gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 3 de novembro de 2018

Competições Europeias 2018 / 2019 – XXXIV Liga dos Campeões Masculinos


O Sporting disputou a 6.ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões Europeus, integrado no Grupo C.
SPORTING PERDE COM O TATRAN PRESOV

Na disputa da 6.ª Jornada a equipa do Sporting, voltou a defrontar, a última equipa com quem tinha jogado, e vencido os eslovacos do Tatran Presov, mas agora com o encontro a ser disputado no pavilhão João Rocha, que se apresentava com uma boa moldura humana. O Sporting, que se apresentou sem Valentin Ghionea, além de Cláudio Pedroso, diante um experiente e com grande qualidade equipa da Eslováquia, onde se assinava o regresso do experiente Dominik Krok (3 golos, 60% de eficácia), mas a comandar juntamente com o jogador, que já na jornada anterior tinha dado excelentes indicações, estamos a referir-nos a Lapajne (4 golos, 67% de eficácia), mas tenho como grande figura do jogo o seu guarda-redes Igor Chupryna (41% de eficácia), que foi decisivo em muitos momentos do jogo, proporcionando com as suas defesas rápidas transições para o ataque que normalmente terminavam em golos, que o diga Fábio Chiuffa, que viu vários dos seus remates, serem defendidos por este homem, juntando a isto tudo tivemos o “gigante” Rabek (5 golos, 50% de eficácia), mas que criou grandes problemas à defensiva da equipa portuguesa, que raramente esteve na frente do marcador, apenas aos 17 minutos quando vencia por 8-7, e mais parte aos 19 minutos quando vencia por 9-8, no restante tempo de jogo, a equipa eslovaca comandou o marcador, embora nos primeiros 30 minutos ainda se registasse algum equilíbrio, mas já chegou ao intervalo na frente do marcador por 14-11. O número faltas técnicas que foi cometido pela equipa portuguesa atingiu um número que em jogos desta natureza fazem toda a diferença, e já no segundo tempo a equipa do Tatran Presov, chegou a estar na frente do marcador por um diferencial de 6 golos (24-28 aos 48 minutos), para obrigar o Sporitng a fazer uma recuperação até ao resultado final, num encontro que foi sempre controlado pelos eslovacos, apesar da boa prestação de Carlos Ruesga (8 golos, 73% de eficácia, 5 em 7 de 7 metros), e do bom primeiro tempo de Cudic (21% de eficácia), cuja produção foi perdendo qualidade com o decorrer do jogo, sendo substituído por Skok (45% de eficácia), duas referencias na equipa portuguesa para o experiente Ivan Nikcevic (5 golos, 83% de eficácia), e para Pedro Valdez (2 golos, 67% de eficácia) que foi um portento na defensiva, num dia negativo para Frankis Carol (2 golos, e apenas 40% de eficácia). Jogo dirigido pela dupla da Sérvia, constituída por Marko Boricic e Dejan Markovic, que mostraram toda a sua experiencia, na gestão dos momentos de jogo, e em especial na sanção progressiva, adotando um critério largo, para ambas as equipas, terminando por realizar uma arbitragem positiva.

Uma nota final em caso de igualdade entre estas duas equipas, o Sporting, têm a vantagem da vitória na Eslováquia por 3 golos.

Grupo C - Constituição – HC Matalurg (Macedónia), Bjerringbro-Silkeborg (Dinamarca), Besiktas Mogaz HT (Turquia), Chekhovskie Medvedi (Rússia), TATRAN Presov (Eslováquia), e Sporting (Portugal). 

Calendário e Resultados
1.ª Jornada
Dia 15-09-18
Sporting 34 – 26 HC Matalurg
2.ª Jornada
Dia 22-09-18
Chekhovskie Medvedi 22 – 23 Sporting
3.ª Jornada
Dia 29-09-18
Sporting 32 – 35 Bjerringbro-Silkeborg
4.ª Jornada
Dia 06-10-18
Besiktas Mogaz HT 27 – 33 Sporting
5.ª Jornada
Dia 13-10-18
TATRAN Presov 27 – 30 Sporting
6.ª Jornada
Dia 03-11-18
Sporting 26 – 28 TATRAN Presov

Nota:

A Fase de Grupos (A, B, C e D com 28 equipas), terá início em 12-09-18 e terminará para os grupos A e B em 27-02/03-03-19, e para os grupos C e D em 02-12-18. O 1.º e 2.º classificado dos Grupos C e D, disputaram os chamados jogos KO, para apurar as 2 equipas que se juntarão aos 2.º, 3,º, 4.º, 5.º, e 6.º classificados dos grupos A e B passam para os chamados “last 16” (12 equipas), os 1.º classificados dos Grupos A e B, passam directamente aos 1/4 Final. 

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

A equipa adversária mostrou mais convicção. O SCP podia fazer mais.
Banhadas, referência à vitória do HC Matalurg de Gonçalo Ribeiro, jovem talento com passagem por vários clubes como o Belenenses e o SLB...de onde saiu para outras paragens. Parabéns.

Anónimo disse...

Este Sporting foi campeão duas vezes mas, há algo negativo que salta á vista! Raramente resolve como equipa. Ainda por cima continua a gastar e a fazer renovações! Incrível como o despesismo brutal tomou conta do clube! Com o pavilhão cada vez mais vazio e o futebol, mola real a andar apenas com sorte, o que esperar? Pessoalmente noto na falta de treinador COMPETENTE e mais algumas coisas!

Anónimo disse...

A liderança diretiva do andebol do sporting,do Sr. Carlos Galambas é venenosa e sem competencia, ter sido bom jogador não implica capacidade para liderar um clube que felizmente assumiu querer impor-se no andebol europeu. Tal implica investir mas com clareza, a começar pelo respeito pelo treinador, facto que ele não faz e não tem capacidade para alterar para as suas escolhas: Fidalgo e Kosteski. Isto é uma paz podre. Espero que o Sr Miguel Albuquerque esteja atento.

Anónimo disse...

NO SPORTING, A TAL SUPER-EQUIPA E QUE GASTOU O QUE NUNCA PODERÁ PRODUZIR, ESTÁ Á VISTA A INCOMPETÊNCIA!!! GALAMBAS FOI UM GRANDE PIVOT MAS, MAIS ATÉ NO ABC DE BRAGA! NÃO TEM ESTOFO PARA ESTA TAREFA! QUANTO Á EQUIPA TÉCNICA, UM EX-TREINADOR DE JUVENIS, UM GUARDA-REDES DESCONHECIDO E UM TREINADOR, SEM O MINÍMO DE TARIMBA A ESTES NÍVEIS, SÓ PODEM DAR ISTO!!!
EM PORTUGAL SAFAM-SE (E Á RASCA) AGORA NA EUROPA, SEM EXPERIÊNCIA E SABEDORIA, NADA FEITO! ENQUANTO ISTO, O DINHEIRO VAI DESAPARECENDO E QUALQUER DIA LÁ TEREMOS UMA OPERAÇÃO CORA
ÇÃO DE LEÃO...
OBS: JÁ FOMOS O MAIOR CLUBE DE ANDEBOL!