gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Novas Interpretações sobre as Regras – IHF – 2018 - I


A IHF PUBLICOU NOVAS INTERPRETAÇÕES
(ENTRARAM EM VIGOR EM 01-07-2018)

A IHF em colaboração com a sua Comissão de Regras de Jogo e Arbitragem (PRC), publicou uma nova versão sobre as Directrizes e Interpretações das Regras de Jogo, com a intenção de clarificar as decisões correctas que se devem tomar em certas situações.

Como de costume, e já vamos estando habituados, na FAP, em especial através do seu Conselho de Arbitragem, com um “barulho intenso”, já todos temos conhecimento destas novas situações, ou por outra já deveríamos ter.

Existem algumas directrizes que são novas e outra que são uma versão actualizada das mesmas, e que tinham sido publicadas em 1 de Julho de 2016.

Esta Nova versão das Directrizes e Interpretações, entraram em vigor em 1 de Julho de 2018, assim já estão em vigor.

Esperávamos que depois do nosso primeiro texto se registassem novidades por parte do CA, mas infelizmente até ao momento nada, e assim iremos dar continuidade à publicação dos textos julgados convenientes, até acabarmos o documento da própria IHF, sobre estas novas Directrizes e Interpretações.

Conforme dissemos no anterior texto, esta actualização incide em especial sobre a Regra 8:10c, vai dar como resultado, novos e importantes indicações não só para os jogadores como para os seus treinadores.

Actualização da Directriz Existente
Não respeitar a distância (Regra 8:10c)

“Não respeitar a distância”, leva à desqualificação e a um lançamento de 7 metros, se um lançamento durante os últimos 30 segundos de jogo, nãp pode ser executado.

A Regra é aplicável se a infracção for cometida durante os últimos 30 segundos do jogo ou mesmo tempo que soa o sinal de fim de jogo (ver Regra 2:4, 1.º parágrafo). Neste caso, os árbitros tomarão a decisão com base na sua observação dos factos (Regra 17:11).

Se o jogo é interrompido durante os últimos 30 segundos devido a uma interferência que não está directamente relacionada com a preparação ou à execução de um lançamento (por exemplo, uma substituição mal feita, conduta antidesportiva na Zona de Substituições), a Regra 8:10c deve ser aplicada.

Se o lançamento, por exemplo, e´executado, mas é bloqueado por um jogador adversário que está demasiado perto e destrói activamente o resultado do lançamento, ou perturba o seu executante durante a execução, também deve ser aplicada a Regra 8:10c.

Se um jogador estiver a menos de 3 metros do executante do lançamento, mas não interfere activamente na sua execução, não haverá sanção. Se o jogador está demasiado perto e usa esta posição para bloquear o remate, ou interceptar o passe do executante do lançamento, a Regra 8:10c, também se aplica.

Actualização da Directriz Existente
Assistência a Jogadores Lesionados (Regra 4:11)
Nos casos em que vários jogadores da mesma equipa se encontrem lesionados (por exemplo, devido a um choque), os árbitros ou o delegado podem permitir que outra pessoas credenciadas entrem no recinto de jogo, para ajudar esses jogadores, com um máximo de duas pessoas por jogador lesionado. Além disso, os árbitros e o delegado, controlam os paramédicos que podem entrar no recinto de jogo.

Como já dissemos o texto total é grande, e portanto será dividido por diversos artigos a publicar, assim proximamente iremos falar, sobre novas Directrizes. 

O Regras

Sem comentários: