gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 03 – 2018 / 2019 – II


Iniciamos a nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1
3.ª Jornada
Dia 04-10-18
FC Porto B 34 - 29 Modicus
Dia 06-10-18
Xico Andebol 23 - 22 GC Santo Tirso
Póvoa Andebol Clube 24 - 27 FC Gaia
CD Feirense 44 - 42 Marítimo
Boavista FC 25 - 23 SP. Oleiros

Numa jornada onde ao contrário das outras, se verificou um forte equilíbrio na maioria dos jogos, e foi mais uma vez disputada sem adiamentos o que é sempre de enaltecer, pois define a regularidade de uma prova, infelizmente tivemos um encontro com ocorrências disciplinares registadas, o Boavista FC / SP. Oleiros, que terminou com a difícil vitória da equipa do Bessa, num jogo de grande equilíbrio, conforme se previa e se constata pelo resultado ao intervalo de 13-12 a favor do Boavista FC, que com esta vitória, é uma das duas equipas que apenas regista vitórias na Zona. O jogo “grande” da jornada disputou-se entre o Póvoa Andebol Clube e o FC Gaia, que terminou com a vitória do FC Gaia, que desta forma é a outra equipa apenas com vitórias na Zona, e que definiu o resultado nos primeiros 30 minutos ao chegar ao intervalo a vencer por 15-10, permitindo ao Póvoa Andebol Clube, uma boa reacção no segundo tempo, mas que foi insuficiente para alterar o resultado, Em Guimarães, realizou-se o Xico Andebol / GC Santo Tirso, que terminou com a vitória pela diferença mínima do Xico Andebol, que no entanto apesar do bom inicio dos visitantes, já chegou ao intervalo na frente do marcador por 12-9, permitindo uma boa reacção da equipa do GC Santo Tirso, que com esta derrota, continua ser uma das equipas que surpreendentemente ainda não averbou qualquer vitória na Zona. Tivemos ainda um jogo que apelidamos de “loucos” no bom sentido, pois o número de golos final (86) diz tudo sob a forma como as equipas não/defenderam, mas sim como atacaram, estamos a referirmos-nos ao CD Feirense / Marítimo, que ao intervalo registava um resultado de 22-21 a favor da equipa visitada, curiosamente o mesmo resultado que se verificou no segundo tempo. Terminamos com o jogo antecipado, o FCP B / Modicus, que foi um encontro com uma primeiro tempo de grande equilíbrio, e que ao fim dos 30 minutos o FC Porto B, vencia pela diferença mínima (15-14), para terminar com uma vantagem mais folgada, diante uma equipa que nunca renunciou ao jogo.

Classificação actual – 1.º FC Gaia, e Boavista FC (9 pontos), 3.º FC Porto B, e Xico Andebol (7 pontos), 5.º CD Feirense, Modicus, Marítimo, e Póvoa Andebol Clube (5 pontos), 9.º SP. Oleiros, e GC Santo Tirso (4 pontos).

Zona 2
3.ª Jornada
Dia 06-10-18
CD Mafra 29 - 24 SIR 1.º Maio
ADC Benavente 34 - 23 Ílhavo AC
São Bernardo 32 - 21 Juventude Lis
AC Sismaria 26 - 31 Benfica B
AD Albicastrense 25 - 30 AD Sanjoanense

Registe-se mais uma vez o facto de ter sido uma jornada disputada sem adiamentos, o que é saudável, e de ao mesmo tempo não se registaram ocorrências disciplinares, em nenhum encontro da Zona. Embora no encontro que teve a mais fraca assistência, ter-se registado no AD Albicastrense / AD Sanjoanense, que foi um dos principais encontros (na nossa opinião) da jornada, e que começou bem para os locais, mas rapidamente os visitantes tomaram conta do jogo e comandaram o mesmo e o marcador chegando ao intervalo já na frente, embora pela diferença mínima (13-12), consolidando a sua vantagem no segundo tempo, sendo uma 3 equipas na zona que ainda só obtiveram vitórias até ao momento, ao contrário do seu adversário, que apenas regista derrotas, até ao momento. Outra das equipas que também só contabilizam vitórias é o São Bernardo, que recebeu a Juventude Lis, e venceu com alguma facilidade, encontrando-se já na frente do marcador ao intervalo por 19-11, vantagem mais que confortável, para gerir marcador, jogo, e plantel no 2.º tempo, confirmando ser um dos favoritos da Zona (na nossa opinião). A terceira equipa que apenas regista vitórias na Zona, é o Benfica B, que foi vencer a AC Sismaria, na condição de visitante, e que apesar de algum equilíbrio no 1.º tempo, comandou sempre o marcador, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 17-15, ampliando a sua vantagem no 2.º tempo, esta é a 1.ª derrota da equipa de Leiria na Zona. Em Benavente, o ADC Benavente registou a sua 1.ª vitória, num encontro em que comandou sempre o jogo e o marcador, chegando ao intervalo a vencer por 15-11, consolidando a sua vantagem nos segundos 30 minutos, deste modo a equipa do Ílhavo, é a outra equipa da zona que apenas regista derrotas até ao momento. Por último temos o CD Mafra / SIR 1.º Maio, onde a neo divisionária de Mafra venceu com relativa facilidade, conforme se expressa, pelo resultado que já se verificava ao intervalo 17-10, permitindo que a equipa visitante atenua-se a diferença no 2.º tempo.

