gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Revalidação dos TPTD - 2018


REVALIDAÇÃO DOS TÍTULOS PROFISSIONAIS DE TREINADOR DE DESPORTO
(TPTD)

A Federação, publicou em notícia no seu portal, e através do CO N.º 34 de 24-10-18 (importante matéria sobre os chamados TPTD), que aqui reproduzimos, por considerarmos que é de extrema importância, para todos quantos exercem a função de técnicos.

A única questão que relevamos nesta comunicação é, se a FAP, terá a coragem de suspender os técnicos que não obtiveram a respectiva qualificação, conforme é referido, e se será divulgada a lista dos mesmos, pois poderá haver clubes (equipas), que poderão ficar sem qualificação para disputar as respectivas provas (esperamos que não se registem anomalias deste tipo).

Transcrição do texto da FAP.

1 - Conforme o estabelecido pela Lei n.º 40/2012, de 28 de agosto, em conjugação com Portaria n.º 326/2013, de 1 de Novembro, o Título Profissional de Treinador de Desporto (TPTD) tem a validade de 5 anos, podendo ser revalidado por igual período, desde que sejam obtidas 10 Unidades de Crédito em acções de formação contínua devidamente certificadas pelo IPDJ, IP e realizadas no período de vigência do Título em questão.

2 - No próximo dia 2 de November de 2018 um número significativo de Treinadores verá o prazo de validade dos seus Títulos terminado.

3 - Lembramos que os Títulos Profissionais de Treinador de Desporto (TPTD) que na data de revalidação não tenham registadas as unidades de crédito necessárias, como estatuídas por Lei, passarão a ficar suspensas e, em consequência, os Treinadores impedidos de exercerem a sua actividade.

4 - Mais se informa que os TPTD do deixarão de estar suspensos no momento em que sejam registadas as Unidades de Crédito necessárias à sua revalidação.

5 – O TPTD é um documento individual e não transmissível pelo que éd a exclusiva responsabilidade do Treinador de Andebol.
(Fonte FAP)

O Formador

1 comentário:

Anónimo disse...

depois da vergonha da Fap alterar a prevista revolução na formação dos treinadores e correspondente aptidão para treinar, surge depois o incumprimento de muitos que treinam e dirigem as equipas sem formação adequada. O que faz a Fap- NADA o que faz Pedro Sequeira com as suas responsabilidades- NADA
Agora só falta deixarem treinar sem renovação do Título.