gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 18 de novembro de 2018

Competições Europeias 2018 / 2019 – XLV


A única equipa portuguesa no género Feminino, ainda em competição, disputou e venceu a 3.ª Eliminatória este fim-de-semana, na Challenge CUP Feminina.

Femininos

CHALLENGE CUP
ALAVARIUM VENCE ZRK KRIVAJA
(1.ª E 2.ª MÃO)
(VENCE ELIMINATÓRIA)

O Alavarium disputou disputou o jogo da 1.ª Mão da 3.ª Eliminatória, defrontando a equipa do ZRK Krivaja, da Bósnia Herzegóvina. Num pavilhão que se apresentava completamente cheio, venceu um encontro diante uma equipa, que apenas apresentou um índice físico superior ao da equipa portuguesa, mas muito mais fraca em termos andebolísticos, de tal forma que a equipa do Alavarium, comandou o jogo e o marcador durante os 60 minutos, num encontro que aos 15 minutos de jogo vencia por 9-1, e pensamos que esta quase tudo explicado, com o resultado ao intervalo a ser de 16-8 a favor do Alavarium. No segundo tempo, pouco ou nada de alterou, com a equipa do Alavarium e demonstrar a sua nítida superioridade, e até a apresentar esquemas defensivos de 3:3, gerindo completamente o seu plantel, com o resultado a ir avolumando-se, sem qualquer reacção positiva da equipa da Bósnia, que na nossa opinião apenas apresentou duas jogadoras que faziam a diferença na sua equipa Vladana Lazendic (50% de eficácia), que com 5 golos foi a melhor marcadora da equipa e a sua guarda-redes Hava Huskic (22% de eficácia), que pensamos ter sido a única que teve um comportamento positivo no seu posto, já na equipa do Alavarium temos de destacar a prestação de Andreia Madail (44% de eficácia) na baliza, e de Carolina Monteiro com 12 golos (86% de eficácia), sem esquecer a Joana Espinha com 6 golos (83% de eficácia), as melhores marcadoras da equipa portuguesa.Com este resultado a equipa portuguesa têm praticamente garantida a sua passagem 4.ª eliminatória. Encontro dirigido por uma dupla da Noruega compostas por Mads Fremstad, e Markus Pedersen, que aplicaram o estilo nórdico na sua actuação e que resultou num jogo com mais contacto físico, mas com a dupla a saber distinguir entre o maldoso e o não maldoso, de resto sempre bem em todos os parâmetros de jogo, podendo servir de exemplo para algumas duplas portuguesas.

O Jogo da 2.ª Mão disputada entre as duas equipas no mesmo pavilhão mas desta vez com a equipa portuguesa em termos de calendário a ser considerada a equipa que joga em casa. Foi mais um jogo de total domínio e comando do marcador, que comando o marcador durante os 60 minutos, chegando ao intervalo com exactamente o mesmo resultado que tinha no jogo da 1.ª Mão (16-8), mas a equipa portuguesa parece-nos que baixou os níveis de concentração e permitiu que a equipa da Bósnia, com maior conhecimento da equipa portuguesa, realizou uns segundos 30 minutos, com maior eficácia, e maior assertividade, consegue diminuir a diferença final, apesar da eliminatória estar completamente entregue a equipa da Bósnia, é que não se entregou e criou algumas dificuldade à equipa do Alavarium, tendo até vencido o parcial por um golo. De registar pela negativa a anulação da transmissão deste jogo, pela Andebol TV. Pensamos que o Andebol Feminino merecia mais respeito, mas enfim é apenas uma opinião. O Alavarium utilizou as suas 3 guarda-redes sem do Andreia Madail com 22% de eficácia, a esteve menos bem, já que Ana Urso com 47% de eficácia, e Matilde Sousa com 55% de eficácia, estiveram bastante bem, tendo onze das sua atletas a marcarem golos, sendo Ana Carolina Silva com 5 golos (55% de eficácia) e Carolina Monteiro com 5 golos (62% de eficácia) as sua principais marcadoras, por seu lado a equipa da Bósnia, teve desta vez duas suas guarda-redes com prestações bem mais positivas que na véspera, pois Ema Sabic (50% de eficácia), e Hava Hustic com 45% de eficácia, estiveram muito acima do nível demonstrado no jogo anterior, tendo em Jasmina Cosic com 6 golos (100% de eficácia) e Vladana Lazendic com 5 golos (mas apenas 42% de eficácia), as suas melhores marcadoras. A Arbitragem foi realizada pela mesma dupla da véspera.

Resultados

1.ª Mão
Dia 17-11-18
ZRK Krivaja 17 – 35 Alavarium
2.ª Mão
Dia 18-11-18
Alavarium 27 – 20 ZRK Krivaja

Sorteio da 4.ª Eliminatória dia 20-11-2018, na EHF.

O Noticias

Sem comentários: