gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 25 de novembro de 2018

Competições Europeias 2017 / 2018 – LIII


Disputaram-se os jogos da 2.ª Mão referentes à EHF CUP Masculina, onde participam o Benfica e o FC Porto.

Masculinos
EHF CUP

FC PORTO VENCE COM SC MAGDEBURG
(2.ª MÃO, e PASSA PARA A FASE DE GRUPOS)
 
O FC Porto, tal como a outra equipa portuguesa, voltou a defrontar neste encontro da 2.ª Mão da 3.ª eliminatória s equipa Alemã, o SC Magdeburg, num pavilhão completamente cheio. E com uma diferença de 3 golos vindos da 1.ª Mão, todas as esperanças estavam no “ar”, e foram concretizadas por uma equipa portuguesa que foi primeiro pragmática, e depois soube criara as situações que a levaram a estar, num nível bastante elevado em especial na defesa, e até aos 45 minutos de jogo, soube ser paciente no ataque e concretizar todas as ou quase todas as ocasiões de que dispôs, apesar de ter tido um início de jogo, um pouco “titubeante”, iguala o marcador a 9 golos aos 20 minutos de jogo, atacando surpreendo o seu adversário neste primeiro tempo várias vezes com 7 jogadores, chegou ao intervalo já a vencer por 6 golos de diferença (18-12), resultado que foi alicerçado especialmente numa forte defesa, e em rápidas transições para o ataque. No segundo tempo, entrou bem e aos 44 minutos vencia pela maior margem em todo o encontro 12 golos (28-16), diante uma equipa alemã, que se via desta forma praticamente eliminada. Devemos destacar em especial a confiança dada por Alfredo Quintana na baliza e a entrada do austríaco Thomas Bauer para defender dois livres de 7 metros, que galvanizaram a equipa e a assistência no Dragão Caixa, e ainda o trabalho defensivo do alemão do FC Porto, Djbril Mbengue (2 golos, 67% de eficácia) assim como António Areias com os seus 9 golos (60% de eficácia), bem acompanhados por Salina com 6 golos (100% de eficácia), e pelo cérebro da equipa (na nossa opinião) Rui Silva (4 golos, 80% de eficácia). A partis dos 45 minutos a equipa alemã altera o seu sistema defensivo, para um sistema mais aberto e mais agressivo e começa a criara problemas ao ataque do FC Porto, que entretanto tinha de gerir as diversas exclusões a que a equipa foi sujeita, face à estratégia entretanto adoptada pela equipa visitante, que conseguiu reduzir a desvantagem que a menos de 2 minutos fim estava em apenas 6 golos. Na equipa alemã, Matthias Musche (6 golos, 75% de eficácia), voltou a ser um dos seus principais elementos e o seu melhor marcador, com o dinamarquês Jannick Green na baliza a ter a eficácia do último encontro e a ser o seu colega de equipa Dario Quenstedt a ter uma boa performance na baliza. Jogo dirigido pela dupla sueca constituída por Rickard Canbro e Jasmin Kliko, que na nossa opinião estiveram bem, com uma arbitragem bem positiva..

Resultados

1.ª Mão
Dia 18-11-18
SC Magdeburg 26 – 23 FC Porto
2.ª Mão
Dia 25-11-18
FC Porto 34 – 27 SC Magdeburg

