gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Crónica de fim-de-semana No Feminino – 07 – 2018 / 2019


Crónica dedicada ao Feminino, que acompanha como é hábito, o normal e regular desenvolvimento de uma das principais provas do calendário nacional (PO09- Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos). 

Finalmente parece que iremos temos com regularidade transmissões pela Andebol TV, e ficamos com a esperança de ter pelo menos um jogo por jornada.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
4.ª Jornada
Dia 19-12-18
Colégio Gaia - Maiastars (21H00)
5.ª Jornada
Dia 05-12-18
CA Leça - Colégio Gaia (21H30)
6.ª Jornada
Dia 10-11-18
JAC-Alcanena 29 - 27 Maiastars (Já comentado)
Alavarium 33 - 20 Assomada (Já comentado)
Juventude Lis 30 - 25 CA Leça (Já comentado)
Dia 18-11-18
SIR 1.º Maio/CJB 18 - 17 Passos Manuel
CS Madeira 24 - 28 Colégio Gaia
Madeira SAD 39 - 28 ARC Alpendorada
7.ª Jornada
Dia 11-11-18
Alavarium 26 - 18 Passos Manuel (Já comentado)
Dia 17-11-18
CA Leça 25 - 27 JAC-Alcanena
Madeira SAD 28 - 29 Colégio Gaia
Assomada 22 - 21 SIR 1.º Maio/CJB
Maiastars 32 - 28 Juventude Lis
CS Madeira 26 - 20 ARC Alpendorada

Os comentários incidirão sobre os jogos que faltavam disputar relativos a 6.º Jornada e aos jogos que também faltavam disputar, relativos à 7.ª jornada, num fim-de-semana, em que voltamos a ter mutas equipas a realizar jornada dupla, e com jogos, onde se registaram verdadeiras surpresas, e onde se disputou um dos grandes jogos da prova (Madeira SAD / Colégio Gaia). Felizmente não tivemos ocorrências disciplinares.

Na madeira disputou-se o Madeira SAD / Colégio Gaia, num pavilhão muito bem composto de público, que é sempre um dos principais encontros da prova, pois coloca frente a frente duas excelentes equipas de âmbito nacional. Foi um encontro de grande equilíbrio, e sempre bem disputado, com a equipa insular a chegar ao intervalo na frente do marcador por 15-14, para o Colégio Gaia, recuperara no segundo tempo e não falhar nos momentos finais da prova, apesar da lesão de Helena Soares, uma das suas atletas, que dá sempre tudo em cada jogo. Com esta vitória o Colégio Gaia, assume-se como uma das equipas que ainda não sofreu qualquer derrota, juntamente com o Alavarium, enquanto o Madeira SAD, sofre a sua primeira derrota nesta Fase da prova. No Madeira SAD onde 10 atletas marcaram golos, Mónica Soares com 6 e Renata Tavares com 5, foram as suas principais marcadoras. NO Colégio de Gaia, as suas melhores marcadoras toda com 6 golos, cada, foram (Joana Resende, Helena Soares, e Patrícia Resende). No outro encontro da jornada dupla as madeirenses, não sentiram qualquer dificuldade para levar de vencida o ARC Alpendorada, comandando praticamente o jogo e o marcador durante os 60 minutos, para chegar ao intervalo a vencer por uns confortáveis 22-12, o que permitiu, um segundo tempo de contenção e de gestão. O Madeira SAD com 11 atletas a marcarem golos, teve em Kassia Cesar com 8 golos, e em Sara Gonçalves com 6, as suas principais marcadoras, por sua vez o ARC Alpendorada, que teve 10 atletas a marcarem golos, com Sara Barbosa e os seus 8 golos, a ser a sua principal marcadora.

