gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 23 de setembro de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 01 – 2018 / 2019 – II

Iniciamos a nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1
1.ª Jornada
Dia 21-09-18
SP. Oleiros 22 - 22 GC Santo Tirso
FC Porto B 31 - 29 Póvoa Andebol
Dia 22-09-18
CD Feirense 29 - 38 FC Gaia
Boavista FC 23 - 20 Modicus
Xico Andebol 30 - 36 Marítimo

Jornada disputada sem adiamentos, apenas com antecipações, sendo já por si um facto a salientar, e onde tivemos dois resultados que se podem considerara como surpresa, a igualdade verificada em Oleiros entre o SP. Oleiros e o GC Santo Tirso, e a vitória do Marítimo em Guimarães diante o Xico Andebol, verificou-se ainda a derrota de um dos grandes favoritos da Zona o Póvoa Andebol diante o FC Porto, num encontro onde ao intervalo se verificava uma igualdade a 16 golos. E apenas um encontro registou ocorrências disciplinares, que foi precisamente o Xico Andebol / Marítimo, com a equipa insular a vencer surpreendentemente ao intervalo por 16-8. Encontros houve em que a assistência mesmo para a PO02, era fraquíssima, enquanto tivemos jogos com boas assistências como por exemplo o CD Feirense / FC Gaia, e o Xico Andebol Marítimo. Tivemos alguns resultados equilibrados como o já referido SP. Oleiro / GC Santo Tirso, onde a equipa visitada vencia ao intervalo por 12-11, e o Boavista FC / Modicus, com a equipa do Bessa, já na frente do marcador ao intervalo, por 11-10, já no CD Feirense / FC Gaia, a equipa do FC Gaia não deixou os seus créditos por mãos alheias e comandou praticamente todo o jogo, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 17-13. Parece-nos uma zona onde se irão verificar alguns desequilíbrios.

Zona 2
1.ª Jornada
Dia 22-09-18
AD Sanjoanense 43 - 23 SIR 1.º Maio
São Bernardo 43 - 19 ADC Benavente
AC Sismaria 29 - 22 Ílhavo AC
AD Albicastrense 20 - 24 Juventude Lis
CD Mafra 22 - 38 Benfica B

Mais uma Zona onde começamos sem adiamentos, o que é saudável, e onde tal como na Zona 1, tivemos apenas um encontro com relatório disciplinar, no AD Albicastrense / Juventude Lis, que foi um dos encontros onde tivemos (na nossa opinião), uma das surpresas da jornada com a vitória da equipa de Leiria que perdia ao intervalo por 14-8, num encontro, em que o AD Albicastrense apresentou apenas 11 jogadores inscritos no boletim de jogo, e onde se verificaram 16 exclusões no total acompanhadas por uma desqualificação directa, e foi o encontro da Zona, com um número de espectadores considerado “ridículo” mesmo para a PO02. Jornada que foi assinalada pelas grandes goleadas ocorridas na maioria dos seus encontros, sendo na nossa opinião a grande surpresa os números verificados no São Bernardo / ADC Benavente, onde ao intervalo o São Bernardo já vencia por 20-11, pois esperávamos mais da equipa do ADC Benavente. Depois tivemos apenas um resultado mais equilibrado mas apenas no primeiro tempo que foi no AC Sismaria / Ílhavo, onde ao intervalo se registava, a vitória da equipa de Gândara pela diferença mínima (14-13), restantes resultados sem história a não ser as boas assistências verificadas. Um registo final para a equipa B, que o Benfica apresentou, com todos os seus principais atletas, e com 11 jogadores a marcarem golos. Zona que na nossa opinião irá ser bastante desequilibrada, pela amostra do que se passou nesta 1.ª Jornada.

Zona 3
1.ª Jornada
Dia 22-08-18
Vitória FC 21 - 19 1.º Dezembro
CD Marienses 33- 28 IFC Torrense
Lagoa AC 19 - 22 CF Sassoeiros
Ginásio Sul 16 - 29 Alto Moinho
Dia 23-08-18
Zona Azul 24 – 21 CDE Camões

