gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Campeonato do Mundo Japão 2019 – Femininos - VII


24.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS
(JAPÃO)
(Qualificação Europeia, na Grécia)

PORTUGAL PERDE COM BIELORRÚSSIA

Vai realizar-se no Japão o Mundial Feminino, de 29 de Novembro a 15 de Dezembro de 2019. Nas cidades de Kumamoto, e Tokyo, com a participação de 24 equipas.

As equipas classificadas nos três primeiros lugares do Euro 2018, estão directamente apuradas para o Mundial de 2019, no caso de uma das equipas Europeias ser o Campeão Mundial de 2017, serão as três seguintes as apuradas.

Serão apuradas 13 (incluindo a França) equipas do Continente Europeu para a Fase Final no Japão.

Portugal iniciou a sua participação incluído no grupo 3, que está a ser disputado na Grécia, até 25-11-18.

Grupo 3 – Bielorrússia, Itália, Portugal, Grécia.

Portugal a sua participação defrontando a Bielorrússia, uma das favoritas no Grupo, e num pavilhão com pouco público, fazemos aqui um parêntesis, pois se criticamos por vezes a actuação da FAP, é incompreensível, que as estatísticas que disponibilizadas, não sejam feitas segundo as normas da EHF, com o devido preenchimento de todos os campos disponíveis, forma de agir fortemente criticável, Foi um encontro onde Portugal esteve bem até aos 45 minutos de jogo, realizando um jogo de grande equilíbrio, em especial até aos 18 minutos, quando se registava uma igualdade a 8 golos, para de seguida a Bielorrússia, assumir o comando do marcador, embora nunca chegasse a ter vantagens superiores a 3 golos, com Portugal a recuperar e a chegar ao intervalo a perder pela diferença mínima (15-14), deve-se referir que nos 4 primeiros golos da equipa Bielorrussa, 3 foram de 7 metros, e que Portugal ao longo de todo o encontro raramente aproveitou as superioridades numéricas, ao contrário do seu adversário. No segundo tempo, Portugal durou até aos 45 minutos, quando se registava uma igualdade a 21 golos, depois de se terem registado outras igualdades, mas com Portugal a nunca conseguir passar para a frente do marcador, mas a partir deste momento, Portugal acabou nitidamente, sofrendo um parcial de 6-0, com o resultado aos 52 minutos a ser desfavorável a Portugal por 27-21, com Portugal a fazer dois Time OUT’s de equipa em cerca de 3 minutos (49 e 52), mas daqui nada resultou, pois a Bielorrússia, chega aos 31-22, máxima diferença durante os 60 minutos. Na equipa Bielorrussa Nataliya Kotsina com 9 golos, e Karna Yezhykava com 6 golos, foram as suas melhores marcadoras, as melhores marcadoras de Portugal foram (Mariana Lopes, Mónica Soares, e Patrícia Rodrigues) todas com 5 golos cada. Parece-nos que com esta derrota diante a equipa considerada a mais forte do Grupo, devermos ter hipotecado qualquer hipótese de apuramento, esperamos estar enganados.

Resultados e Calendário
Dia 23-11-18
Bielorrússia 31 23 Portugal
Itália 19 – 23 Grécia
Dia 24-11-18
Grécia – Bielorrússia (17H00)
Portugal – Itália (19H30)
Dia 25-11-18
Portugal – Grácia (17H00)
Bielorrússia – Itália (19H30)

Horas Locais (- 2 horas em Portugal)

Serão apuradas as equipas vencedoras dos grupos e a melhor 2.ª Classificada, para os Play OFF’s a serem realizados em Junho de 2019

O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

e agora como é senhores da fed. seleccionador nacional Ulisses, não temos equipa para 60 minutos, e nas declarações divulgadas pela fed. não é aceitável criticar o comportamento da equipa nos 15 minutos finais, quem é o primeiro responsável é o seu treinador. e mais não digo.

Anónimo disse...

Confesso que não gosto do treinador da selecção. Parece-me que lhe falta garra, a garra necessária para ser treinador de selecção. Mas responsabilizar o treinador pela falha física da selecção não me parece grande análise.A responsabilidade do treinador numa seleção é tatica, pois não é com um estágio de 2 dias que se prepara uma seleção fisicamente.
Não é preciso ser doutorado para saber pk é que uma equipa só dura 40 ou 45 minutos: pk nos seus clubes a densidade do treino é tão baixa que a resistência apaga-se rapidamente. E pk é que é baixa? Pk no feminino o trabalho, o estudo, a família estão à frente de tudo, pois o andebol feminino não enche a barriga a ninguém! A quebra física pode combater-se com substituições, rotação da equipa, mas infelizmente a nossa selecção não tem qualidade para fazer essa rotação: é preferível manter as cansadas a jogar do que meter atletas sem qualidade para estarem lá!
Se quisermos começar por aqui a nossa análise talvez consigamos depois disto criticar o treinador por outras questões, mas isolar o treinador no meio da praça e chegar-lhe fogo, cheira-me a ignorancia sobre a realidade do feminino em Portugal

Anónimo disse...

AS nossas equipas no feminino estão no top da europa; nas competições europeias chegamos sempre às finais. Como é que isso depois não se traduz nos resultados das selecções? Vejam o exemplo da Madeira SAD e Colégio de Gaia, finalistas das competições europeias e sigam-lhe o exemplo!
É tão difícil de ver isto? É que os nossos concorrentes nas diversas seleçoes nem às competições europeias vao, ao contrário das equipas Portuguesas...

Anónimo disse...

Querem comparar a competitividade de equipas para seleções nacionais!?? É incomparável! E não vejo nenhuma equipa portuguesa chegar à liga dos campeões... estão muito longe disso infelizmente!

Anónimo disse...

É mais fácil criticar do que apoiar! Mas em que país é que estamos?? Isto é só mesmo uma realidade portuguesa,onde a inveja é muita!
Ulisses continua com o bom trabalho que tens feito,em breve a selecção irá mostrar os resultados do bom trabalho e evolução que tem tido!As coisas levam tempo, e a seleção está bem melhor do que a uns anos atrás
Força meninas!
Força Portugal!

Anónimo disse...

Completamente de acordo.