gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Crónica intermédia de Fim-de-semana – 06 – 2018 / 2019 – I


Crónica intermédia de fim-de-Semana, sobre a PO01, relativa ao jogo antecipado da 4.ª Jornada.

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
1.ª Jornada
Dia 26-09-18
AC Fafe - CCR Fermentões (21H00)
4.ª Jornada
Dia 18-09-18
Boa Hora 23 – 26 Benfica
Dia 20-09-18
Sporting - AC Fafe (18H00) Sporting TV/Andebol TV
Dia 22-09-18
Madeira SAD - Belenenses (17H00)
CCR Fermentões - Ismai (18H00) Andebol TV
SC Horta - ABC (21H00)
AA Avanca - FC Porto (15H00) TVI24
Dia 23-09-18
Arsenal - Águas Santas (17H00)
7.ª Jornada (antecipação)
Dia 22-09-18
Benfica - Arsenal (16H00) Benfica TV/ Andebol TV

Realizou-se o encontro Boa Hora / Benfica, encontro antecipado da 4.ª Jornada, devido à participação nas Competições Europeias do Benfica. Jogo disputado, sem se verificar qualquer surpresa, e disputado sem ocorrências disciplinares.  

Boa Hora 23 – 26 Benfica   

Jogo realizado no Pavilhão Fernando Tavares, e que como de costume com uma baixa assistência, para um encontro da PO01. O Benfica entrou no jogo (na nossa opinião), com excesso de confiança, e sem intensidade nem determinação, sendo permeáveis, em termos defensivos. Por sua vez o Boa Hora que apresentou uma equipa bastante jovem, esteve razoável em termos defensivos, mas muito precipitado em termos ofensivos, mas com o jovem Diogo Valério (22% de eficácia) na baliza a realizar uma prestação bastante positiva, face ao poderio atacante da equipa do Benfica, que apresentou na baliza nos primeiros 30 minutos, Borko Risyovski (38% de eficácia), e no segundo período de jogo Miguel Espinha (28% de eficácia). O Boa Boa Hora soube aproveitar e bem os erros atacantes e as falhas técnicas ao ataque cometidas pelo Benfica, no entanto o Benfica assumiu o comando do marcador cerca dos 12 minutos (4-3), e nunca mais deixou o mesmo, mas a maior vantagem conseguida no primeiro tempo foi de 4 golos (8-4) cerca dos 21 minutos de jogo , e repetiu aos 25 minutos (10-6), para o Boa Hora reduzir, até aos 11-10, aos 29 minutos de jogo, com o intervalo a chegar em 12-10, através de 1 livre de 7 metros (que em consciência, não podemos afirmar se foi antes ou depois do apito da mesa para terminus do tempo de jogo, pelo que temos de aceitar como boa a decisão da sua marcação). No segundo tempo o Benfica, pareceu mais determinado, e cerca dos 34 minutos de jogo vencia por 16-11 (maior diferença registada durante todo o encontro), mas voltou ao seu ritmo do primeiro tempo, e o Boa Hora, voltou a encostar no marcador, cerca dos 54 minutos (21-20), e não fosse as diversas precipitações no momento do remate, e poderia ter dado no momento outra expressão ao resultado, pois de imediato o Benfica, regressa a uma confortável diferença de 5 golos (26-21), cerca dos 58 minutos, com a equipa do Boa Hora, ainda a reduzir para somente 3 golos de diferença. No Boa Hora, temos ainda a destacar o André Alves (6 golos, 86% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), e Pedro Santana (5 golos, 56% de eficácia), curiosamente dois dos atletas cedidos pelo Benfica. No Benfica, que teve 10 atletas a marcarem golos, com Belone Moreira (7 golos, 64% de eficácia, 3 em 4 de 7 metros), e Nuno Grilo (5 golos, 71% de eficácia) a serem os seus atletas mais produtivos. Jogo dirigido pela dupla de Lisboa, constituída por Tiago Correia e João Aranha, que teve uma actuação, que pode aparentemente ter sido sem problemas, no entanto os dois árbitros têm critérios diferenciados tanto na sanção progressiva, como nos 7 metros e atá na lei da vantagem, e na nossa opinião o árbitro Tiago Correia, têm de ter mais princípios de equidade, e ter mais atenção ao critério do seu colega que esteve bem mais uniforme.

Classificação actual – 1.º Benfica (12 pontos, + 1 jogo), 2.º FC Porto, Belenenses, e Sporting (9 pontos), 5.º Águas Santas, e ABC (7 pontos), 7.º Boa Hora (6 pontos, + 1 jogo), 8.º AA Avanca, Madeira SAD, e SC Horta (5 pontos), 11.º Ismai, e Arsenal (3 pontos), 13.º AC Fafe (-1 jogo), e CCR Fermentões (-1 jogo) (2 pontos).

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

Bem que ha a dizer deste jogo, uma falta de respeito dos jogadores do benfica como encararam o Boa-hora, espero que os dirigentes facam sentir isso aos jogadores e equipa tecnica.
Quanto ao Boa-hora ache giro o treinador meter o valerio a jogar de inicio so para os dirigentes do benfica verem que foi o jogador deles que jogou pois isso acontece pela primeira vez na epoca sera que o valerio teinou melhor na segunda feira para entrar de inicio hahahahah palhacada do treinador , que continua a deixar o jovem bruno gaspar no banco sem jogar para jogar um dos irmaos pintos que é só vaidade pois se fosse bom ainda estava no belem.
Quanto ha dupla de arbitros srº tiago continua a responder mal aos jogadores cheio de autoridade, pois devia se preocupar mais com o jogo com aquilo que apita a ver se evolui e tem de deixar de ir ao futebol ver o benfica com pessas de roupa do benfica

Anónimo disse...

A grande verdade do que vi é que o Benfica ainda não tem, equipa para ser campeão e o Boa-hora vai lutar para não descer. O caso do Pinto só o tr sabe. Há quem por jogar bem uns minutos e aparecer na tv, se julgue rei. Igualmente quem se queime em caso de má prestação. Oxalá o Boa-hora não faça como o Belenenses que, quer ter jogadores e equipa e, julga que o pode fazer sem ajuda dos dois gigantes de Lisboa. Com a agravante duma certa gentinha miudinha que, ainda diz não serem barrigas de aluguer!

Anónimo disse...

Amigo anónimo
Não sei os outros jogos mas o que vi no Porto canal quem começou o jogo na baliza foi o Manuel Gaspar.
Com menos relevância mas que também gostaria de realçar quando se tratar da intenção de quem comenta, o que são ‘pessas’?

Cumps

Anónimo disse...

Falta de respeito é todo o seu comentário. Tenha vergonha na cara, ou então barre-a com tulicreme.

Anónimo disse...

Que piada terá andarmos falar dum andebolzinho de solitários nos pavilhões? Ainda por cima há jogadores no And.1 que nem o ordenado minímo ganham! A única coisa que tem aumentado no andebol Portuga é o número de jogadores\as a jogar no estrangeiro. Mentira? Como os mais ricos do nosso andebolzinho não podem ter grandes receitas, contratam internacionais em fim de carreira!

Anónimo disse...

O Boa hora fez tremer o grande Benfica ainda foi preciso recorrer a ajuda da terceira equipa e no fim foi ver o Benfas a queimar tempo. Não sei se não ficaram com a cueca húmida

Anónimo disse...

Anónimo das 9h27

Anda mito mal informado...por acaso no primeior jogo da época,contra o Aguas Santas, o Valério começou de inicio...

Anónimo disse...

Para algumas pessoas verifica-se que a leitura não é assertiva o suficiente para se poder comentar de seguida com factos. Primeiro comentário fala de todos os jogos (4), a resposta a esse comentário baseia-se em factos (titular na 3a jornada foi Manuel Gaspar) e agora indicação da primeira jornada em que o titular foi o Valério. Tudo correto! Qual é então o busílis da questão?

Tinha que estar 2-2 é isso? Quem começa de início é que conta mais que os minutos totais jogados?