gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 13 – 2018 / 2019 – II


Regresso às nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

Alertamos que foi introduzida uma alteração ao Regulamento da Prova (alínea b) do Ponto 2, do Artigo 2), onde indica que as equipas B, podem participar na Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase
Zona 1
Zona 1
11.ª Jornada
Dia 25-01-19
Póvoa Andebol Clube - GC Santo Tirso
12.ª Jornada
Dia 15-12-18
GC Santo Tirso 27 - 29 Xico Andebol
FC Gaia 22 - 18 Póvoa Andebol Clube
Modicus 30 - 36 FC Porto B
Marítimo 32 - 22 CD Feirense
SP. Oleiros 19 - 25 Boavista FC

Zona, onde apenas um dos resultados foi alterado em relação ao verificado na jornada similar da 1.ª volta, e onde se verificou um encontro com ocorrências disciplinares, existindo jogos com assistências completamente “ridículas” (30 espectadores). Foi uma jornada onde os principais candidatos à discussão pelos lugares de apuramento venceram os seus encontros, com maior ou menor dificuldade. Registe-se, a vitória do Marítimo na Madeira sobre o CD Feirense, no único encontro onde foi alterado o resultado, num encontro onde os madeirenses comandaram praticamente sempre o jogo e o marcador, com esta vitória, a equipa do Marítimo, começa a afastar-se dos lugares de “perigo”, e a amealhar pontos para a 2.ª Fase da Prova. O único encontro que teve ocorrências disciplinares, foi o FC Gaia / Póvoa Andebol Clube, que terminou, com nova vitória do clube de Gaia, que ao intervalo já vencia por 15-13, num encontro com algum equilíbrio, entre duas das equipas que em princípio seriam das principais candidatas à discussão por um lugar nos apurados, situação, que na nossa opinião se torna cada vez mais difícil para o Póvoa Andebol Clube. Tivemos mais um encontro entre duas das equipas que no inicio da prova eram favoritas no mínimo à discussão do apuramento, mas apenas uma delas neste momento demonstra capacidade para tal, o Xico Andebol, que num jogo de grande equilíbrio, e onde ao intervalo se registava uma igualdade a 13 golos, acaba por vencer o GC Santo Tirso, com esta vitória os vimaranenses, mantêm-se na discussão, enquanto o GC Santo Tirso, continua a ocupar um dos últimos lugares da tabela classificativa. No Modicus / FC Porto B, nova vitória da equipa do FC Porto B, que venceu, após ter chegado ao intervalo já na frente do marcador por 17-14, e com esta vitória o FC Porto B, mantêm-se nos lugares de possível apuramento. Por fim, tivemos um encontro entre um dos favoritos ao apuramento, até este momento e o último classificado, o SP. Oleiros / Boavista FC, que terminou com a vitória da equipa do Bessa, que ao intervalo já vencia por 11-9, demonstrando que os primeiros 30 minutos foram disputados com algum equilíbrio. Sem alterações as posições na tabela classificativa.

Classificação actual – 1.º FC Gaia, e Boavista FC (32 pontos), 3.º FC Porto B (31 pontos), 4.º Xico Andebol (28 pontos), 5.º Póvoa Andebol Clube (- 1 jogo, 21 pontos), 6.º Marítimo (20 pontos), 7.º Modicus (19 pontos), 8.º CD Feirense, e GC Santo Tirso (- 1 jogo) (18 pontos), 10.º SP. Oleiros (17 pontos).

Zona 2
12.ª Jornada
Dia 15-12-18
SIR 1.º Maio 28 - 30 CD Mafra
Ílhavo AC 17 - 24 ADC Benavente
Juventude Lis 22 - 26 São Bernardo
Benfica B 26 - 21 AC Sismaria
AD Sanjoanense 38 - 32 AD Albicastrense

