gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 21 de outubro de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 05 – 2018 / 2019 – II


Mais uma das nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1
4.ª Jornada
Dia 21-10-18
Marítimo 31 – 37 FC Porto B
5.ª Jornada
Dia 30-10-18
FC Porto B - SP. Oleiros (21H30)
Dia 20-10-18
Boavista FC 24 - 23 GC Santo Tirso
FC Gaia 34 - 30 Modicus
CD Feirense 29 - 36 Xico Andebol
Dia 04-11-18
Póvoa Andebol Clube - Marítimo (16H00)

Mais uma vez tivemos jogos adiados, nesta Zona, e realizou-se o encontro que se encontrava em atraso da 4.ª Jornada, o Marítimo / FC Porto B, que tinha sido adiado devido às condições atmosféricas, que terminou com a vitória do FC Porto B, após um primeiro período de jogo com algum equilíbrio, apesar do FC Porto B, ter chegado ao intervalo já na frente do marcador por 21-19, tendo aumentado a diferença já nos segundos 30 minutos, nos restantes resultados ocorridos, não se verificaram surpresas, no entanto tivemos alguns encontros disputados com grande equilíbrio, como foi o caso do Boavista FC / GC Santo Tirso, que terminou com a vitória da equipa do Bessa, pela margem mínima, com a equipa visitada a registar nova derrota, sendo a única equipa da zona, que ainda não regista qualquer vitória, neste encontro entrou melhor e chegou a estar na frente do marcador nos momentos iniciais do encontro, no entanto já chegou ao intervalo a perder por 13-11, realizando um segundo tempo, de reacção ao resultado, o que lhe permite esperar melhoras competitivas no futuro (na nossa opinião). O FC Gaia / Modicus, foi um encontro, onde apesar do FC Gaia comandar o jogo e o marcador a maior parte do tempo de jogo, teve no Modicus um adversário que nunca baixou os braços, e depois de chegar ao intervalo a perder por 18-15, ainda conseguiu chegar a apenas dois golos de diferença quando o marcador era favorável ao FC Gaia por 28-26, mas a partir daqui a equipa visitada, não concedeu muitas oportunidades e terminou como natural vencedora, sendo a única equipa da Zona, que apenas regista vitórias até ao momento. No CD Feirense / Xico Andebol, mas disputado em Guimarães (parece-nos, que a moda de inversão dos jogos continua), começou melhor a equipa do CD Feirense, mas rapidamente o Xico Andebol, deu a volta ao marcador, e ainda no primeiro tempo chegou aos 4 golos de vantagem, como por exemplo quando vencia por 18-14, para chegar ao intervalo a vencer por 18-15. No segundo tempo a partir dos 29-26 a seu favor foi progressivamente dilatando o marcador para terminar com um confortável resultado. Com esta vitória a equipa de Guimarães, continua empata do 2.º lugar da Zona, como Boavista FC, por sua vez o CD Feirense continua a registar apenas uma vitória. Um destaque nesta zona que foi disputada sem ocorrências disciplinares, e em alguns encontros registaram-se boas assistências.

Classificação actual – 1.º FC Gaia (15 pontos), 2.º Xico Andebol, e Boavista FC (13 pontos), 4.º FC Porto B (-1 jogo, 10 pontos), 5.º Póvoa Andebol Clubes (- 1 jogo, 8 pontos), 6.º SP. Oleiros (-1 jogo), Modicus, e CD Feirense (7 pontos), 9.º Marítimo (-1 jogo), e GC Santo Tirso (6 pontos).

Zona 2
5.ª Jornada
Dia 20-10-18
AD Albicastrense 33 - 19 SIR 1.º Maio
Ílhavo AC 24 - 34 Juventude Lis
ADC Benavente 21 - 37 Benfica B
São Bernardo 28 - 27 AD Sanjoanense
AC Sismaria 27 - 19 CD Mafra

Zona onde se disputou um encontro de grande expectativa, o São Bernardo / AD Sanjoanense, que terminou com a vitória da equipa do São Bernardo, que desta forma continua sem derrotas na Zona, ao contrário do seu adversário que sofreu a sua primeira derrota, foi um encontro com momentos, de grande equilíbrio, do qual resultou, que ao intervalo o resultado era de 11-9, a favor da equipa da Região de Aveiro, que nos segundo 30 minutos ainda chegou a ter uma vantagem de 5 golos (15-10), mas que foi prontamente contrariada pela equipa visitante, terminando o encontro com a vitória do São Bernardo pela diferença mínima. Uma referência para a excelente assistência que este encontro teve contrariando a tendência verificada nos outros encontros da Zona. Registou-se apenas um encontro com ocorrências disciplinares registadas, que foi no AC Sismaria / CD Mafra, que foi mais um encontro de forte equilíbrio nos primeiros 30 minutos, onde se verificaram algumas igualdades no marcador (8-8, por exemplo), mas que chegou ao intervalo com a equipa de Gândara já no comando do marcador por 12-10, para no segundo tempo sem grande surpresa ir aumentando a sua diferença. Tivemos ainda a primeira vitória do AD Albicastrense, frente ao SIR 1.º Maio, e por números que certamente não estariam na previsão de muito boa gente, de tal forma foi o seu domínio que facilmente chegou aos 4-0, para chegar ao intervalo a vencer por 18-6, com esta vitória igualou o seu adversário em termos pontuais. Registaram-se ainda mais dois resultados completamente desnivelados, como foi o Ílhavo / Juventude Lis, disputado em “família”, tal era o número de espectadores, com a equipa de Leiria, a comandar o jogo e o marcador praticamente durante os 60 minutos, chegando ao intervalo a vencer por 18-10, para no segundo tempo se limitar a gerir o jogo e o marcador, e até o próprio plantel, desta forma o Ílhavo, continua no grupo das equipas que apenas regista uma vitória. Por fim tivemos o ADC Benavente / Benfica B, em mais um encontro onde a equipa de Benavente se mostra longe do que se esperava da mesma, com o Benfica B, a chegar ao intervalo já vencer por 18-9, para terminar por vencer confortavelmente, e ser uma das equipas que na Zona, apenas não contabiliza derrotas nos jogos disputados.

