gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 25 de novembro de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 24 – 2018 / 2019 – I


Mais um regresso às normais de fim-de-Semana, sobre a PO01.

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
11.ª Jornada
Belenenses 23 - 32 FC Porto (J/Comentado)
Benfica 40 – 22 AC Fafe (J/Comentado)
Dia 20-11-18
AA Avanca 24 – 30 Sporting (J/Comentado)
Dia 24-11-18
Boa Hora 38 – 27 Arsenal
CCR Fermentões 29 – 24 SC Horta
Ismai 24 – 31 Águas Santas
Dia 28-11-18
Madeira SAD - ABC (19H00)

Hoje (24-11-18) disputaram-se mais três (3) encontros da 11.ª jornada, que ser+a realizada em diversas datas, todos os encontros se disputaram sem ocorrências disciplinares.

No Pavilhão Fernando Tavares, que apresentou uma fraquíssima moldura humana, tivemos o Boa Hora / Arsenal, encontro que foi totalmente comandado pelo Boa Hora, durante os 60 minutos, quer em termos de jogo, quer em termos de marcador, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 19-13, depois de ter estado a vencer por um diferencial de oito golos aos 27 minutos quando vencia por 19-11. No Segundo tempo não se verificaram grandes alterações com a equipa do Arsenal a tentar dar uma réplica mais animada, mas a sofrer, nos últimos 5 minutos um parcial de 6-0, com a equipa da casa aproveitar e bem as duas superioridades numéricas de que dispôs, neste 5 minutos finais. Uma das grandes diferenças esteve no rendimento dos diversos guarda-redes, pois, enquanto Manuel Gaspar (42% de eficácia), e Diogo Valério (41% de eficácia), contra os 21% de João Costa e os 12% de Bruno Silva. No Boa Hora, André Alves com 7 golos (78% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), e Francisco Tavares (83% de eficácia), Pedro Santana (83% de eficácia), Pedro Pinto (83% de eficácia), todos com 5 golos, cada, foram os principais marcadores do Boa Hora, com Pedro Dantas com 8 golos a ser o melhor marcador dos minhotos. Com esta derrota o Arsenal continua a ser a única equipa que ainda não regista qualquer vitória nesta Fase da Prova.

Em Fermentões no Pavilhão Fernando Távora, disputou-se o CCR Fermentões / SC Horta, que terminou com a segunda vitória dos locais, num encontro que teve diversas fases, e algum equilíbrio, com a resultado final a não dar a ideia do equilíbrio ocorrido, o SC Horta, esteve na frente do marcador por diversas vezes, embora nunca conseguisse vantagens superiores a dois golos, e a registarem-se diversas situações de igualdade, com o intervalo a chegar, com a equipa do CCR Fermentões por 14-12, mas a réplica da equipa insular, nunca se fez esperar, e chegando a estar com 4 golos de desvantagem, aos 47 minutos de jogo a equipa local, vencia pela diferença mínima (21-20), e aos 55 minutos voltava a estar a um golo de diferença (25-24), para depois sofre um parcial de 4-0, que deu origem ao resultado final. Rui Pereira na Baliza do SC Horta, esteve com uma eficácia de 22%, mas Pedro Carvalho na rede do CCR Fermentões chegou aos 29% de eficácia. Rui Rolo com 12 golos (80% de eficácia) João Barbosa (71% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), e José Pinto (56% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores do CCR Fermentões. No SC Horta, Pavel Hernandez com 15 golos (79% de eficácia, 7 em 8 de 7 metros), e André Lima com 5 golos (56% de eficácia), foram os seus marcadores de serviço. Com esta vitória o CCR Fermentões sobe alguns lugares na tabela classificativa.