O CS Madeira, que defrontou primeiro o ARC Alpendorada, teve um primeiro tempo de grande equilíbrio com as continentais a dar uma excelente réplica, chegando ao intervalo com o resultado numa igualdade a 12 golos, para no segundo tempo as insulares “dispararem” no marcador e construírem uma vitória cujo resultado final é ilusório pois as facilidades não foram tantas. Jéssica Gouveia, e Catarina Ascensão, com 7 golos cada, foram as melhores marcadoras do CS Madeira, por sua vez, Beatriz Rodrigues com 5 golos, foi a melhor marcadora do ARC Alpendorada. No 2.º encontro da jornada dupla as Madeirenses defrontaram o Colégio Gaia, que vinha animada depois da excelente vitória obtida na véspera. Mas coma equipa do CS Madeira a dar uma réplica provavelmente não esperada pelo Colégio Gaia, em especial nos primeiros 30 minutos, apesar daa equipa do continente ter chegado aos 12-8, ainda no primeiro tempo o intervalo chegou com o Colégio Gaia a vencer por 15-14, para no segundo tempo e apesar da boa réplica das madeirenses o Colégio Gaia teve se aplicar, para terminar com uma nova vitória. O CS Madeira com 11 atletas a concretizarem golos, teve em Catarina Ascensão com 7 golos, e Ana Andrade com 5, as suas melhores marcadoras, no Colégio Gaia, Sandra Santiago e Patrícia Lima, ambas com 6 golos cada, foram suas as melhores marcadoras.

O SIR 1.º Maio/CJB, foi outra das equipas que realizou jornada dupla, e foi uma das protagonistas da grande surpresa da jornada, ao ser derrotada no pavilhão Carlos Queirós, pela Assomada, que desta forma obteve a sua primeira vitória na competição, num encontro, onde a equipa da Marinha Grande, esteve melhor no primeiro tempo, de tal forma que chegou ao intervalo a vencer por 12-9, mas no segundo tempo a determinação da equipa da Assomada, foi uma das principais causas para a reviravolta no marcador, acabando a equipa da Assomada por vencer o encontro, embora pela diferença de um golo. Edna Oliveira com 6 golos, Odete Tavares, e Rute Fernandes, ambas com 5 golos, foram as melhores marcadoras da Assomada. As melhores marcadoras do SIR 1.º Maio/CJB, não passaram dos 4 golos (Carolina Gomes, e Patrícia Fernandes). NO segundo encontro da sua jornada dupla o SIR 1.º Maio/CJB, recebeu o Passos Manuel, equipa que têm vindo a realizar uma prova acima do esperado, e venceu o encontro pela margem mínima, num jogo sempre disputado com grande equilíbrio, e onde as defesas se sobrepuseram aos ataques, conforme se constata, pelo resultado final, Ao intervalo a equipa da Marinha grande já vencia por 11-8, com este resultado em termos classificativos a equipa do SIR 1.º Maio/CJB, passou para a frente do Passos Manuel. Patrícia Fernandes com 5 golos, foi a melhor marcadora do SIR 1.º Maio/CJB, com Joana Pereira e Mariana Faleiro, ambas com5 golos, cada a serem as melhores marcadoras do Passos Manuel,

Disputou-se, ainda o CA Leça / JAC-Alcanena, que foi um dos jogos, onde na nossa opinião se registou uma das surpresa da jornada, com o JAC-Alcanena, a ir vencer a Leça da Palmeira. Jogo sempre disputado com grande equilíbrio, com a equipa visitante a chegar ao intervalo na frente do marcador por 15-12, depois de ter estado a vencer por 12-5, resultado que soube defender no segundo tempo apesar da boa reacção da equipa do CA Leça, mas que não foi suficiente para levar de vencida a sua adversária, que assim obteve a segunda vitória nesta fase da competição. No CA Leça onde 12 jogadoras marcaram golos, Filipa Ventura com 6, e Maria Santos com 5, foram as suas principais marcadoras, no JAC-Alcanena, Neuza Valente com 12 golos, e Carolina Justino com 6, foram as sua melhores marcadoras.