Classificação Actual – 1.º São Bernardo, e Benfica B (14 pontos), 3.º AD Sanjoanense (13 pontos), 4.º AC Sismaria, e Juventude Lis (11 pontos), 6.º CD Mafra (9 pontos), 7.º SIR 1.º Maio, ADC Benavente, Ílhavo AC, e AD Albicastrense (7 pontos).

Zona 3
5.ª Jornada
Dia 20-10-18
Lagoa AC 25 - 25 1.º Dezembro
CDE Camões 19 - 17 CF Sassoeiros
IFC Torrense 28 - 29 Alto Moinho
Zona Azul 23 - 23 Ginásio Sul
Dia 21-10-18
CD Marienses 27 – 36 Vitória FC

Zona onde se continua a verificar alguns jogos equilibrado, como provam as duas igualdades que se registaram, e curiosamente foi precisamente nesses encontros que se registaram ocorrências disciplinares. Mas comecemos, pelo CDE Camões / CF Sassoeiros, onde o CDE Camões registou a sua primeira vitória na prova, num encontro sempre disputado com grande equilíbrio e diversas alterações no marcador, como por exemplo a igualdade a 7 golos, ainda no primeiro período, onde o CF Sassoeiros, chegou a estar a vencer por 5-1, para ao intervalo a equipa visitada estar na frente do marcador por 12-9. No segundo tempo a toada do jogo não se alterou e foram diversas as igualdades registadas como por exemplo a 16 golos, para o CDE Camões, consolidar a sua vitória nos minutos finais do encontro. No Lagoa AC / 1.º Dezembro (encontro com ocorrências disciplinares), ocorreu uma igualdade num encontro sempre disputado com grande equilíbrio, com o 1.º Dezembro a chegar ao intervalo na frente do marcador, pela diferença mínima (13-12), no segundo tempo o cariz do jogo, não sofreu grandes alterações, terminando numa igualdade, que também se registou no Zona Azul / Ginásio Sul (encontro com ocorrências disciplinares), onde a equipa visitante conquistou os seus primeiros pontos positivos, embora continue sem registar qualquer vitória, foi um encontro também de grande equilíbrio e com forte similitude ao anterior pois ao intervalo o Ginásio Sul, vencia pela diferença mínima (11-10), para a parte final do encontro ser disputada com sucessivas igualdades como por exemplo a 21, 22, e finalmente a 23 golos. No IFC Torrense / Alto Moinho, jogo, onde a equipa do Alto Moinho encontro maiores dificuldades do provavelmente estaria à espera, pois a equipa do IFC Torrense, realizou um jogo de parada e resposta e após uma igualdade a 12 golos, chegou ao intervalo a perder por apenas 1 golos (13-12), diferença que foi exactamente a mesma no final dos 60 minutos o que demonstra o forte equilíbrio que se registou ao longo dos 60 minutos, com esta vitória a equipa do Alto Moinho continua ser uma das duas equipas que apenas contabilizam vitórias na Zona, a outra é o Vitória FC, que já hoje foi aos Açores, vencer o CD Marienses, num encontro em que dominou quase sempre o encontro, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 17-13, para acentuar a diferença entre as duas equipas no segundo tempo, onde aumentou o seu domínio e o diferencial de golos, com que terminou o encontro.

Classificação Actual – 1.º Vitória FC, Alto Moinho (15 pontos), 3.º 1.º Dezembro (12 pontos), 4.º CD Marienses (11 pontos), 5.º CF Sassoeiros (10 pontos), 6.º Zona Azul, CDE Camões, e Lagoa AC (8 pontos), 9.º IFC Torrense (7 pontos), 10.º Ginásio Sul (6 pontos). 

O Banhadas Andebol

17 comentários:

Anónimo disse...

è normal que o nosso banhadas faça semanalmente um resumo da jornada, agradece-se...
DEsta vez tenho que dar um acrescento á info difundida:

julgo que os responsáveis pela APAOMA, deveriam ler com muita atenção esta analises do Banhadas e verificar o que semalnalemnte se diz de algumas duplas...e por acso são quase sempre as mesmas( assim não ser´+a?!)

e julgo sim, que deveriam escolher bem a publicidade desta associação aquem deveriam entregar, não só por vestir de negro, mas sim pela forma de estar na arbitragem.E esta digna a associação, deve ter DIGNOS representantes!

aquilo que se passou hoje nos Açores, num jogo fácil de dirigir com um desiquilíbrio mais que obvio, e mais que esperado! e que resultou num jogo de pouca qualidade e com pouca emoção, transformou-se numa passerelle de protagonismo duma só pessoa, é pena!

Todos os anos se fala da falta de qualidade, mas cada vez ESTÁ pior, no caso em particular, uma disparidade de Qualidade entre a dupla, um que roça o medíocre, até um que Sabe Muito bem o que faz e como faz. Como ex do apito tive vergonha do que se passou naquele recinto desportivo..Mau demais..

Apresentação em campo, forma de lidar com atletas, arrogância, mais que evidente falta dum critério uniforme... incapacidade para lidar com bancos de suplentes, situações de jogo mais viril sem qualquer critério disciplinar, e muito muito mais..

Ser senhor do apito não chega...

Golfinho... disse...

UIII ESTA ZONA SUL, VIRTUAL CAMPEÃO SETÚBAL, APESAR DA ARBITRAGEM ARRASOU NOS AÇORES.... EHHHHHHHHHH

Anónimo disse...

1.º FC Gaia,
Será este o resultado final duma epoca em grande pro FC gaia..

Anónimo disse...

Torreense afinal tá vivo!! Foi por pouco...........

Anónimo disse...

O K SE PASSOU HOJE NA 2DIVISAO ZONA 3, FOI DEMAIS PRA SER VERDADE, E PAGAM OS CLUBES MILHARES DE EUROS DE ARBITRAGEM PRA UM CONSTANTE GOZO DA EQUIPE DE ARBITRAGEM.. Zona 3, é fraca mas merece mais consideração dos senhores da Federação..

Anónimo disse...

A zona 1, tem um calendário atípico, porque!??

Anónimo disse...

Camões a surpreender ou a voltar ao seu estado normal de favorito!?
Espero seja mais um a juntar ao Setúbal e A. Moinho .

Anónimo disse...

Camões a surpreender ou a voltar ao seu estado normal de favorito!?
Espero seja mais um a juntar ao Setúbal e A. Moinho .

Anónimo disse...

A Adcb este ano saíram alguns dos atletas mais influentes e está num ano de transição ... Mesmo assim acredito que irá fazer uma segunda volta e uma segunda fase bem melhor

Anónimo disse...

Julgava k ninguem, falaria do jogo na ilha de SMA, clubismos á parte, mau demais pra 60 min de jogo.. FAP reveja estes critérios de atribuir símbolos da Federação a qq um..
Parabens SETÚBAL, será um digno vencedor desta série.. Bom andebol, coletivo e individual..

Anónimo disse...

Como é possível dizerem que o jogo do São Bernardo foi equilibrado e que teve uma vantagem de 5 golos na 2ª parte, prontamente remediada pela ADS???
O SB esteve a ganhar 27-19 e acabou o jogo 28-27. Grande jogo muito bem defendido por ambas as equipas, provando que o andebol em Aveiro está bom!!!

Anónimo disse...

Fase Final:
Vit. Setúbal
Alto do Moinho
GM 1º Dezembro
AD Sanjoanense
CD São Bernardo
SL Benfica B
FC Gaia
FC Porto B
Boavista

Anónimo disse...

Até parece que o Gaia já ganhou alguma coisa????

Anónimo disse...

Concordo em pleno com anónimo de 23out as 10:43...predefinido as equipes fase final..

Anónimo disse...

Esses são de Torres Vedras

Estes são mesmo o IFC Torrense

palhaçada, nãooooo disse...

UIII, afinal sempre se falaram da presença dos "apitadores" de serviço nos Açores!! uii uii, mau , é apelido!

como consegue um arbitro daqueles ter cara para cumprimentar todos os atletas(todos sem exceção!!)

ninguém gravou o Jogo!?
OS senhores que estão na Ajuda, deviam ver o que é realmente a qualidade desta dupla, mesmo já tendo sido premiada com um jogo do FCP na 1 Divisão. Mas neste caso, Agora se percebe o que se diz deles..

Antes dum jogo começar e se falar tanto de arbitragem, é muito sinal., e neste caso até os adversários já falavam do que viria a acontecer....

Anónimo disse...

O que eu vi nos Açores foi o meu marienses sem pano para mangas, a desculpa dos arbitros ja nao pega para mim. O Setúbal tem uma rquipa claramente superior e de meter inveja, assinava ja por baixo ir la buscar 3 ou 4 jogadores para nos.
Enquanto nao andarmos aqui a fazer favores nao vamos a lado nenhum, a nossa equipa da pena a começar por aquele senhor pequenino que se diz treinador mas que de treinador tem muito pouco