gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 8 de setembro de 2018

Competições Europeias 2018 / 2019 – XIV


Neste fim-de-semana, o FC Porto concluiu a 1.ª Ronda de Qualificação, com a disputa da 2.ª Mão da EHF CUP no masculino, onde participa.

Masculinos

EHF CUP
Participam nesta prova, um total de 59 equipas, com a novidade de não existirem equipas vindas da liga dos Campeões.

FC PORTO VENCE AHC POTAISSA TURDA
(2.ª Mão)
E VENCE A ELIMINATÓRIA
O FC Porto, depois da mais que folgada vitória no encontro da 1.ª Mão, e com a eliminatória praticamente resolvida, disputou o encontro da 2.ª Mão da 1.ª Ronda de Qualificação (22 equipas) – voltando a defrontar o AHC Potaissa Turda (Roménia), na Roménia, num pavilhão co capacidade para apenas 600 espectadores, e que se encontrava bem composto, afirmamos que esperávamos mais de uma equipa que é a campeã em título da Challenge CUP, que no entanto realizou uma primeira parte acima das expectativas, com um FC Porto, neste período de jogo, sem chama, a defender mal a cometer demasiadas falhas técnicas, e a dar a sensação de excesso de confiança, não estando bem quer a defender quer a atacar, o que permitiu que a equipa romena, chegasse a ter uma vantagem de 6 golos no marcador, por exemplo aos 24 minutos de jogo, quando vencia por 14-8, tendo comandado o jogo e o marcador durante os primeiros 30 minutos, chegando ao intervalo a vencer por 15-12. No segundo tempo de jogo, o FC Porto, entrou com outra atitude no jogo depois de estar com o resultado desfavorável de 17-13 cerca dos 33 minutos de jogo, acertou em termos defensivos, e a equipa romena esteve cerca de 11 minutos sem marcar, e com o FC Porto a aproveitar as falhas e em contra ataques, e transições rápidas, onde António Areia foi fundamental com 4 golos seguidos (7 golos, 78% de eficácia), iguala o marcador a 17 golos, e passa pela primeira vez a comandar o marcador por 18-17 cerca dos 38 minutos de jogo, no entanto mantêm-se um equilíbrio no marcador até aos 48 minutos (igualdade a 21 golos), sendo este o momento em o FC Porto assume o comando do jogo em definitivo, e chega aos 3 golos de vantagem com que terminou o encontro. Uma referência especial ainda para os 6 golos de André Gomes (100% de eficácia), e para Fábio Magalhães (1 golo, 100% de eficácia)), mas um excelente jogo tanto na defesa como no ataque, e ainda Hugo Laurentino na baliza do FC Porto, que apesar dos 17% de eficácia, esteve presente sempre que foi necessário, de realçar que na equipa do FC Porto, marcaram golos, 12 jogadores. Pelo lado do Turda, destacamos o seu guarda-redes Adrian Irimus com 24% de eficácia, e que normalmente esteve bem, e Pavel que apesar de apenas ter marcado 4 golos (80% de eficácia), foi um dos melhores marcadores da equipa. Dirigiu o encontro a dupla da Croácia, constituída por Tomislav Cindric e Robert Gonzurek, que foi uma dupla sem princípios de equidade, em especial nas sanções disciplinares, na falta do atacante.

Resultados
1.ª Mão
Dia 02-09-18
FC Porto 41 – 21 AHC Potaissa Turda
2.º Mão
Dia 08-09-18
AHC Potaissa Turda 24 27 FC Porto

O FC Porto vai disputar na 2.ª Eliminatória o SKA Minsk (Bielorrússia), Com a 1.ª Mão a ser disputada em 06/07-10-2018, no Porto, e a 2.ª Mão em 13/14-10-2018 na Bielorrússia.

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente resultado pouco normal mas bem ganho cá e lá. Uma realidade o Porto melhorou sua equipa e melhorou muito de Treinador Magnus nada tem a ver com o Anterior Lars.
Mas quem tem mandando emobra os treinadorexc sem justificação tal como fez com o Prof. Ricardo Costa tem essa atitude pouco desportiva tratar o treinador como coisa descartavel!
Rwefiro me ao Vice Pres.Adelino Caldeira. Mas ja antes tinhja despachado 3 treinadores portugeses!
Por isso foi despachado do Futebol da SAD.
ASbraço amigo!

Anónimo disse...

CORRECÇÃO DO TECLADO.
desculpas!.



Excelente resultado pouco normal mas bem ganho cá e lá. Uma realidade o Porto melhorou sua equipa e melhorou muito de Treinador Magnus nada tem a ver com o anterior Lars.
Mas quem tem mandando embora os treinadores sem justificação tal como fez com o Prof. Ricardo Costa! tem essa atitude pouco desportiva tratar o treinador..... como coisa descartavel!mesmo ganhando como foi o caso do L. Obradovic!
Refiro me ao Vice Pres.Adelino Caldeira. Mas ja antes tinha despachado 3 treinadores portugeses!
Por isso foi despachado do Futebol da SAD.
Abraço amigo!