gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Seleccção Sub-15 Femininos - 2019 - I


SUB-15 FEMININOS
2019
(JOGOS EM ESPANHA)
 

(Portugal perde os dois encontros)

A Selecção de Sub-15 de 22 a 24-11-18, que disputou dois jogos amigáveis com a Selecção de Espanha do mesmo escalão em Béjar (Espanha).

No primeiro jogo realizado, e segundo as informações do Portal da FAP, Portugal foi derrotada pela sua congénere de Espanha, pro um assinável diferencial, com a o resultado ao intervalo a ser de 16-11, a favor da Espanha, no segundo tempo, continuou a verificar-se o domínio da equipa espanhola, que terminou com a folgada vitória da equipa da casa, estes encontros valem no nosso entender pela experiência internacional, que se proporciona às nossas jovens atletas. Neste primeiro jogo a Espanha, que teve 13 atletas a marcarem golos, o que revela uma ampla gestão do seu plantel, as sua melhores marcadoras, não passaram dos 4 golos (Lucia Alonso, Juan Huerta, e Uxue Morentin), Portugal também rodou o seu plantel, mas apenas nove marcaram golos, sendo Ana Miranda com 5 golos a sua melhor marcadora, com 4 golos ficaram (Naide Gonçalves, e Laura Constantino). No segundo jogo que se disputou, continuou a verificar-se a superioridade da equipa de Espanha, que nos voltou a vencer, e agora por uma diferença bem mais dilatada, e ao intervalo já se encontrava atrás no marcador por 17-8. No segundo tempo Portugal voltou a mostrar as mesmas deficiências que á tinha dados mostras quer no jogo anterior quer no primeiro tempo deste encontro. Neste encontro a equipa de Espanha teve 11 atletas a marcarem golos, sendo Esther Somaza com 9 golos, e Lucia Alonso com 6, foram as suas principais marcadoras, na equipa Portuguesa também com 11 jogadoras a marcarem golos, no entanto a sua principal marcadora foi Ana Miranda com apenas 3 golos.

Resultados
Dia 23-11-18
Espanha 31 – 21 Portugal
Dia 24-11-18
Espanha 39 – 19 Portugal

Não podemos deixar de continuar a referir, apenas achamos estranho que estando previsto um torneio de selecções Regionais, para este escalão já exista uma Selecção Nacional, sem sequer a respectiva prove ter o seu início.

Não deixamos no entanto de louvar o esforço de começar cada vez mais cedo a dar competição Internacional às nossas atletas, esperando que estes jogos, tenham servido como objectivo de análise e de referência futura.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Alguém me explique como é que este homem é selecionador!!! O que é que já demonstrou para além de em 2 anos ter destruído as Juniores da SIR, e se preparar (os resultados assim o dizem) para destruir também a Equipa de Seniores??

Anónimo disse...

O compadrio no seu estado mais puro. Pouca qualidade mas premiado. Boa FAP.

Anónimo disse...

Boas tardes,

As meninas juniores da SIR preferiram ir jogar para o Benfica na 2ª divisão.... elas como tantas outras de outros clubes, as seniores estão em 4º lugar... qual é o problema?
Preocupem-se com os vossos quintais que se calhar aí sim, há muito mais assuntos para falar.