gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

A Propósito De … Protestos de Jogo – VI


A PROPÓSITO DE … PROTESTOS DE JOGO

Este texto nesta altura poderá ser polémico, mas no entanto não queremos deixar de o publicar, até pela oportunidade que o mesmo encerra, face ás suspeitas, repetimos ás suspeitas, que se levantam sobre a inscrição validada ou não de atletas.

Esta nossa informação baseia-se totalmente na matéria constante no Regulamento Geral da FAP, nomeadamente no seu Titulo 8, artigos 66, 68, e 69, esperando desta forma contribuir para o esclarecimento de todos os interessados.

Artigo 66.º do Titulo 8 do Regulamento Geral
Come se pode verificar a a falta de qualificação dos atletas, é um dos motivos para protesto e jogo, conforme o previsto na alínea a) do ponto 1), deste artigo, que é completado pela matéria constante no ponto 3) do mesmo artigo.

Legitimidade para realizar o protesto – Artigo 68.º do mesmo Titulo, e Regulamento.
 Como se pode constatar pela matéria deste artigo, um protesto por qualificação de atletas, pode ser feito por qualquer clube interveniente na prova, e não só por aquele em que se verificou uma suposta irregularidade.

Prazo de interposição – Artigo 69.º do mesmo Titulo e Regulamento
Como se constata, pelo texto do ponto 2) deste artigo, o prazo para interposição de protesto, por qualificação de atletas, é claro, se a prova for disputada por fases, começa a contar a partir do terminus de cada Fase, se a prova for de Fase única, começa a contar após o termo da prova.

Esperamos com este texto ter esclarecido, algumas duvidas e até alguns comentários que têm surgido.

O Regras

3 comentários:

Anónimo disse...

será por isso que foi aberto um inquérito ao ARC Alpendorada com o Jac, nos femininos, como se costuma dizer não há fumo sem jogo. Porque será

Anónimo disse...

CIPA 195622 Com aval da FAP

Anónimo disse...

Ao anónimo de 11 de dezembro de 2018 às 01:16

Anónimo disse...
CIPA 195622 Com aval da FAP

Será que esse aval foi dado e depois o ARCA não cumpriu com o que combinaram, por exemplo, pagarem os cxertificados internacionais à EHF e RFEB (que exige o pagamento na totalidade)

A chico espertice dos senhores de Alpendorada...