gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 29 de setembro de 2018

Competições Europeias 2018 / 2019 – XX – Liga dos Campeões Masculinos


O Sporting realizou a 3.ª jornada na Fase de Grupos da Liga dos Campeões Europeus, integrado no Grupo C.
SPORTING PERDE COM O BJERRINGBRO-SILKEBORG

Na disputa da 3.ª Jornada a equipa portuguesa, jogou no Pavilhão João Rocha, com uma excelente assistência, que não de cansou de apoiar a sua equipa, com os dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg, diga-se desde já que é o primeiro encontro entre estas duas equipas, sendo a mesma oriunda de um País com tradições na modalidade, e com atletas com uma extraordinária constituição física, em especial na sai 1.ª linha. A equipa dinamarquesa, que sabe como poucas, controlar os ritmos de jogo, conforme as suas conveniências, teve pela frente uma equipa portuguesa, que nos primeiros 30 minutos, defendeu mal, nunca saindo a criar problemas aos atacantes dinamarqueses, e sem a sua normal eficácia atacante, e com pouca profundidade no seu sistema defensivo, permitindo uma total circulação de bola por parte do seu adversário de hoje., tudo isto acompanhado por dia não de qualquer dos seus (bons) guarda-redes, e a partir de cerca dos 4 minutos de jogo, os dinamarqueses, tomaram o comando do jogo e do marcador (2-1), comando que mantiveram até aos 60 minutos regulamentares, tendo ainda no primeiro tempo chegado a ter uma vantagem de 6 golos, quando venciam por 15-9 (24 minutos), com o intervalo a chegar com o resultado a favor dos visitantes por 19-15. No segundo tempo o Sporting apesar das melhorias defensivas, chegar a estar em desvantagem por sete (7) golos, como por exemplo 24-17 aos 37 minutos, e 28-21, aos 44 minutos, conseguindo nos últimos 15 minutos ir reduzindo a desvantagem, em especial através de Ghionea (5 golos, 100% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), mas a equipa dinamarquesa com o 1.ª Linha Markussen, a concretizar 10 golos (83% de eficácia), e com ainda Nielsen outro extraordinário jogador a marcar (6 golos, 55% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), a serem os principais marcadores de uma equipa onde 10 jogadores marcaram golos, com o seu guarda-redes, Aljosa Rezar a ter uma eficácia de 35%, e a resolver a maior das situações. No Sporting, não nos podemos esquecer das prestações de Valdêz (3 golos, 75% de eficácia), quer a defender quer a atacar, não esquecendo Tiago Rocha (5 golos, 83% de eficácia), que foi um “mártir”, entre a defesa da equipa da Dinamarca, e os também 5 golos de Frankis Carol (62% de eficácia). Dirigiu o encontro a dupla da Roménia composta por Doru Manea e Radu Lliescu, que teve uma actuação para esquecer, pois não foi a equipa portuguesa que foi prejudicada, o andebol é que foi completamente “danificado” na sua forma, pois foi uma dupla sem critério disciplinar, sem saber contar pois o número de passos existente ultrapassa o razoável desconhece completamente o que é jogo passivo, e têm um critério de 7 metros que ninguém conseguiu compreender, mas como o jogo teve a assistir ao mesmo o presidente do CA da FAP, que é em simultâneo membro do Comité de Arbitragem da EHF, saiba transmitir aos colegas o valor que esta dupla apresentou.

Grupo C - Constituição – HC Matalurg (Macedónia), Bjerringbro-Silkeborg (Dinamarca), Besiktas Mogas HT (Turquia), Chekhovskie Medvedi (Rússia), TATRAN Presov (Eslováquia), e Sporting (Portugal). 

Calendário e Resultados
1.ª Jornada
Dia 15-09-18
Sporting 34 – 26 HC Matalurg
2.ª Jornada
Dia 22-09-18
Chekhovskie Medvedi 22 – 23 Sporting
3.ª Jornada
Dia 29-09-18
Sporting 32 – 35 Bjerringbro-Silkeborg

Horas Locais

Nota:

A Fase de Grupos (A, B, C e D com 28 equipas), terá início em 12-09-18 e terminará para os grupos A e B em 27-02/03-03-19, e para os grupos C e D em 02-12-18. O 1.º e 2.º classificado dos Grupos C e D, disputaram os chamados jogos KO, para apurar as 2 equipas que se juntarão aos 2.º, 3,º, 4.º, 5.º, e 6.º classificados dos grupos A e B passam para os chamados “last 16” (12 equipas), os 1.º classificados dos Grupos A e B, passam directamente aos 1/4 Final.

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

A Federação podia acertar no resultado j+a que nos remete para a EHF

Anónimo disse...

Foi um jogo e uma aula de andebol dos escandinavos.

Anónimo disse...

O Hugo é bom rapaz mas quando tem que tocar um instrumento que vai para além do assobio mostra que não é instrumento para ele.
Chamar sistema defensivo ao que e passou principalmente nos primeiros 30 minutos é pura diversão!
Tantos atletas e tão caros e jogam sempre os mesmos? Tem um GR para o campeonato e outro para as provas europeias?

Anónimo disse...

Parece que as arbitragens a nível da liga dos campeões foi toda encomendada, eu vi alguns jogos e todas foram miserareis.

Anónimo disse...

Vamos ser realistas. Esta competição não é para nenhuma equipa de Portugal. Já foi bom a EHF ter considerado a melhor claque o público do João Rocha! Agora mesmo com o investimento feito, um pouco loucamente, o Sporting não irá longe. Bom ter o pavilhão quase cheio, isso sim. Talvez porque foi jogo antes do Futebol. Afinal, tratava-se da Champions de Andebol! O Sporting perdeu conta a melhor equipa deste grupo. Não pode continuar é a apostar em treinadores sem experiência e em jogadores como o Tiago Rocha que, vai ao chão em todas as disputas!

Anónimo disse...

Falar sabem todos, se fossem bons estavam lá vocês...

Anónimo disse...

O Sporting tem hipóteses. Pensem e notem que no grupo, o Besiktas está apenas formulado para ser campeão turco. Os Russos e os Macedónios passam por mudanças. Aposto que o Sporting vai ser segundo neste gr! Tomara que continue pois, assim vemos jogos da Champions em Lisboa e até a preços convidativos! Sabem quanto se paga em alguns Campeonatos mais prof da Europa?
JS- Simpatizante do Boa-Hora. Ex-sócio.