gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 13 de outubro de 2018

Competições Europeias 2017 / 2018 – XXVIII


Neste fim-de-semana, as equipas portuguesas que disputam a 2.ª Ronda da EHF CUP no masculino, terminam a mesma o FC Porto com a disputa do jogo da 2.ª Mão, e o Benfica com a disputa dos encontros relativos às duas mãos. Em excelente dia para as equipas Nacionais.

Masculinos

EHF CUP
Participam nesta prova, um total de 59 equipas, com a novidade de não existirem equipas vindas da liga dos Campeões.

FC PORTO PERDE COM SKA MINSK
(2.ª Mão)
MAS VENCE A ELIMINATÓRIA
O FC Porto, depois de uma vitória que não foi fácil no encontro da 1.ª Mão, embora seja uma vantagem que poderia ser ou não suficiente, para resolver a eliminatória, disputou o encontro da 2.ª Mão da 2.ª Ronda de Qualificação (32 equipas) – voltando a defrontar o SKA MINSK, na Bielorrússia, num pavilhão co capacidade para cerca de 3.500 espectadores, e que se encontrava bem composto, embora longe da sua lotação, por um publico que nunca deixou de apoiar a sua equipa. Por sua vez o FC Porto, que fez um jogo bastante inteligente, diante uma equipa que tentou tudo por tudo para superar a margem que tinha por defeito, mas o máximo que consegui foi estar a vencer por 3 golos de diferença já no segundo tempo, pois ao intervalo registava-se uma igualdade a 14 golos. Tivemos um jogo, sempre de grande equilíbrio, e com 25 minutos de jogo registava-se uma igualdade a 12 golos, para o FC Porto, ainda fazer 13-12 a seu favor através de Fábio Magalhães (3 golos), que voltou a fazer um bom jogo, para no intervalo se registar a igualdade já referida. No segundo tempo uma melhor entrada da equipa da do SKA Minsk, levou a que a mesma assumisse o comando do marcador por 3 de diferença 17-14, mas com o FC Porto a reagir de pronto e a igualar a 18 golos, cerca dos 40 minutos, existe muita dificuldade em temporizar o jogo neste período, pois a transmissão nunca deu o tempo de jogo, criando grandes dificuldades, Com Alfredo Quintana em grande plano o FC Porto nunca permitiu grande veleidades ao seu adversário, que mais uma vez teve no seu guarda-redes Ivan Maroz, um dos seus principais elementos assim como no seu central Nikulenkau (6 golos), tantos quantos marcou Aliokhin, no FC Porto temos de destacar a prestação de Rui Silva (5 golos), não só pelo que marcou como pelo que deu a marcar e pelo que fez jogar, mas na nossa opinião a coesão defensiva da equipa portuguesa foi determinante no resultado final do encontro. Dirigiu o encontro a dupla da Sérvia, constituída por Marko Boricic e Dejan Markovic, que foi uma dupla a quem faltou princípios de equidade, em especial nas sanções disciplinares, na falta do atacante.

Resultados
1.ª Mão
Dia 06-10-18
FC Porto 34 – 29 SKA Minsk
2.º Mão
Dia 13-10-18
SKA Minsk 25 – 24 FC Porto

BENFICA VENCE FH HAFNARFJORDUR
(1.ª Mão)

O Benfica, que disputa os seus dois encontros em Lisboa, disputou hoje o seu encontro da 1.ª Mão da 2.ª Ronda (32 equipas), com o FH HAFNARFJORDUR (Islândia), com o pavilhão da Luz, que merecia uma maior assistência, pois assistiu-se a excelente jogo de andebol, com a equipa da Islândia a registar uma menor rotação do plantel, mas a demonstrar, que não é uma equipa fácil, e têm grandes princípios da modalidade num País onde a modalidade é “rei”, assistimos a um encontro de total equilíbrio até aos 11 minutos, quando se registava uma igualdade a 6 golos, depois o Benfica assumiu o comando do jogo e do marcador até final, chegando no primeiro tempo a ter por diversas vezes uma vantagem de 5 golos, como por exemplo aos 20 minutos (14-9), aos 25 (17-12), para chegar ao intervalo a vencer por apenas 19-16. A equipa da Islândia, fez o seu jogo em rápidas transições defesa ataque e nos próprios lançamentos de saída, o utilizou todo o seu poderio físico para marcar a diferença, no entanto o Benfica com dois dos seus jogadores em grande plano, Pedro Seabra Marques (7 golos) e a fazer jogar a equipa e Belone Moreira (7 golos), destruíram por completo o poderio físico dos islandeses, Com o francês Nykas, a realizar uma das suas melhores exibições, sem esquecer o jovem Alexandre Cavalcanti (6 golos), e cada vez mais maduro nas suas acções de jogo, no segundo tempo a diferença chegou a ser de 6 golos (27-21, por exemplo) aos 42 minuto, e aos 51 (33-27), mas o jogo neste segundo período acabou por ser mais equilibrado. Agora não se pode compreender como o delegado no banco do Benfica, permite que um jogador entre sem o tempo de exclusão cumprido, dando origem a uma segunda exclusão ficando a equipa com apenas 4 jogadores de campo, isto ocorreu aos 54 minutos de jogo, destaque na equipa islandesa para o seu jogador Fridriksson com 10 golos, e ainda para o seu guarda-redes Bragasson. O Jogo da 2.ª Mão não deverá ser muito diferente, mas com alguma vantagem da equipa portuguesa, pois soube gerir melhor o seu plantel (na nossa opinião). Dirigiu o encontro a dupla da Hungria, constituída por Ferenc Bonifert e Viktor Olah, que foi uma dupla onde o critério disciplinares por vezes não se entendeu, e uma dupla desta qualidade, não apitar cada um tipo de falta na mesma jogada, como aconteceu aos 12 minutos de jogo, de resto uma actuação sem grandes problemas.

Resultados e Calendário
1.ª Mão
Dia 13-10-18
Benfica 37 – 32 FH Hafnarfjordur (Islândia)
2.ª Mão
Dia 14-10-18
FH Hafnarfjordur - Benfica (15H00) Benfica TV / Andebol TV

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente eliminatória bem ganha . Mérito do seu treinador Magnus Anderson que arriscou e inovou no 1º jogo com ataque 7x6 durante toda a 1ª parte!.
A equipa esta muito mais organizada e SABE-SE HOJE QUEM É A EQUIPA TITULÇAR E NÃO ANDAR TODOS A TENTAR MARCAR MAIS GOLOS QUE O COLEGA CONCORRENTE!
Felicidades para as 4 equipas em competição nas várias competições europeias Sporting, Benfica, Porto e Madeira SAD.
Recrodar a nova vaga de Treinadores portugueses em forma, actualizadaos e integrados no andebol europeu.
Hugo Canela, Carlos Resende, Magnus Anderson(sueco) e Paulo Fidalgo.
Boa sorte para todos e boa sorte nos varios sorteios!
ADC