Felizmente que tivemos uma jornada nas 3 Zonas, sem jogos adiados, esperamos com toda a sinceridade que esta seja uma das constantes da prova. Teremos de registar jogos equilibrados, com um bom número de espectadores como o Vitória FC / 1.º Dezembro, que ao intervalo já tinha a equipa visitada na frente do marcador por 13-10, o CD Marienses / IFC Torrense, onde os continentais tornaram a vida difícil aos insulares, pois no final do 1.º tempo, registava-se uma igualdade a 14 golos, apenas quebrando já no segundo tempo onde os locais a partir do 16-15, não mais largaram o comando do jogo e do marcador. Registe-se ainda a boa vitória do CF Sassoeiros diante o Lagoa AC, um dos jogos com mais fraca assistência, e que ao intervalo já venciam por 11-8, assim como no Ginásio Sul / Alto Moinho, os favoritos do Alto Moinho, venceram com o Ginásio Sul, também perante uma fraca assistência, e ao intervalo já estava na frente do marcador por 12-8, Tivemos ainda um dos jogos mais importantes da Zona (na nossa opinião), o Zona Azul / CDE Camões, que foi um encontro extremamente disputado, com diversas alternâncias no marcador, com a equipa do Zona Azul a assumir o comando do marcador a partir dos 14-13, mas com o diferencial maior a ser estabelecido nos últimos momentos do encontro, após o 22-21. Zona disputada sem ocorrências disciplinares, pensamos que esta será a Zona mais equilibrada das 3, e onde provavelmente será mais difícil realizar qualquer prognóstico antecipado.

O Banhadas Andebol

22 comentários:

Anónimo disse...

Miguel Solha dispensado do povoa andebol logo na primeira jornada algo grave se passou para os lados da povoa

Anónimo disse...

Numa equipa de mercenários, é preciso quem ponha ordem na casa e saiba gerir as birras dos meninos... num clube onde toda a gente manda bitaites, desde o massagista ao presidente do clube!
A febre do dinheiro tolhe a emoção do emblema envergado na camisola e quando uma equipa tem apenas 2 jogadores formados na casa para estarem sempre sentados do banco (apenas para inglês ou otário ver) está tudo dito... muito mal vai o rumo do barco!

Anónimo disse...

Com todo o respeito que tenho por alguns atletas e ex atletas do Povoa , a direção fez um pessimo trabalho durante estes anos , e a prova disso é terem tido um treinador como o MS nas fileiras do clube. Tanta contratacao e tanto reforço e os resultados alcançados foram pessimos.. Espero que tenham aprendido a licao e um conselho , apostem na vossa formaçao . -PL

Anónimo disse...

o povoa faz-me lembrar a academica de sao mamede há uns anos... nao se ponham a pau e andam a penar daqui a pouco tempo. adianta muito ir buscar uns artistas da bola que no ano seguinte por mais 20€ vão jogar para outro lado!

Anónimo disse...

Hummmmm os das bifanas nem piam levar no corpo dum clube que subiu ahahahah

Anónimo disse...

Foram? Estará na formação a querer falar dos:
Infantis: apurada para encontro nacional
Iniciados:fase final
Juvenis:campeões nacionais 2div
Seniores: fase final na sua primeira participação na PO02
Enfim... É triste a pequenez e ignorância destes tristes e desinteressantes comentários

Anónimo disse...

O único otário que quer ver isso és tu e outros tais com a vossa pequenez, inveja e mesquinhice.
Esta época já deves ter visto jogos do PÓVOA no mínimo até à décima quarta jornada... És no mínimo ridículo...

Anónimo disse...

E o xico??

Anónimo disse...

Em Castelo Branco contínua a festa, com meninos que não treinam nem uma única vez mas que não páram de enxovalhar árbitros e colegas de modalidade, e no fim do mês ganham 500/600 Eur. Tenho uma enorme dificuldade em perceber como se continuam a tolerar as coisas que se passam ali. São obrigados a fazer jogos com policiamento e ainda assim passam-se coisas graves.
O treinador tem uma atitude deplorável, completamente anti desportiva e o mais grave é a forma reiterada como o faz. Estamos todos à espera que ele um dia agrida de novo um árbitro e depois seja uma facada para o prestígio da modalidade. Todos os agentes que ali vão têm medo e vão condicionadíssimos…. Não percebo a complacência da FAP, quando o ano passado até o carro do Presidente do Conselho de Arbitragem riscaram todo.

Anónimo disse...

