.

Resultados dos jogos treino
Dia 11-07-18
Portugal 32 – 22 Reino Unido
Dia 14-07-18
Portugal 31 – 13 Reino Unido

Estágio proveitoso e com competição serve sempre para uma avaliação mais cuidada dos seleccionados. Portugal venceu os dois jogos treino, tendo no primeiro encontro, realizado um encontro com maior equilíbrio, com o seleccionado português a chegar ao intervalo a vencer pela diferença mínima (15-14). Nos segundos 30 minutos Portugal apresentou-se com outra disposição e começou a dilatar o marcador, terminando o jogo com um diferencial de 10 golos, sendo Filipe Morais, o melhor marcador da equipa portuguesa com 9 golos. No segundo encontro a Selecção Nacional dominou o jogo durante os 60 minutos, não permitindo qualquer veleidade à equipa do Reino Unido, de tal forma foi a sua superioridade que ao intervalo vencia por 17-5, sendo um excelente indicador em especial do trabalho defensivo, o ter apenas sofrido cinco golos (5). Nos segundos 30 minutos Portugal acaba por ter um maior número de golos sofrido o que é natural, terminado o encontro com um diferencial de 18 golos, que reflecte a diferença entre as duas equipas. Destacamos aqui, as palavras do técnico João Varejão, publicadas no Portal da FAP, pois as mesmas reflectem sensatez e um perfeito conhecimento do trabalho que está a realizar, disse nomeadamente “Hoje voltamos a defrontar a Equipa do Reino Unido depois de uma semana com oito sessões de treino e dois jogos realizados. Queríamos ver hoje, em situação de competição conteúdos que fomos introduzindo ao longo da semana, e estamos satisfeitos com a forma como foram interpretados durante o o jogo. Em termos defensivos cumprimos os objectivos que tínhamos definido, e em termos ofensivos procuramos e encontramos soluções para decidir. Toda a equipa se entregou e empenhou durante esta semana de preparação….”

Esta Selecção irá realizar um novo estágio em S. Pedro do Sul de 18 a 27 de Julho, ainda antes da sua partida para o Europeu.

Apenas questionamos o facto da FAP, não ter divulgado os Boletins de jogo destes encontros. Embora também possamos compreender o facto de os mesmos não serem divulgados devido ao facto de se tratarem de jogos treino.

O Noticias

Sem comentários: