gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 09 – 2018 / 2019 – I


Nova crónica intermédia de fim-de-Semana, sobre a PO01, relativa ao jogo em atraso da 1.ª Jornada, e aos jogos falta da 4.ª Jornada, e ao jogo antecipado da 7.ª Jornada.

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
1.ª Jornada
Dia 26-09-18
AC Fafe 24 – 18 CCR Fermentões
5.ª Jornada
Dia 26-09-18
Benfica 36 – 22 AA Avanca
FC Porto 28 – 31 Sporting
Dia 29-09-18
Madeira SAD - CCR Fermentões (16H00)
Ismai - Boa Hora (19H00)
AC Fafe - Arsenal (18H00) Andebol TV
Águas Santas - SC Horta (18H00)
Belenenses - ABC (15H30) Andebol TV

Disputou-se o jogo em atraso da 1.ª jornada, e os dois encontros antecipados da 5.ª jornada, devida à participação das equipas Nacionais nas provas Europeias, e que englobava um dos clássicos da modalidade e um dos principais encontros da modalidade o FC Porto / Sporting, verificando-se já jogos com a inversão do local caso do Benfica / AA Avanca, disputado em Avanca. Jogos disputados, sem se verificar qualquer ocorrência disciplinar, e desta vez todos com boas assistências, apesar de ser numa quarta-feira.

FC Porto 28 – 31 Sporting

Disputado no Dragão Caixa, que se encontrava completamente cheio, que fez uma apresentação de uma forma apelativa. Foi um jogo com duas partes digamos assim distintas, uma entrada do Sporting, permitiu que o FC Porto, rapidamente chegasse aos 4-0 e aos 5-1, cerca dos 8 minutos de jogo, depois assistiu-se a um período de recuperação do Sporting, que iguala o marcador pela primeira vez a 6 golos, cerca dos 16 minutos, para após uma igualdade a 10 golos, o Sporting assumir em definitivo o comando do marcador, cerca dos 24 minutos, atingindo-se o intervalo com o Sporting na frente do marcador por 14-13. Temos de dizer que as grandes figuras do encontro foram os seus guarda-redes, Alfredo Quintana (27% de eficácia), pelo FC Porto e Cudic (26% de eficácia) pelo Sporting. Estes primeiros 30 minutos o Sporting esteve bastante precipitado no ataque, enquanto o FC Porto, o fazia de forma mais pensada e uma excelente organização defensiva, com ambas as equipas a cometerem algumas falhas técnicas, mas provocando um jogo intensivo e agradável. No Segundo tempo uma entrada mais assertiva da equipa do Sporting, que melhorou substancialmente no ataque, cerca dos 34 minutos de jogo vencia por 18-14, chegando a ter por diversas vezes margens de 5 golos de vantagem (21-16) aos 37, (25-20) cerca dos 46 minutos, (27-22) cerca dos 52 minutos de jogo, com o FC Porto, a reagir e bem atacando neste período com 7 jogadores de campo, e reduzir por um dos seus melhores elementos na nossa opinião Miguel Martins (4 golos, 57% de eficácia) para 28-26 cerca dos 56 minutos de jogo, mas esta recuperação do FC Porto, estava a ser mais consentida do que obtida, e cerca dos 59 minutos o Sporting tinha 4 golos de vantagem (31-27). O FC Porto, que teve 11 jogadores a marcarem golos, com António Areia (7 golos, 100% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), atleta que jogou os 60 minutos, no Sporting, Carlos Ruesga (6 golos, 100% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), voltou a ser um dos seus principais jogadores, juntamente com Frankis Carol (50% de eficácia), e Pedro Valdez (63% de eficácia), ambos com 5 golos, cada os melhores marcadores do Sporting. Jogo dirigido pela dupla Internacional da Madeira, constituída por Duarte Santos e Ricardo Vieira, que teve uma actuação, onde em especial na sanção progressiva, e na falta do atacante sem bola, não estiveram bem.

No Pavilhão Adelino Costa, realizou-se o Benfica / AA Avanca, por inversão do local do jogo, tivemos um encontro que apenas foi equilibrado até cerca dos 14 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 4 golos, a partir deste momento, o jogo teve apenas um sentido e o Benfica passou a comandar em definitivo o marcador apesar da animosa réplica dada pela equipa da AA Avanca, chegando ao intervalo, com o Benfica a vencer por 16-13. No segundo tempo, com o avolumar do diferencial que cerca dos 44 minutos de jogo era de 8 golos (26-18), o técnico da AA Avanca, face ao avolumar do resultado, começou a dar tempo de jogo aos atletas menos utilizados normalmente, de tal forma que nos últimos 15 minutos de jogo, o resultado parcial foi de 10-3 a favor do Benfica. Na equipa da AA Avanca, destaque para Luís Silva na baliza com 29% de eficácia, e para Diogo Silva (50% de eficácia), e Ruben Ribeiro (50% de eficácia), ambos com 5 golos cada. Foram os melhores marcadores da sua equipa. No Benfica total destaque para Miguel Espinha na baliza com 43% de eficácia, e para Alexandre Cavalcanti (6 golos, 60% de eficácia) que o principal marcador de entre os 12 elementos da sua equipa que concretizaram golos.

