gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 11 de novembro de 2018

Competições Europeias 2018 / 2019 – XXXVIII


Este fim-de-semana, entrou em competição a primeira equipa portuguesa que participa na Challenge CUP Feminina, ao disputar a 3.ª Ronda de Qualificação, o SIR 1.ª Maio/CJB, com o Alavarium a iniciar a sua participação na semana seguinte.

Femininos

SIR 1.º MAIO/ CJB PERDE COM ZRK NAISA NIS
(1.ª MÃO)
CHALLENGE CUP

O SIR 1.º Maio/CJB iniciou a sua participação, com a disputa da 1.ª Mão da 3.º Ronda de Qualificação (30 equipas) – Defrontando – ZRK Naisa Nis da Sérvia. O Encontro disputou-se no Pavilhão da Marinha Grande, que para esta 1-ª Mão se apresentou, com uma moldura humana, mais fraca do que o esperado, mas as condições atmosféricas contribuíram certamente para o facto. O encontro terminou com a vitória da equipa da Sérvia, por números expressivos, mas que reflectem claramente a diferença existente entre as duas equipas, basta dizer que no primeiro tempo, a equipa portuguesa conseguiu equilibrar o jogo até cerca dos 12 minutos (igualdade a 4 golos), pata a equipa do Naisa Nis, chegar ao intervalo a vencer por 13-5, com a equipa portuguesa a não concretizar qualquer golo desde os 19 minutos de jogo, e a diferença entre as duas equipas, não se reflecte apenas no índice físico, mas igualmente no andebol, praticado, enquanto por um lado, existe um ataque com trocas rápidas e poder de concretização, e defendendo com alguma agressividade, a equipa nacional, atacou pouco, cometeu imensas falhas técnicas, e defendeu sem assertividade. De destacar na baliza da equipa da Sérvia a sua atleta Anastasija Cocuric, que esteve sempre a um nível superior, bem como as suas pontas em especial a Marija Filipovic (7 golos), que juntamente com a sua central, Simona Stojanovska (2 golos), a comandar jogo, foram um autêntico quebra-cabeças para a equipa portuguesa, num jogo onde 10 atletas do Naisa marcaram golos. No segundo tempo com uma boa entrada a equipa do Naisa prologa o jejum do SIR 1.º Maio/CJB, até aos 33 minutos colocando o resultado em 16-5, significando isto, que esteve sem marcar cerca de 14 minutos, o que num jogo deste tipo é completamente irreal, posteriormente com a equipa da Sérvia a fazer gestão do seu plantel, e com uma melhoria verificada na equipa portuguesa, o resultado passou a estar mais dividido, mas mesmo assim chegou a atingir os 13 golos de diferença como por exemplo aos 45 minutos quando o Naisa vencia por 25-12, apesar da excelente reacção da equipa portuguesa e da sua atleta Carolina Gomes (5 golos), que na nossa opinião se destacou na equipa portuguesa, onde algumas das suas principais figuras estiveram longe do rendimento esperado. Com este resultado a eliminatória está praticamente decidida, esperando nós que no encontro da 2.ª mão a equipa portuguesa possa transmitir uma imagem mais positiva do andebol nacional. Dirigiu o encontro uma dupla do Luxemburgo, constituída por Alain Rauchs e Philippe Linster, que num jogo facílimo de dirigir, tentaram não complicar, e aplicaram um critério largo em termos de contactos físicos, critério diga-se a que as nossas atletas estão pouco habituadas, mas a sua actuação foi genericamente positiva.

Resultados e Calendário
1.ª Mão
Dia 11-11-18
SIR 1.º Maio/CJB 17 – 28 ZRK Naisa Nis
2.ª Mão
Dia 12-11-18
ZRK Naisa Nis – SIR 1.º Maio/CJB (20H00)

Horas Locais

Nota – Ambos os jogos são realizados na Marinha Grande

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Diz o banhadas "Com este resultado a eliminatória está praticamente decidida, esperando nós que no encontro da 2.ª mão a equipa portuguesa possa transmitir uma imagem mais positiva do andebol nacional".

Mas qual imagem de andebol nacional???
O andebol nacional feminino é isto.

A nível de seleções é o que se vê e depois com chegada a seniores e sem profissionalismo não se podes fazer mais do que se faz.

Eu vi o jogo pela andebol TV (mas quem arranjam para fazer comentários???) e realmente é o que há....

Tive curiosidade e fui ver os resultados da equipa portuguesa no campeonato e vejo que perde por 1 com o Alavarium que está atualmente em 1º, ganha por grande diferença (quase escandalosa pois só marcam 4 golos numa 2ª parte) à equipa da Juventude do Liz e e mais podia continuar, porque se estas são equipas que vão às competições europeias e os restantes resultados no campeonato são o que são como podemos ser fortes?

Nem falando do Madeira SAD é uma equipa muito à frente de todas as outras.

Como podemos ser competitivos em competições europeias? Não podemos porque temos um campeonato nivelado por baixo.

Anónimo disse...

Tão mal o 1ºMaio ,por isso é que o outro fugiu para o andebol de praia. Estão na PO9 graças ao Colégio João de Barros, vão gastando fortunas com jogadoras e sem resultados condizentes. Isto é o andebol feminino no seu melhor. Na Madeira gasta-se mas há resultados, em Aveiro gasta-se mas há resultados, em Gaia já houve dias melhores.

Anónimo disse...

Tanta dor de cotovelo do anónimo de ontem das 21:14.... eheheheheh