gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 15 de setembro de 2018

Competições Europeias 2018 / 2019 – XVI – Liga dos Campeões Masculinos


O Sporting iniciou a sua participação na Fase de Grupos da Liga dos Campeões Europeus, integrando o Grupo C. E o seu primeiro encontro, foi precisamente diante o adversário que na época finda, defrontou à 10.º e última Jornada do seu grupo, no Pavilhão João Rocha e que venceu realizando.
SPORTING VENCE HC METALURG

Nesta 1.ª Jornada a equipa portuguesa, defrontou a equipa do HC Metalurg (Macedónia), que se apresentou com uma equipa bastante jovem, e com apenas 13 jogadores no boletim de jogo, num pavilhão (João Rocha) bem composto, apesar de no nosso entender ainda deveria estar com mais público. Assistimos nos primeiros 30 minutos, a um jogo de grande equilíbrio e de alternâncias no marcador, de tal maneira, que o resultado ao intervalo era uma igualdade a 13 golos, com o Sporting a estar completamente precipitado em termos de ataque, enquanto os homens da equipa do Metalurg, realizam rápidas transições, que começavam com a extraordinária exibição do seu guarda-redes, Martin Tomovski (26% de eficácia, total), com o Sporting a ter em Pedro Solha com 5 golos (83% de eficácia), a ser neste período o “abono de família” em termos atacantes, e com Cudic (21% de eficácia), na baliza a ser a outra salvação do Sporting, pois as suas faltas técnicas neste período eram em elevado número, uma referencia para a lesão ainda neste período de Bosko Bjelanovic, que não mais participou no jogo. Nos segundos 30 minutos, uma melhor entrada em jogo do Sporting, com um parcial de 4-0, rapidamente se colocou na frente do marcador por 17-13, com Edmilson Araújo (4 golos, 80% de eficácia), Carlos Ruesga (6 golos, 100% de eficácia), e Fábio Chiuffa (6 golos, 86% de eficácia), assim como o experiente Ivan Nicevic (4 golos, 100% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros) em bom plano, assim o Skok (45% de eficácia), que entretanto entrou para a baliza do Sporting. Neste período de jogo, o Sporting, chegou a ter 8 golos de vantagem (aos 58 minutos), diferença com que terminou o encontro, e com toda a sinceridade não era esperada (pelo menos por nós). Na equipa do Metalurg, temos de destacar a qualidade de Mario Tankoski (6 golos, 100% de eficácia), e muita qualidade, assim como Martin Serafimov (5 golos, 100% de eficácia, 5 em 5 de 7 metros). Com este resultado o Sporting, assume provisoriamente a liderança do Grupo, por diferença de golos. Jogo dirigido de forma positiva, apesar de algumas em especial na sanção progressiva, pela dupla espanhola constituída por Javier Mata e Bustamante Lopez.

Grupo C - Constituição – HC Matalurg (Macedónia), Bjerringbro-Silkeborg (Dinamarca), Besiktas Mogas HT (Turquia), Chekhovskie Medvedi (Rússia), TATRAN Presov (Eslováquia), e Sporting (Portugal). 

Calendário e Resultados
1.ª Jornada
Dia 15-09-18
Sporting 34 – 26 HC Metalurg
2.ª Jornada
Dia 22-09-18
Chekhovskie Medvedi – Sporting (16Hoo) Sporting TV / EHF TV

Horas Locais

Nota:

A Fase de Grupos (A, B, C e D com 28 equipas), terá início em 12-09-18 e terminará para os grupos A e B em 27-02/03-03-19, e para os grupos C e D em 02-12-18. O 1.º e 2.º classificado dos Grupos C e D, disputaram os chamados jogos KO, para apurar as 2 equipas que se juntarão aos 2.º, 3,º, 4.º, 5.º, e 6.º classificados dos grupos A e B passam para os chamados “last 16” (12 equipas), os 1.º classificados dos Grupos A e B, passam directamente aos 1/4 Final. 

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting fez o que lhe competia. Portugal fica muito isolado do Andebol de alta qualidade e\ou com tradição. Ontem num Sábado ao final de tarde fiquei triste, por ver um pavilhão meio gáz, ou nem isso! Pelos vistos tem mais audiência, um programa sobre o charco imundo que é o nosso futebol... Querem ter jogos da mais importante liga de Andebol na Europa? È que com o pavilhão cheio, ou se preferirem e, de forma mais realista, com 3000 pessoas, pode não haver suporte financeiro para estes eventos! Deixo á consideração das consciências de todos os adeptos...

Anónimo disse...

Há que tentar o máximo de pontos para conseguir ir mais longe, pois só passam dois. Esta equipa segundo os midia está mais fraca e com média de idades baixa. Os jogadores do Sporting, mesmo os mais veteranos, possuem aqui a melhor das montras! Podem com uma boa liga chamar as atenções. Pena nesta equipa do Sporting haver sempre muita lesão. Há algumas viagens complicadas, julgo que á Macedónia e Russia.

Anónimo disse...

Toda a minha gente urra e protesta. Queriam que um país que não tem Andebol TOTALmentente semi-prof ou prof, ande em alta roda do Andebol Europeu? Hummm!
O Sporting gastou e continua a gastar rios de dinheiro, vendo-se a ausência de patrocínios e, claro está, de público suficiente para a modalidade! Quando equipas de outros países têm estas duas coisas e gastam menos, adivinhem o que vai acontecer?
Acrescento que, gastar assim desalmadamente e ter, um treinador que nada percebe e nenhuma experiência tem é obra! Se somarmos a um Galambas que foi conhecido por jogador do ABC, um rico pivot,o que esperar sendo o Capitão de equipa um ex-Madeira e Benfica? quanto a lesões, nem percamos tempo, porque quem andou anos nisto já sabe como é!...
* Actualmente está no cargo de director p modalidades o sr. que fez do Futsal, a modalidade mais do clube. Esperamos por algo!