No Pavilhão Municipal de Fafe, realizou-se o AC Fafe / CCR Fermentões, encontro que se encontrava em atraso desde a 1.ª jornada, e que terminou com a vitória da equipa visitada, que desta forma contabilizou a sua primeira vitória na prova. Tivemos um primeiro tempo de total equilíbrio entre as duas equipas, de tal forma o mesmo se verificava que cerca dos 28 minutos jogo, se registava uma igualdade a 10 golos, com a equipa do AC Fafe a marcar dois golos, e achegar ao intervalo a vencer por 12-10. No Segundo tempo o equilíbrio apenas se manteve até cerca dos 36 minutos, em que o diferencial era precisamente o mesmo que se verificava ao intervalo, mas a partir deste momento a equipa do AC Fafe assumiu o comando o jogo e iniciou a dilatação do diferencial, de tal forma que cerca dos 49 minutos de jogo vencia por 22-15, ainda permitiu alguma reacção do seu adversário, mas nunca mais largou o comando do jogo e do marcador. Nuno Silva com 47% de eficácia, na baliza do AC Fafe foi um dos seus principais elementos, embota o seu colega de posto (Nelson Reynel), que esteve pouco tempo em campo, tenha chegado aos 71% de eficácia, com Paulo Vinicius (7 golos, mas só 41% de eficácia) a ser o seu melhor marcador. No CCR Fermentões, Pedro Carvalho na baliza com 38% de eficácia, voltou a ser um dos seus principais elementos, com João Barbosa (6 golos, 60% de eficácia, 3 em 5 de 7 metros), a ser o seu melhor marcador.

Classificação actual – 1.º Benfica (+ 1 jogo, 18 pontos), 2.º Sporting (15 pontos), 3.º FC Porto (13 pontos), 4.º Belenenses, Águas Santas, e ABC (- 1 jogo, 10 pontos), 7.º Madeira SAD (- 1 jogo, 8 pontos), 8.º AA Avanca (8 pontos), 9.º Boa Hora, AC Fafe, Ismai, e SC Horta, (- 1 jogo 6 pontos), 13.º Arsenal (5 pontos), 14.º CCR Fermentões (4 pontos).

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

PORTO 28 SPORTING 31
(13.14)
eXCELENTE JOGO FORA E DENTRO DO CAMPO E VENCEDOR JUSTIFICADO COM ATAQUES DE RISCO POR PARTE DO PORTO 7 ATACANTES SEM GR.
EXCELENTE ARBITRRAGEM E DOMINANDO TODOS OS MOMENTOS DE JOGO NA REGRA E COMPORTAMENTOS DOS JOGADORES E BANCO.!!
DELEGADO DA fFPA DR. VIRGILIO TEM NECESSIDADE DE PROTAGONISMO E SÓ PREJUDICA A FUNÇÃO E A IMPORTANCIA DO SEU LUGAR!

Excesso de segurança fora e dentro do campo PSP de uintervenção segurança interna do FCP com revistas fora e dentro do pavilhão e em barreiras estupidas.
Mais jogso destes e treinadores de parabens nas ajudas ás equipas e TINME-OUTs.
Abraço
Nada aconteceu tudo dentro da normalidade.

Anónimo disse...

Porto Vs Sporting Ruesga não consta no boletim de jogo ahahah

Anónimo disse...

Até quando vão permitir que o pavilhão do fcp não tenha os acrílicos de proteção dos bancos como acontece nos outros pavilhões, como inclusivamente obrigaram SLB e SCP a colocarem, permitindo as poucas vergonhas que ali se vão passando jogo após jogo como ontem foi somente mais um exemplo?

Anónimo disse...

Até quando é que os adeptos do andebol vão ter de levar com os comentários ridículos e completamente facciosos daquele "senhor" da Porto Canal??? São absolutamente inenarráveis...

Anónimo disse...

FCPxSCP Foi um jogo de pav cheio o que até se estranha. Não devia nunca esta dupla ser nomeada a apitar dado estarem relacionados, com um escândalo aquando do 7º. título do FCP. Se virmos as imagens desse jogo na sua parte final e, as do de ontem, ficamos a pensar certas coisas! Lógico! Triste pagarmos do bolso as operações policiais de grande envergadura, por causa dos apoiantes bandidos que nelas existem. Mais giro é que depois vemos na tv, um segurança spde empurrar um oficial de policia! E o sr Pinto não cumprir o que ele queria que fosse feito! Triste que Macaco ou Mustafa sejam o que toda a gente sabe! Como é possível gritar quase ao ouvido dos jogadores do Sporting?!