Na Maia tivemos o Maiastars / Juventude Lis, encontro sempre bem disputado, com a equipa maiata, a querer recuperar de um mau inicio de competição, e num jogo onde se previa um forte equilíbrio, o primeiro tempo do Maiastars, que chegou ao intervalo a vencer por 19-14, deu-lhe margem, para se defender da forte reacção da Juventude Lis no segundo tempo, onde apesar dessa reacção a equipa maiata chegou a ter uma vantagem de 6 golos (25-19), e apenas nos momentos finais as visitantes conseguiram atenuar o resultado final. O Encontro foi de tal maneira disputado que teve um total de 20 exclusões. Na equipa maiata, Souad Feraoune com 12 golos, e Ana Silva com 7, foram as suas melhores marcadoras, Margarida Oliveira com 9 golos, e Francisca Marques com 8 golos, foram as melhores marcadoras da Juventude Lis.

Classificação Actual – 1.º Alavarium (20 pontos), 2.º Madeira SAD (18 pontos), 3.º Colégio Gaia (-2 jogos, 15 pontos), 4.º SIR 1.º Maio/CJB (14 pontos), 5.º Passos Manuel, e ARC Alpendorada (13 pontos), 7.º CA Leça (-1 jogo), Maiastars(-1 jogo), e CS Madeira (12 pontos), 10.º Juventude Lis, e JAC-Alcanena (11 pontos), 12.º Assomada (9 pontos).

O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

Estou perdido em pensamentos, alguém me ajuda. Como pode uma equipa de milhoes suportada pelo governo regional andar a sofrer contra o CS madeira, Alavarium, Gaia e até conseguiu o feito de ganhar por 3 ao miserável Passos Manuel. Andar no Facebook e nas ruas do Funchal a dizer que isto está muito competitivo. Tudo treta, quem faz a competitividade é o Madeira SAD não executar as suas funções. Andar em entrevistas tipo CM TV a dizer mal da FAP ou texto melancólicos no Facebook não faz de ti uma treinadora responsável. Assume-te, tens muitos milhões contra os outros pobres clubes. Queres comparar o investimento do Marco Freitas com o teu? O teu com o Gaia, que nem paga às atletas? o teu com o pobre do Alavarium? Falas bem na praça, mas realisticamente só vales uma coisinha a mais porque tens o triplo do dinheiro, e porque em terra de cegos quem tem um olho é Rei.

Anónimo disse...

Um selecionador que deixou de o ser por assédio a uma atleta, não é noticia?

Anónimo disse...

A Sandra parece que está a desaprender! Menos treta nos jornais e melhores resultados é o que nós queremos!

Anónimo disse...

ao anónimo das 17:45, quem o seleccionador que deixou de o ser, envie a notícia que certeza os artistas do banhadas não perdoam

Anónimo disse...

O comentário das 17:14 deve vir do vlndo da avenida arriaga, sim porque deve ser a hora que o professor de ginástica destacado se levanta para nada fazer a não ser comprar guerras até com as sombras. Sai uma coral para a mesa do canto do malassadas!!!

Anónimo disse...

O andebol feminino na Madeira precisa de uma reflexão profunda. muitas guerras, pouco trabalho, muito facebook, preocupados com as seleções mas sem ninguém competente para apresentar. Enfim abunda o dinheiro, que vai tapando as lacunas. Mas penso que o pior de tudo é a fragilidade que o Madeira SAD se apresenta num campeonato sem clubes com dinheiro. Alguém referiu que ganharam por 3 ao Passos Manuel, e realmente é muito mau e pobre, eu assisti a esse jogo e tirando a emotividade do resultado, a qualidade era deplorativa.

Anónimo disse...

Um selecionador que deixou de o ser por assédio a uma atleta, e uma selecionadora que continua a ser por assédio a várias atletas. Curioso!

Anónimo disse...

Lindo lindo falarem do demérito do passos manuel! Vá lá que todos viram o jogo e que viram que estando o jogo por 3 bolas no ultimos 3 min ficou por dar um 2 min a uma jogadora da sad, e foi um golo anulado por atacante do passos quando a atleta da sad estava dentro da area de braços no ar e a jogadora do passos estava a efetuar o remate (sentiram a pressão os senhores árbitros?).
Façam a vossa guerra na madeira e tenham mais respeito pelos outros clubes, nem tudo é demérito dos grandes mas talvez mérito dos "pequenos".

Anónimo disse...

Até quando essa "selecionadora" vai continuar? não está na altura da fap abrir os olhos? qualquer dia ninguém quer ir à seleção.