gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 6 de outubro de 2018

Competições Europeias 2018 / 2019 – XXIV


Neste fim-de-semana, uma das equipas portuguesas que disputa a 2.ª Ronda da EHF CUP no masculino, foi o FC Porto com a disputa do jogo da 1.ª Mão.

Masculinos

EHF CUP


FC PORTO VENCE SKA MINSK

O FC Porto, jogou a 1.ª Mão da 2.ª Ronda de Qualificação (32 equipas) – defrontando o SKA Minsk (Bielorrússia). Assistiu a um excelente encontro de andebol, com a equipa do Minsk a demonstrar que não é uma equipa qualquer, apresentando um andebol rápido e incisivo, baseado numa excelente defesa, onde pontificou um guarda-redes de seu nome Ivam Maroz que esteve em alto nível sendo no entanto bem acompanha pelo colega de posto na baliza do FC Porto Alfredo Quintana, o ritmo imposto pela equipa da Bielorrússia, teve no seu central Dzmitry Nikulenkau o expoente máximo sendo um dos seus melhores marcadores com 5 golos (59% de eficácia), juntamente com Mikita Vailupau, que marcou o mesmo número de golos, mas com uma eficácia de 71%. O FC Porto que se apresentou nos primeiros 30 minutos a jogar no ataque sistematicamente com 7 jogadores de campo (dando origem a ter sofrido 4 golos, sem ninguém na baliza, teve nos neste período outros dois jogadores em grande plano Fábio Magalhães, com 6 golos (75% de eficácia) e António Areia em todo o encontro, que terminou com 10 golos e uma eficácia de cerca de 85%. O FC Porto, ainda nos primeiros 30 minutos chegou a estar a vencer por uma diferença de golos (18-12), para chegar ao intervalo a vencer por 18-14. No segundo tempo, tanto o SKA Minsk como o FC Porto, rectificaram os seus processos de jogo, coma equipa visitante a passar a defender em 6x0 mais proactiva, e o FC Porto a entrar “adormecido em jogo, sofrendo um parcial de 4-0, o que levou a que aos 34 minutos de jogo se registasse uma igualdade a 18 golos, situação de grande equilíbrio no jogo que se manteve até à igualdade a 20 golos que se registava aos 38 minutos, momento a partir do qual o FC Porto, com a entrada de André Gomes (4 golos, 67% de eficácia), e com a extraordinária eficácia de António Areia, voltaram a colocar o FC Porto na frente do marcador, voltando a chegar aos 6 golos de vantagem (28-22) aos 50 minutos de jogo, situação que se repetiu por exemplo aos 53 minutos (30-24), para o encontro terminar com uma vantagem de 5 golos. Vantagem que em nossa opinião não é de confiança para o jogo da 2.ª Mão, pois esta equipa bielorrussa, é uma equipa que sabe jogar andebol, mas tenhamos esperança que seja suficiente e tenhamos a equipa português na 3.ª Ronda de qualificação. Jogo com arbitragem da dupla Húngara constituída por Miklos Andorka e Roberto Hucker, que apesar de em nossa opinião terem sido algo permissivos em termos da sanção progressiva e na contagem dos passos, realizou uma arbitragem sem qualquer influência no resultado final.

Resultados e Calendário
Calendário
1.ª Mão
Dia 06-10-18
FC Porto 34 – 29 SKA Minsk
2.º Mão
Dia 13-10-18
SKA Minsk – FC Porto (18H45) Porto Canal / EHFTV

Horas Locais

Se vencer a eliminatória estará presente no sorteio da 3.ª Ronda de Qualificação que se realiza do dia 16-10-18, fazendo parte do Pote 2

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Não está fácil, lá vai ser muito difícil, mas espero que o FCP, passe apesar de tudo

Anónimo disse...

O porto tem tudo para passar.
Já não existe o que existia antes, de ganhar cá por 7 e perder lá por 7... agora está tudo nivelado.