gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Renata Tavares e os seus Troféus


RENATA TAVARES
ATLETA PORTUGUESA COM MAIS TÍTULOS NACIONAIS

Deveras interessante um texto publicado pela 7 Metros no Facebook, sobre a Renata Tavares, e que aqui replicamos com a devida autorização dos seus autores, não alterando nem uma vírgula, apenas diremos que continuamos sem entender o porquê da sua não chamada á Selecção Nacional.

Eis o texto:

ATLETA PORTUGUESA COM MAIS TÍTULOS NACIONAIS

Pode parecer uma surpresa para muitos, mas a atleta portuguesa com mais títulos é a pivot e capitã do Madeira Andebol Sad Fem, Renata Tavares.

Mas não estamos a falar apenas no universo andebolístico!
A atleta de 40 anos, natural de Vila Nova de Gaia e que conta com 41 títulos no seu currículo, é a jogadora feminina com mais títulos de todas as modalidades portuguesas com a vertente feminina!

Nascida a 11 de Novembro de 1978, Renata Tavares começou a jogar andebol aos 12 anos no Santa Isabel, mas a estreia na 1.ª Divisão ocorreu pelo Colégio de Gaia em 1995/1996 com 17 anos.

Depois de 4 épocas no Colégio, onde conquistou 1 Supertaça em 1197, transferiu-se para o ACD Santa Isabel, clube que defendeu durante as épocas de 1999/2000, 2000/2001 e 2001/2002.

Estes foram os últimos anos de Renata Tavares no continente, uma vez que na época seguinte, em 2002/2003, transferiu-se para o Madeira SAD. O resto é história,

Desde essa época, a atleta portuguesa que conta com 172 internacionalizações (seniores e juniores), venceu nada mais nada menos do que:
10 Campeonatos;
14 Taças de Portugal;
16 Supertaças, totalizando assim 41 títulos e tornando-se a atleta portuguesa com mais competições ganhas

(Fonte, Foto e Texto da página do Facebbok de 7 Metros, Andebol, Entrevistas, Rubricas e Desafios)

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Perguntem ao Ulisses

Anónimo disse...

A Renata é mesmo veterana se conquistou uma supertaça pelo Colégio em 1197!!!
:)

Anónimo disse...

A seleção A não é mais que um conjunto de "amigas" do ulisses: tirando alguns casos que merecem a convocatória, outras convocadas são aberrantes: como deixar a melhor pivot portuguesa em atividade de fora? como deixar a melhor defensora do campeonato espanhol, ainda por cima ponta esquerda de fora? entre outros casos... mas o ulisses lá saberá porque algumas atletas se recusam ir à seleção com ele lá...
o pior é que também se estão a hipotecar as futuras gerações, com a amiga seabra e as novas invenções para as outras seleções...em vez de se investir em treinadores, investe-se na amizade e na cunha.

Anónimo disse...

Nascer em 1078 é bem pior...
Veteraníssima