O jogo foi perdido pelo FCP porque errou como nunca e, jogou ao ritmo lento que o SCP queria. Se o P quer ser campeão não é com Semedos ou com os outros dois miúdos que estavam no banco! Um ainda jogou e deixa-nos a pensar o que se passa com Branquinho. O lateral direito marcou um golo de antologia e fez um número de asneiras intermináveis! Dantes havia ali dois bons jogadores... Qual o melhor jogador do P? Precisamente aquele que tem vindo a desaparecer, o Areia que, pasme-se havia no pav quem dissese que é Sportinguista, assim como toda a famelga! E esta? Os jogadores do P estariam ainda a digerir algum jantar mais pesado? O S aproveitou bem os erros clamorosos, e é de saudar as quedas e teatros do C Ruesga e Rocha, assim pagamos e vemos duas modalidades! Alguns adeptos do S deveriam ter mais cuidado com as provocações! Até ao próximo de muitos jogos que vamos disputar! tirem da tv Porto canal aquelas duas personagens pois, em casa ao ver a gravação até me deu pena... irrra!

Anónimo disse...

O que se passa no Porto-Andebol?
Ontem foi demais o modo como não houve uma equipa. Perante o deixar jogar e marcar faltinhas a mergulhos, os jogadores do Porto ajudaram. O número de falhas técnicas julgo que é recorde!! Nestes jogos vem ao de cima o que tivemos a algumas épocas! Continuamos a ter dois bons g redes. Um central que faz magia e nos faz azia, logo de seguida! Menino mimado. Os estrangeiros com os laterais da época passada, não fazem falta! Na lateral direita não temos nenhum. Fico parvo como dizem que o Sporting tem dívidas astronómicas e continua a ir buscar internacionais estrangeiros! O clube dos meninos betinhos de Lisboa continua a gastar não tendo? È que ontem achei os critérios da arbitragem um pouco estranhos. Como houve um inspector da judite que, pagava ainda antes e queria, melhorar o serviço de katering a convidados, não sei! Pelo que sei as aves ganharam em Avanca e, até estrearam um novo jogador. Que jornada negativa!

Anónimo disse...

O Sporting não é a super equipa que nos querem fazer crer, quase invencível. Note-se por exemplo nas idades e, de como não gostam de Andebol rápido ou intenso. Comparar este Sporting ao Porto que tinha bagagem e andou na EHF E Champions, em outros anos é imoral! Estes vivem de manhas e como equipa e modelo ou fio de jogo, nada possuem! O que vi ontem foi um pesadelo que oxalá não se repita. Há posições em que estamos deficitários. Achei piada ao banco do Sporting, com tantos engravatados desde o treinador, ao Galambas.

Anónimo disse...

boa vitória do sporting perante um porto confuso, sem chama e perdulário. Arbitragem a condicionar os jogadores do porto (centrais) mas pouco rigorosos ou distraídos perante os constantes empurrões com jogadores em suspensão. Boa nomeação da FAp (já ouviram falar em cash ball). Os clubes andam a ser comidos completamente.

Anónimo disse...

Então o Carlos Ruesga não consta no boletim de jogo?
O anónimo de 28/09 às 11.00 é melhor tomar a medicação logo de manhã:
Nº 11- cipa 224112 - Carlos Pasarin - 6 golos

Quanto ao anónimo de 27/09 às 16.00 esta dupla é só a melhor dupla Portuguesa da actualidade e a única que este nos Jogos Olímpicos. Não serve? Estude as regras e técnica de arbitragem em vez de ler a Maria ou o Correio da Manhã.


Anónimo disse...

1 - O FCP já devia ter sido obrigado a colocar as proteções em acrílico atrás dos bancos de suplentes. A proximidade é ridícula, mas por exemplo, na Luz, os insultos sobre a zona dos bancos também acontece apesar da proteção.
2 - A dupla de arbitragem teve alguma dualidade de critérios nas expulsões por empurrar com prejuízo para o FCP.
3 - O jogo passivo não é só o não atacar a baliza. Começa logo na saída do ataque e o SCP mostrou, principalmente no final do jogo, não ter muita vontade em ir para o ataque.
4 - Veremos como corre a época ao SCP com a presença nas diversas provas. Edmilson e Carol jogaram praticamente o jogo todo!
4 - As falhas técnicas do FCP são demasiadas para uma equipa que procura o título. Semedo e Magalhães parecem iniciados a deixar que lhes interceptem os passes.
5 - O Luís Frade a defender ao meio parece um passador. Pelo que me lembro não conseguiu parar um ataque na sua zona!
6 - Não fora Cudic e provavelmente o resultado seria outro.
6 - Venceu bem o SCP, pois foi melhor, mas não é a mesma equipa da época passada... para pior!

Anónimo disse...




ao anónimo de28 de setembro de 2018 às 10:56

Melhor dupla portuguesa??? pois não é preciso ler as regras para perceber o seu equivoco, Os JO teve a ver com outros fatores que não a qualidade nacional que na verdade esta dupla está muito longe. Quanto a regras e técnica de arbitragem deve ser praticada para os 2 lados, especialmente na sanção progressiva em que o Sporting foi beneficiado.