No Pavilhão Municipal da Maia, tivemos o dérbi maiato, o Ismai / Águas Santas, que apesar dos bons resultados que a equipa do Ismai, tem efectuado, não resistiu ao bom momento do Águas Santas, que venceu o encontro, mas apenas concretizando a vitória somente no segundo tempo pois ao intervalo o Ismai vencia por 17-15, com o jogo a manter-se equilibrado até cerca dos 37 minutos de jogo quando se verificava uma igualdade a 19 golos, e só a partir deste momento a equipa do Águas Santas, assumiu comando do marcador, fazendo um parcial de 4-0. E aos 44 minutos vencia por 22-19, e só a partir deste momento e com bom aproveitamento das superioridades numéricas o Águas Santas, construiu o resultado final, como já veio sendo normal António Campos na baliza com 41% de eficácia, foi um dos homens do encontro, pois no outro lado, Manuel Borges o melhor dos utilizados pelo Ismai, apenas chegou aos 23% de eficácia, Délcio Pina com 8 golos (53% de eficácia), e Hugo Santos com 5 golos (83% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), foram os melhores marcadores do Ismai, Pedro Cruz co 14 golos (78% de eficácia, 5 em 6 de 7 metros) e Gonçalo Vieira com 6 golos (100% de eficácia), foram os melhores marcadores do Águas Santas.

Classificação actual – 1.º Sporting, Benfica, e FC Porto (31 pontos), 4.º Belenenses (27 pontos), 5.º Águas Santas (25 pontos), 6.º Madeira SAD (-1 jogo, 24 pontos), 7.º ABC (-1 jogo, 21 pontos), 8.º Boa Hora, e Ismai (20 pontos), 10.º AA Avanca (17 pontos), 11.º CCR Fermentões (16 pontos), 12.º SC Horta, e AC Fafe (15 pontos), 14.º Arsenal (11 pontos). 

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

Os badamecos vestidos de preto com uma coisa na boca quando veem ao norte tremem todos, em Lisboa são os maiores andam todos vaidosos a desfilar no campo e provocar jogadores. Uma vergonha de apostadores que hoje estiveram apitar Arsenal.

Anónimo disse...

ANDEBOL
PO1
ISMAI 24.AGUAS ANTAS
1ª parte melhor para o ISMAI E 2ª para ÁGUAS SANTAS o GR Antonio Campos foi muito importante na recuperação da equipa!
Arbitragem de Mario Coutinho / Ramiro Silva em má forma! e mal na interpretação da Lei da Vantagem(dupla vantagem)! muitas exclusões 11, 4 provocadas pelo Delegado da FPA António Madalena parecia um fiscal do IRS.
Fernando Luis

Anónimo disse...

Quem fala do Arsenal, devia era estar preocupado com o que se passa com a relação jogadores/ treinador versus dirigente, é de facto preocupante a relação entre eles, ninguem já está para o aturar. Outro aspecto que raparei foi o jogador e o treinador (belenenses) que estavam lá. Sei que para o lado deles a coisa em termos de finanças não está boa, mas no boa hora podemos não ser tão bons (??????) como no Belenenses, mas temos tudo em dia, grande grupo, grande união, porventura o treinador não é tão bom, como o ilumidado do belem, mas vamos indo, e no final (como nas ultimas épocas) vamos fazer contas. Haja vergonha e decencia. Não vale tudo.










Anónimo disse...

Vergonha o que se passou na boa-hora dupla de arbitros muito fraca e ajudar a festa o delegado sempre o mesmo, ja na epoca pasada no restelo foi o que foi ontem voltou a ser o protagonista do jogo uma vergonha .
Não sei qual o problema de jogadores e atletas de outras equipas estarem a ver o jogo penso que o treinador do Boa-hora faz o mesmo se nao faz é burro, pois realmente e ainda bem que o boa-hora tem tudo em dia valor a dar ao presidente esquecem dizer e que tem 7 jogadores emprestados que ao boa-hora custa zero.
O Andebol e tao mau mas tao mau que deviam ter vergonha e de falar uns dos outros

Anónimo disse...

Antes de falarem de andebol , aprendam primeiro a falar português .
Não envergonhem este blog que anexa notícias que favorecem a nossa modalidade .
Obrigado banhadas .

Anónimo disse...

Águas Santas com aquele plantel não sei como está a fazer tão boa época . Parabéns professor José António .
O ISMAI estava a precisar de acordar , apesar das suas boas prestações , tem que perceber que o seu lugar é lá em baixo .
Que se passa em Braga? Pagamentos em atraso? É a única hipótese .
Com aquele plantel está a fazer bem pior que a época passada que nesta fase estava a discutir o primeiro lugar .
Abraço andeboleiro.

Anónimo disse...

28 de novembro de 2018 às 09:50anónimo como convem!

Faz de recadeiro e picareta!
Mas não acerta e nem se preocupe!...