BENFICA EMPATA COM TSV HANNOVER-BURGDORF
(2.ª MÃO, E É ELIMINADO)
O Benfica, defrontou na Luz 2 em jogo da 2.ª Mão da 3.ª eliminatória a equipa Alemã do TSV Hannover-Burgdorf, num pavilhão que se apresentou muito bem composto, e onde nunca lhe faltou apoio, jogando diante uma equipa de fortíssimo índice físico e nunca deixou os seus créditos por mão alheias, iniciando o jogo de forma forte demonstrando que vinha para ganhar e aos 7 minutos já vencia por 4-1, com a o Benfica a marcar o seu 1.º golo, apenas aos 6 minutos de jogo. O Benfica com o seu guarda-redes Borko Ristovski em dia menos bom, mas onde os maiores problemas terá sido o forma como o bloco defensivo não actuou, , os alemães faziam da sua frieza e da sua eficácia, no ataque uma boa demonstração do andebol moderno, o Benfica foi equilibrando o jogo e aos 16 minutos, o resultado era de 9-8 a favor da equipa visitada, equipa que nunca chegou a ter uma vantagem superior a 4 golos (18-14, aos 28 minutos, como exemplo), para o intervalo chegar com os alemães na frente por 19-16, e com o Benfica a ter uma tarefa, quase impossível de dr a volta ao resultado, pois agora a diferença total era de 8 golos. e destacar a forma positiva, como Hugo Figueira entrou no jogo, e ainda a entrega e o bom jogo quer de Belone (4 golos), quer de Pedro Seabra Marques (6 golos), bem como a eficácia demonstrada por Nuno Grilo (8 golos, 5 em 5 de 7 metros), nos segundos 30 minutos o Benfica foi uma equipa que nunca se entregou, mas foi sempre á procura de um resultado mais positivo, chegando á igualdade com que terminou o encontro através um golo de Nuno Grilo nos últimos momentos do encontro. Na equipa alemã total de destaque não só para o seu guarda-redes, Martin Ziemer, como ainda para Hafner com 10 golos, e para o experiente dinamarquês Morten Olsen com 7 golos. Com este resultado o Benfica terminou a sua participação nas Provas Europeias de Clubes. Jogo dirigido pela dupla israelita constituída por Yaron Bem-Dan, e Assaf Faran, que demonstrou, não possuir nível para estar nestas competições, foi bastante incoerente nos critérios disciplinares, e até nos 7 metros.

Resultados

1.ª Mão
Dia 17-11-18
TSV Hannover-Burgdorf 41 – 36 Benfica
2.ª Mão
Dia 24-11-18
Benfica 33 – 33 TSV Hannover-Burgdorf

O Sorteio da Fase de Grupos realiza-se em 29-11-18

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Grandes Porto, Sporting e Madeira SAD! Começo a acreditar que o andebol nacional vai no bom caminho. Pena o Benfica que ficou aquém do que podia e devia fazer. O Resende tem que rever o sistema: bater em Portugal funcionou bem no ABC e funciona no Benfica, mas a nível internacional os árbitros não se deixam influenciar pelo "Sr Andebol". Deve começar a pensar mais alto e não apenas como ganhar na paróquia!

Anónimo disse...

Comungo dos parabéns ás equipas portuguesas, continuem

Anónimo disse...

Parabéns a toodas equipas do Andebol nacional! Afinal, existe qualidade em Portugal! Existem jogadores com uma nova mentalidade e desejosos de serem profissionais de Andebol! Pena que, esta nação apenas conhece o Futebol. Tivemos Hoquistas do melhor. Tivemos nomes no Atletismo mas, o povo joga o pontapé na bola desde a escola... e, os políticos aparecem e jogam o seu bem-estar no que dá votos! Veja-se os milhões dados para infraestruturas para Futebol profissional! Aqui é igual no poder central e no regional ou autárquico! Pena o Benfica não ter passado mas falta alguma estatura e um pouco de banco. Talvez a arbitragem tenha igualmente ajudado. Não foi á muito que o ABC roubado á descarada perdeu uma Chalenge... fruto da falta de respeito pelo Portugal da terceira divisão do Andebol. Fruto do isolamento geográfico na Europa! Com tanto jogador a emigrar, vamos agora ver o que se passará. Com o que se ganha em Portugal não dá para viver de Andebol...

Anónimo disse...

Porto- 34Magdebourg-27

Excelente jogo da Dupla sueca e o treinador do Porto Magnus é sueco e dos muito bons!

Mas o trio cubano tirou a barriga da miséria a bater forte e feio nos limites aos alemães! 2ª parte até se oouvia na bancada os alemães a deslizar no piso rs.
Uma vez não são vezes!
Parabéns Porto.

Anónimo disse...

Grande feito do Porto,sobretudo por não haver Futebol ou outra modalidade e, o pavilhão estar cheio. Ao contrário do Sporting que começa a ter o pav. mais pr preencher. Como Benfiquista lamento o meu clube ainda não ter estaleca Europeia e, pior o público quanto a Andebol, ser dos piores em Portugal! Espero que lutem para a Taça e Campeonato e que, se tenha cuidado nas contratações para o ano. Sendo filho de Madeirense, feliz estou porque o Madeira Andebol poderá ir um pouco longe!