gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Novas Interpretações sobre as Regras – IHF - 2018

A IHF PUBLICOU NOVAS INTERPRETAÇÕES
(ENTRARAM EM VIGOR EM 01-07-2018)
A IHF em colaboração com a sua Comissão de Regras de Jogo e Arbitragem (PRC), publicou uma nova versão sobre as Diretrizes e Interpretações das Regras de Jogo, com a intenção de clarificar as decisões correctas que se devem tomar em certas situações.

Como de costume, e já vamos estando habituados, na FAP, em especial através do seu Conselho de Arbitragem, com um “barulho intenso”, já todos temos conhecimento destas novas situações, ou por outra já deveríamos ter.

Existem alugumas directrizses que são novas e outra que são uma versão actualizada das mesmas, e que tinham sido publicadas em 1 de Julho de 2016.

Esta Nova versão das Directrizes e Interpetações, entra em vigor em 1 de Julho de 2018, assim já estão em vigor.

É pena que nada se saiba, pode ser que depois deste nosso primeiro texto, surjam novidades do CA, conforme é habitual, pois teremos de dividir estas novas Directrizes e Interpretações por vários textos.

Esta acrualização em especial sobre a Regra 8:10c, vai dar como resultado, novos e importantes indicações não só para os jogadores como para os seus treinadores. Por este motivo a Comissão de Treinadores e Métodos da IHF (CCM) também preparou alguns comentários importantes sobresestas novas indicações em especial nos últimos 30 segundos, para ajudar a explicar as consequências desta actualização.

Regra dos últimos 30 segundos

As regras 8:10c e 8:10d, foram modificadas em 2016, com o objectivo de prevenir certos comportamenros antidesportivos dos jogadores nos últimos instantes dos encontros puderem dar alguma vantagem à equipa do jogador infractor a oportunidade de vencer o encontro. Ao mesmo tempo estas regras facilitam a oportunidade da equipa que se encontra em desvantagem puder marcar um ou mais golos, mantendo a atençao dos espectadores até ao último segundo do encontro.

Segundo a Regra 8:10c, um jogador ou um oficial de equipa que impeça ou atrase a execução de um lançamento nos últimos momentos será punido com um livre de 7 metros, e através da Regra 8:10d, a equipa que sofre o laçamento de 7 metros, terá o jogador ou o Oficial de equipa infractor desqualificado, por uma acção com abola em jogo nos últimos segundos. Este último caso não apresentou grandes dificuldades de interptação.

A Regra 8:10c, era aplicavél somente quando a bola não estava em jogo, e um defensor impedia ou atrasava a execução de lançamento. Porém estaa Regra levou a interptações erradas, pelos árbitros jogadores e outros participantes no Andebol, assim como identificar certor comportamentos como muito antidesportivos, que não poderiam ser punidos adequadamente de acordo com esta regra, permitindo que a equipa do infractor, vencesse o encontro, dando uma péssima imagem ao Andebol.

Por estas razões, a IHF, através do seu Grupo de Trabalho sobre as Novas Regras (NRWG) e da Comissão de Regras de Jogo e Arbitragem (PRC), e da Comissão de Treinadores e Métodos da IHF (CCM), tomou a decisão de realizar uma ligeira mudança na intrepatação desta Regra, actualizando as directrizes existentes de “não respeitar a distância” (Regra 8:10c), incluindo uma interpretação adicional, decidindo que o 7 metros e a desqualificação, também se aplicam, durante uma execução se uma acçoa ilegitma de um defensor ocorre durante a execução de um lançamento da seguinte forma:

Como já dissemos o texto total é grande, e portanto será dividido por diversos artigos a publicar, assim próximamente iremos falar:

Actualização da Directriz existente – Não respeitando a distância (Regra 8:10c)
Actualização da Directriz existente – Assistência a Jogadores lesionados (Regra 4:11)
Novas Directrizes.

O Regras

Sem comentários: