gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 28 de outubro de 2018

Europeu 2020 Masculino – XII


14.º EUROPEU MASCULINO – 2020
(ÁUSTRIA / NORUEGA / SUÉCIA)

PORTUGAL VENCE NA LITUÂNIA
Portugal disputou a 2.ª Jornada do seu Grupo de Apuramento, para a Fase Final do Europeu 2020, na Lituânia, e venceu, para continuar no caminho positivo para a mesma que é disputada por 24 equipas, que se realiza entre 10 a 26 de Janeiro de 2020, e que em simultâneo, também é a primeira vez que uma prova, será coorganizada em três (3) Países (Áustria, Noruega e Suécia), com a final a ser disputada em Estocolmo, no Pavilhão Tele 2 (24.000 lugares), sendo o 14.º Europeu Masculino.

Serão apurados para a Fase final para o EHF Euro 2020, os dois (2) primeiros classificados de cada Grupo (8), bem como os quatro (4) melhores terceiros classificados (apenas contam os resultados obtidos com as equipas classificadas em 1.º e 2.º lugar no Grupo).

Portugal – Faz parte do Grupo 6, juntamente com a França, Lituânia, e Roménia.

Em Klaipeda (Lituânia), no pavilhão denominado por Svyturio Arena, com capacidade para 6000 espectadores, e que se encontrava, com menos publico que o desejado (1600), mas nunca deixou de apoiar a sua equipa, Portugal apresentou neste encontro um baixo nível de eficácia atacante, em especial nos 6 metros e nas pontas, e teve poucas soluções no ataque, onde Gilberto Duarte (7 golos) foi a sua grande figura, e permitiu que a Lituânia onde a sua grande figura foi o experiente Aidenas Malasinskas (9 golos), seguido pelo seu guarda-redes Vilius Rasimas, que esteve brilhante, embora Alfredo Quintana tenha sido decisivo em diversos momentos do encontro, como por exemplo nos últimos dois minutos. Portugal tem a obrigação de mostrar mais concentração no ataque e não ser tão repetitivo, e pouco cuidado, e não deveria ter permitido que a equipa da Lituânia fizesse transições rápidas para o ataque ou lançamentos de saída usando a rapidez como principal arma, no entanto em termos defensivos esteve bem embora tenha verificando-se algumas exclusões que não eram necessárias, como a exclusão de Rui Silva que é incompreensível, o que levou que Portugal terminasse o encontro com menos 1. O encontro chegou ao intervalo em 12-10 a favor de Portugal, mas uma entrada em jogo menos assertiva de Portugal, levou à igualdade a 15 golos, para de seguida Portugal sofrer um parcial de 4-0, com um 7 metros falhado pelo meio (mérito do guarda-redes da Lituânia), e aos 47 minutos de jogo a Lituânia vencia por 19-15, momento em que Portugal teve a suficiente lucidez, para iniciar uma excelente recuperação que começou com a melhoria da variedade dos sistemas atacantes, com especial evidência para Pedro Portela (2 golos) e Rui Silva (2 golos) e Alexis Borges (3 golos), nunca esquecendo o 23 golos, que nasce da inteligência defensiva demonstrada por Gilberto Duarte. Os últimos 45 segundos foram julgados com os nervos à flor da pele como se costuma dizer, mas imperou o bom senso na equipa, que soube preservar o resultado. Com esta segunda vitória Portugal pode continuar a sonhar com o apuramento, para a Fase Final. Dirigiu o encontro a dupla sueca constituída por Mirza Kurtagic e Mattias Wetterwik, que realizaram um trabalho desequilibrado, em especial na falta do atacante transformando algumas em 7 metros, e na lei da vantagem, enquanto ficaram esquecidos os princípios da equidade na aplicação da sanção progressiva, onde o exemplo da teatralidade, e da intencionalidade, são bem expressos, na exclusão do Rui Silva no último minuto do jogo, e que poderia ter sido decisivo.

Resultados e Calendário de Portugal

1.ª Jornada – 24-10-18
Portugal 21 – 13 Roménia
2.ª Jornada – 28-10-18
Lituânia 23 – 24 Portugal
3.ª Jornada – 10/11-04-19
Portugal - França
4.ª Jornada – 13/14-04-19
França - Portugal
5.ª Jornada – 12/13-06-19
Roménia - Portugal
6.ª Jornada – 15/16-06-19
Portugal - Lituânia

Horas Locais 

O Banhadas Andebol

15 comentários:

Anónimo disse...

Para quem tem vindo aqui defender que o Paulo Pereira é treinador para a seleção, este jogo deve ser suficiente para que se calem.
E, a propósito, já viram os resultados da Servia a quem PP ofereceu a qualificação no Play-off para o Mundial de 2019?
Pois bem, na quarta-feira empatou em casa com esse colosso do andebol mundial chamado Bélgica e hoje perdeu por 5 na Suiça. Suiça a quem Portugal tem ganho regularmente.

Anónimo disse...

Os árbitros prejudicaram Portugal? Então eu vi outro jogo! Toda a gente sabe que o atleta não pode passar no circulo central quando se está a repor a bola. Foi exactamente isso que Rui Silva fez!
Grande vitoria que nos coloca com um passo gigante na fase final.

Anónimo disse...

O BANHADAS já agora por ultimo minuto dois MENINOS traquinas no ultimo minuto Para dizer que já há muito tempo que não esta no Xico em que era o cromo, agora e um jogador competente que não precisa daquelas mariquices para as Garinas falarem dele. E o que fez o ultimo ataque de Portugal que esta numa equipa ( de todos nos ) que disputa uma prova ao mais alto nível e que disputa um apuramento em que as diferenças de golos contam,pode ser quase impossível mas se acontecer, não esqueçam lhe dar com um pano molhado nas ventas e obrigalo a dizer 200 vezes em voz alta EU SOU UMA GRANDE JANA.
O mais velho.

Anónimo disse...

Ganhamos mas nunca vi tanto erro da nossa seleção. A defender e a atacar, valeu-nos Quintana. Nos remates de 6 mts foi mesmo muito mau. Não temos um pivot que marque golos? Os pontas estiveram péssimos. O Portela nunca o vi tão mal. Bélone na seleção? O que foi aquilo? um monte de equívocos. O ataque organizado é sempre igual. Valeu-nos Gilberto. Este adversário é paupérrimo. Tem jogadores que estão ao nível da nossa 3ª divisão. Nem nos contra-ataques tivemos êxito. Admira-me que estejam todos contentes com semelhante atuação.

Anónimo disse...

Já se sabia que havia tensão máxima. Todos sabemos que a França é na actualidade o país que melhor está organizado no andebol. Os outros três querem ter a segurança do seg lugar. Vai ser jogar para não perder. O resultado foi bom mas deu para ver, muito erro. A equipa pareceu rebentada e bloqueada. Pelas redes sociais cedo se percebe que há viagens das mais baratas a, fazer os rapazes andarem a voar horas e, a más horas! Penso que não tendo uma automatização por aí além, P P não vai mexer muito nos eleitos mas, é visível até para leigos em andebol, a falta de mão esquerda na lateral! SE... formos apurados será bom para um país arredado dos maiores eventos! Depois há que pensar que, nesse Europeu, jogar-se-á quase todos os dias seguidamente. Logo a idade virá ao de cima. A evolução ditará valores! Bellone é um enigma? Sim! Era ponta...

Anónimo disse...

Confesso achei péssima a exibição portuguesa, um bom guarda redes adversário não é o justificativo para tantos erros no ataque e falhanços aos 6 metros. Defensivamente tb não estivemos bem pois a Lituânia tinha apenas um jogador tudo o resto era fraco demais. Péssimo Fábio Magalhães e valeu nos o Quintana (no fim) e o Gilberto Duarte de resto muito mediocre.

Anónimo disse...

Realmente temos duas vitórias e estamos num grupo em que, passará a França e vai haver luta desenfreada entre Portugal, Roménia e Lituânia. Julgo que poderíamos passar sem tanta ansiedade, pois há muita falha técnica e como conjunto, não temos grande harmonia. Se Gilberto e os outros emigrantes se mostraram "rebentados", julgo que Quintana está em Portugal por distracção de agentes! Não acho nenhum dos centrais superior a P. Seabra! Embirração? Gomes tem estilo parecido com Edmilson. Bellone pode ser um central malabarista? O seleccionador ainda andará a procurar sistemas de defesa e ataque. Os próximos jogos são com França que, renovou e continua deslumbrante em soluções! Não é o meu seleccionador e os meus preferidos mas, desejo muito Portugal no Europeu! Sabendo que só jogaremos daqui a cinco meses, julgo que terão que ser feitas alterações, dado jogarmos com equipas Europeias. Aquando do jogo com a Sérvia tivemos sorte pois, havia lesões do outro lado e perdemos o Mundial. Desta vez a sorte foi melhor mas, os outros querem como nós estar nestes torneios. Quarta f há um Sporting\Madeira. Como prepara Fidalgo a equipa? Nunca teremos paz mas, há os que não o querem! O desporto tem coisas incríveis. Olhem o Sporting que falido, teve sete candidatos e aposta em jogadores com nome, como Carlos Ruesga! Enorme classe mas, poderemos ter muitos? Pois é... o desporto tem que se diga!

Anónimo disse...

Gosto de andebol e este ano tenho seguido mais atentamente os jogos transmitidos pelas televisões. Gostava de fazer uma pergunta neste fórum mas sem querer criar nenhum tipo de polémica. O jogador Edmilson que joga no Sporting, não é convocado para a selecção apenas por opção técnica ou por não ser elegível(é português?)? Se alguém me souber esclarecer agradecia. Mas sem criar polémica uma vez que cada um de nós tem a sua opinião.
Muito obrigado

Anónimo disse...

Não se pode criticar o seleccionador quando há quem ande a dormir em pé! ...E não é só na selecção! Gomes nem jogou! Desta vez Bellone surge de início! Mas não resultou! Nas pontas Sérgio e Martins mais explosivos nem aqueceram, sem bola para jogar e solicitação ou, jogada em contra. Rocha esteve quase ausente e não é posto a defender. Gilberto fez muita asneira mas foi o melhor! Quintana foi a bóia de salvação. Rui tem anos e anos de Andebol mas, parece ter chegado ao máximo e nada evoluí e, Martins ora encanta ora desencanta e revolta. Rui não pode queixar-se dum erro de iniciado! Não sabe as regras?! Seabra não é convocado porquê? Esclareça-se porque não entra na conta Edmilson! Não agradou? Problema pessoal? Indisciplina? Jorge Silva não sendo um fora do comum, dá poder de fogo, talvez por pouco tempo, porque não é intenso mas, está lesionado? Por acaso ganhamos, senão era mais uma bota pra descalçar e com muita ferida nos pés! E se a Feder. tem dado tiros e de rajada nos próprios pés!!!
Não abunda a qualidade mas, com mais limpeza de processos andávamos mais descansados e sem dúvidas e, muito menos suspeições!!!
Há algum acordo secreto cm o ISMAI? È que em todas as selecções, surgem\surgiam surpresas com este clube! Sendo do ABC não se pense que tenho inveja!
E já agora para descentralizar, porque não há selecção, em Braga ou outras capitais de Distrito? Ou o Porto agora manda em tudo e até ao vinho, dos Alto Durienses e Transmontanos chama "vinho do... Porto!" Se em Lisboa é para papelada... então não enganem!
Faço lembrar que, em Braga existe um clube que, deu muito e dá ao Andebol Português! Faço apelo porque existe um clube chamado Oliveirense que, é Campeão Nacional de Basket! E por acaso até é candidato em Hóquei patinado! Existe o caso do Volei em Espinho! Aqui de tendencioso nada tenho pois, trata-se de voz da razão! Porque quer o seleccionador tudo no mesmo distrito? O poder é o poder e nem admira que, assim seja! Até tenho bastante família em Lisboa e Porto, tal como Paris! Não andem é sempre a dizer que, o vice X é de Braga! Há mais público de Andebol no Porto e Lisboa que em Braga, Aveiro ou Santarém?

Anónimo disse...

Se no primeiro jogo estivemos um pouco mal e confusos, neste jogo estivemos bloqueados e fatigados! Porquê? Não fomos equipa muito menos uma mistura harmoniosa de jogadores! De arbitragens talvez um pouco de queixas por, no primeiro jogo deixar andar. No entanto notei que, os jogadores parecem unidos pela causa de pôr o ANDEBOL NACIONAL, na maior montra de ANDEBOL do mundo, o Europeu! ELES são os menos culpados deste ambiente sujo! No futebol só se fala em arbitragens e curioso é que, as equipas Nacionais vão sendo prejudicadas e a selecção apesar de Campeã Europeia, ás vezes leva umas bicadas! No Andebol vamos vendo no que dá a sujidade de cunhas!

Anónimo disse...

tanta euforia por ganhar a uma equipa de inatel com jogador com mais de 150kg outro com mais de 120kg tenham e vergonha , eu sei que e importante portugal ir a fase final do europeu ja esta muita gente a esfregar as maos para ir passear como muito presidente de associacoes do norte e algumas nem clubes tem . Mas quanto ao treinador o Paulo Fidalgo ja lhe esta a fazer a folha mais uma diziam mal do martinho que estava ligado a um clube de primeira divisao e entao agora ninguem diz nada do Paulo Fidalgo

Anónimo disse...

Que vai Portugal fazer a um Europeu de Andebol? Há posições em que nem há dois jogadores bons! Somando a um treinador telecomandado por alguém e que, depois há a somar a escolha de adjuntos vindos dum mesmo clube, enfim! Estão á espera do quê? Se regarmos uma árvore torta com água estagnada, dá nesta podridão! Então agora não falam do enbalsamado Fábio Magalhães o sportinguista desde pequenino? Háaaaa! Como saíu do Sporting para o Porto... é intocável! Se calhar por vergonha nem puseram o miudo Gomes que, foram roubar ao ABC...
Que tristeza! Como se pode criar uma selecção?

Anónimo disse...

Lituânia mediana, mesmo assim foi sofrido.
Valeu Quintana. E Quintana.

Jogar com mini-jogadores não dá a este nível

Anónimo disse...

É pá, ganhamos! é a sério pá, ganhamos!
Nunca via tanta azia com uma vitoria de Portugal! Somos mesmo mesquinhas, não somos? Que invejosos que somos, até o nosso sucesso nos faz confusão!
Aqui vai uma terapia. já experimentaram colocar-se em frente a um espelho e insultar o gajo que está do outro lado? Experimentem e insultem o gajo,ele merece!

Anónimo disse...

Paulo Pereira e Paulo Fidalgo sempre foram e sempre serao os reis das cunhas em Portugal.