Classificação Actual – 1.º AD Sanjoanense, São Bernardo, e Benfica B (9 pontos), 4.º AC Sismaria (7 pontos), 5.º SIR 1.º Maio, CD Mafra, ADC Benavente, e Juventude Lis (5 pontos), 9.º AD Albicastrense, e Ílhavo AC (3 pontos).

Zona 3
3.ª Jornada
Dia 06-10-18
Ginásio Sul 19 - 29 1.º Dezembro
IFC Torrense 29 - 29 CDE Camões
CD Marienses 23 - 22 CF Sassoeiros
Zona Azul 23 - 24 Alto Moinho
Lagoa AC 25 - 29 Vitória FC

Mais uma vez se registaram-se alguns jogos equilibrados, e tivemos uma jornada onde um dos encontros registou, ocorrências disciplinares (1 desqualificação directa), que foi o Lagoa AC / Vitória FC, onde o favorito Vitória FC, sentiu algumas dificuldades não esperadas com um 1.º tempo de grande equilíbrio, onde se registaram diversas igualdades, sendo uma delas a 10 golos por exemplo, para a equipa visitante chegar ao intervalo a vencer pela diferença mínima 13-12, e apenas consolidou a sua vitória no segundo tempo, e com esta vitória continuar a ser uma três equipas na Zona que apenas contabilizam vitórias, ao contrário do seu adversário nesta jornada. Outra das equipas que se mantém com vitórias em todos os encontros é o Alto Moinho, que foi vencer a equipa do Zona Azul, na condição de visitante, num encontro onde ao intervalo perdia por 14-11. E apenas consolidou a sua vitória, pela diferença mínima, nos últimos momentos do encontro. Surpreendentemente ou não temos entre as equipas que apenas contabilizam vitórias a equipa insular do CD Marienses, venceu um dos favoritos da Zona (na nossa opinião) o CF Sassoeiros, num jogo de grande equilíbrio, com o resultado ao intervalo a ser de 12-11 a favor dos insulares, mas a equipa do CF Sassoeiros, a nunca se dar por vencida, e a diferença final ser exactamente a mesma que se registava ao intervalo. Registe-se a igualdade ocorrida no IFC Torrense / CDE Camões, onde ambas as equipas conquistaram os seus primeiros pontos positivos, num encontro, sempre disputado com grande equilíbrio, embora a equipa local se encontrasse na frente do marcador ao intervalo, por 17-15. Por último tivemos o encontro com o resultado mais desnivelado da jornada o Ginásio Sul / 1.º Dezembro, que foi um encontro onde a equipa do Ginásio foi a primeira a marcar, mas rapidamente os visitantes meteram ordem no encontro, e passaram para o comando do jogo e do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 15-7. No segundo tempo nada se alterou, e a equipa do 1.º Dezembro, consolidou a sua vantagem, continuando a equipa do Ginásio Sul a ser uma das equipas que apenas contabiliza derrotas na prova até ao momento.

Classificação Actual – 1.º Vitória FC, Alto Moinho, e CD Marienses (9 pontos), 4.º 1.º Dezembro, CF Sassoeiros (7 pontos), 6.º Zona Azul (5 pontos), 7.º CDE Camões, IFC Torrense (4 pontos), 9.º Lagoa AC, e Ginásio Sul (3 pontos).

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

Não sei onde o banhadas viu as ocorrências disciplinares no Boavista-Oleiros. as únicas ocorrências que existiram são as normais num jogo de andebol, isto é , amarelos e suspensões de 2 minutos.

Anónimo disse...

Existe relatório disciplinar após o final do jogo ao treinador do Boavista... pode verificar essa no boletim de jogo.

Anónimo disse...

esta epoca teremos uma Zona 3( equipes do sul e Açores) Zona Sul da II Divisão, mkais equilibrida, sem o poder económimico do SC Horta! Assim com os atuias resultados e com os atuais planteis, está mais que resolvida e decidida esta zona:

1ªSetubal
2ªAlto Moinho
3ªSassoeiros

os Marienses, é isto mesmo passagem, pois ainda não jogaram na casa dos favoritos nos seus recintos, e tem jogado com adversários sem os planteis completos! vencer em casa por 1, tá tudo dito!

fase final, este ano só equipes do Norte a Subir de Divisão, Sul e Centro, equilibrar estes planteis, não?!!

Anónimo disse...

FC Porto B e SL Benfica B vão ser surpresa da época, na Fase Final vão roubar muitos pontos

Anónimo disse...

Mais um clube à "Nora"... depois dos poveiros, agora é o treinador dos sapateiros a sair por "dificuldades de alinhamento de objetivos e de condições de trabalho entre equipa técnica e Direcção".
Após 2 épocas de enorme investimento financeiro e falhanços sucessivos, agora que saíram 7/8 jogadores bem pagos e se aposta na formação da casa, começam logo a dar tiros nos pés?
Está visto que o problema em São João da Madeira reside na cúpula e não na base do clube... como digo sempre, Deus dá nozes a quem não tem dentes!

Unknown disse...

Se o sassoeiros é para 3° já está atrasado...

Anónimo disse...

Se o sassoeiros é para 3° já está atrasado...

Anónimo disse...

Olha por o teu clube a baixo, antes de falar dos sapateiros. Para que conste os sapatareiros até vão em primeiro lugar. E o teu clubezeco em que lugar vai mesmo? No final falamos novamente ��