Fui ver o Vitória-1º Dezembro. Grande ambiente, dá 10 a 0 a 90% dos pavilhões da PO1. Pena a falta de meios financeiros, o andebol precisa do Vitória na 1ª. Sei que ainda faltam alguns pesos pesados na equipa (João Pinto, o Mário Fuzeta, Neves, Casal) mas a prata da casa dá para os gastos, mas falta algo. Talvez com a época a andar as coisas deem o salto. se tiveram 1/2 reforços em Janeiro para a fase final consigam a ansiada subida. Mas aqueles pseudo árbitros não dignificam a modalidade. Mau para os dois lados, mas a penalizarem os da casa mais, talvez por serem da AA Setúbal e de quererem parecer mais isentos prejudicaram. Fracos demais para a PO2. Benfica e Sporting deviam ajudar o Vitória a subir, era bom para o Sul ter mais possibilidades de jogadores evoluírem. Melhor Setúbal na PO2 com pavilhão vibrante que um Boa-Hora na PO1 com meia dúzia de familiares.. Não faz sentido. Quanto ao 1º Dezembro, auguro uma época de altos e baixos, mas a experiência de alguns vai dar jeito. equipa dura, mas leal.

Anónimo disse...

O resultado do Feirense - Gaia está errado o Gaia ganho 29-38

Anónimo disse...

Anónimo de 24 Setembro das 23:56

Os das bifanas ganharam por 9. O banhadas é que ainda não corrigiu o resultado...
Hummmmm, perdeu uma boa oportunidade para não piar ahahahahah

Anónimo disse...

O resultado do Feirense - F C Gaia esta errado, o resultado correto foi 29-38 para o" das bifanas"

O Banhadas Andebol disse...

Pedimos desculpa, pelo resultado errado, já foi corrigido. Obrigado pelo aviso.

Anónimo disse...

Vamos ver até quando dura o dinheiro no Vitória...

Anónimo disse...

Aparece lá no pavilhão que te oferecemos uma bifaninha sem espinhas pela eleição unânime de comentário da semana! Brilhante...
Com sorte até levas uma mini!

Anónimo disse...

Caro anónimo de 25 de setembro de 2018 às 11:57 gostei de ler o seu comentário e concordo praticamente com muito do que escreveu. No entanto alerto para o facto de alguns adeptos, principalmente mais jovens, não saberem estar dentro de um pavilhão a apoiar a sua equipa, pois são mais os insultos e ordinarices do que o apoio em si! E isto acontece praticamente em todos os escalões. Apesar de não acontecer apenas no Vitória de Setúbal, é pena, pois um clube também é feito destas coisas e o Vitória faz certamente falta na 1ª Divisão. Não estou de acordo quando fala dos empréstimos de SCP e SLB pois para mim são esses clubes que no sul têm destruído a modalidade ao quererem ter todos os jogadores que se evidenciam em outros clubes e depois os espalham conforme a sua conveniência, não chegando na sua maioria a alguma vez vestir a camisola do escalão principal. Isto acaba por diminuir a potencia dos clubes pequenos nos escalões de formação e reduzir uma construção consistente de uma equipa de seniores pois esta está sempre dependente dos que chegam emprestados.

Anónimo disse...

Anónimo 24 de setembro de 2018 às 23:56

Das duas, uma... ou você é cego e viu o resultado ao contrário ou então é só burro mesmo!!!

Anónimo disse...

Grande contratação para treinador só Póvoa Andebol se achavam que Miguel Solha não tinha estofo (e não tinha)estou para ver este sr° Luís Silva que só é treinador porquê é filho de quem é tanto amadorismo na direção do Póvoa Andebol tanto investimento para continuar na segunda

Anónimo disse...

"Deus dá nozes a quem não tem dentes"... nunca um ditado se encaixou na perfeição a um clube como na Póvoa. Até quando a Câmara Municipal e o "Panelão" vão esbanjar dinheiro nas mãos de ignorantes?
8 jogadores da 1ª divisão e perdem na primeira jornada contra uma equipa de juniores?
Ai vocês achavam que bastava acenarem com guito a meia dúzia de mercenários que não se identificam com o clube ou a cidade, o resto era favas contadas?!
Nos jogos decisivos (quando começarem a doer) quero ver quem vai lá meter a cara ou quem vai arranjar "problemas físicos" para não ter de se arriscar em campo!

Anónimo disse...

É triste ser pobre... Sempre a desdenhar... A vida é assim... Não sei porquê, mas cheira a discurso de gentalha ressabiada "de fresco". Ehehehe

Anónimo disse...

O que faz falta em Portugal é clubes de aldeia sem condições nenhumas e mais importante de tudo é que todos joguem de borla. Assim teremos cada vez mais qualidade e compromisso no andebol nacional. Projetos cheios de nada... Viva à mediocridade