Zona, onde todos os resultados verificados na jornada homóloga da 1.ª volta, foram confirmados, e foi disputada, sem o registo de ocorrências disciplinares. Tivemos alguns resultados equilibrados, como o que se verificou ente o SIR 1.º Maio / CD Mafra, que apesar do CD Mafra ter comandado mais vezes o marcador o intervalo chegou com o SIR 1.º Maio na frente do marcador por 16-15, o equilíbrio manteve-se durante todo o segundo tempo com diversas igualdades (a 23 golos, por exemplo), para o CD Mafra, terminar por vencer o encontro, com esta vitória o CD Mafra afasta-se do Ílhavo nos últimos lugares, enquanto o SIR 1.º Maio continua a ocupar o último lugar da classificação com apenas uma vitória registada. No Ílhavo AC / ADC Benavente, o ADC Benavente venceu com alguma aparente facilidade, pois chegou ao intervalo a vencer por 12-9, para no segundo tempo chegar por exemplo aos 18-10, e aos 22-12, para ceder por gestão nos momentos finais do encontro. Em Leiria, disputou-se um dos encontros mais importantes da jornada (na nossa opinião), apesar de existirem outros, com a realização do Juventude Lis / São Bernardo, que foi um encontro onde a equipa leiriense entrou melhor, chegando rapidamente aos 6-2, mas o São Bernardo reagiu a tempo e terminou o primeiro tempo já na frente do marcador por 13-12, para no segundo tempo, voltarmos a ter forte equilíbrio, como são exemplo os resultados de 20-19, e 21-20 a favor do São Bernardo, resultados demonstrativos da boa réplica da Juventude Lis. No Benfica B / AC Sismaria, apenas existiu equilíbrio nos primeiros momentos iniciais do encontro, com o Benfica B, chegou ao intervalo já na frente do marcador por 14-9, para se manter o equilíbrio no segundo tempo, mas sem alteração do resultado final. No AD Sanjoanense / AD Albicastrense, jogo onde existiu equilíbrio, apenas nos minutos iniciais, para depois a equipa da AD Sanjoanense, passar a comandar o marcador, chegando ao intervalo a vencer por 20-15, e terminar a vencer uma margem de 6 golos, com esta vitória a equipa da AD Sanjoanense, consolidou o seu 1.º lugar, e é em conjunto com o São Bernardo e o Benfica B, neste momento os grandes favoritos ao apuramento para a Fase Final.

Classificação Actual – 1.º AD Sanjoanense (34 pontos), 2.º São Bernardo (33 pontos), 3.º Benfica B (32 pontos), 4.º AC Sismaria (26 pontos), 5.º Juventude Lis (24 pontos, 6.º AD Albicastrense (23 pontos), 7.º ADC Benavente (20 pontos), 8.º CD Mafra (18 pontos), 9.º Ílhavo AC (16 pontos), 10.º SIR 1.º Maio (14 pontos).

Zona 3
12.ª Jornada
Dia 15-12-18
1.º Dezembro 30 - 21 Ginásio Sul
CDE Camões 26 - 25 IFC Torrense
CF Sassoeiros 29 - 29 CD Marienses
Alto Moinho 23 - 22 Zona Azul
Vitória FC 23 - 19 Lagoa AC

Nesta Zona, tivemos dois resultados alterados em relação à jornada homóloga da 1.ª Volta, assim como tivemos dois jogos com ocorrências disciplinares registadas. No encontro 1.º Dezembro / Ginásio Sul, terminou com a vitória do 1.º Dezembro, que ao intervalo já vencia por 14-9, continuando a ser uma das principais equipas à discussão pelo apuramento para a Fase Final, por sua vez o Ginásio Sul, é a única equipa da prova, que ainda não regista qualquer vitória. No CDE Camões / IFC Torrense (jogo com ocorrências disciplinares), foi um encontro de grande equilíbrio, e que terminou com a vitória do CDE Camões pela diferença mínima, tendo no entanto atingido o intervalo a vencer por 15-12, e assim rectificando o resultado da 1.ª volta que tinha sido uma igualdade. Outro encontro onde foi alterado o resultado, em relação ao verificado na 1.ª volta, foi o CF Sassoeiros / CD Marienses, que desta vez terminou com uma igualdade, depois da equipa insular ter chegado ao intervalo na frente do marcador por 17-13. Depois tivemos ainda o único encontro com uma assistência digna, o Vitória FC / Lagoa AC (jogo com ocorrências disciplinares), que terminou com a vitória da equipa da casa, mas no entanto o resultado verificado ao intervalo era uma igualdade a 11 golos, com esta vitória a equipa visitada, mantêm-se no primeiro lugar em parceria com o Alto Moinho, que viu-se e desejou-se para vencer o Zona Azul, sendo a sua vitória por apenas um golo, tal como na 1.ª volta, embora tenha chegado ao intervalo a vencer por 12-8. Com esta vitória, a equipa como já foi referido, juntamente com o Vitória FC, e o 1.º Dezembro, a serem neste momento, os grandes favoritos, a um lugar na Fase Final da Prova.

Classificação Actual – 1.º Vitória FC, e Alto Moinho (32 pontos), 3.º 1.º Dezembro (30 pontos), 4.º CDE Camões (26 pontos), 5.º CF Sassoeiros (24 pontos), 6.º IFC Torrense (23 pontos), 7.º CD Marienses (22 pontos), 8.º Lagoa AC (20 pontos), 9.º Zona Azul (18 pontos), 10.º Ginásio Sul (13 pontos).

O Banhadas Andebol

19 comentários:

mvo disse...

O que se passou no jogo Gaia-Póvoa?

Anónimo disse...

Volta Solha... Afinal.
Mas até a disciplina não sobreviveu.
Vão voltar ao passado, quando andavam na 3a.

Anónimo disse...

Oh Banhadas o jogo Gaia-Póvoa não terminou, excesso de 2min. Só sobrou um atleta no fim.
Aquele ex jogador, dirigente, conseguiu fazer o que é costume, enterrar.
Como é possível um clube que quer subir, tratar assim os treinadores, ter dirigentes medíocres, conflituosos, falsos.
É visível a diferença da época passada para esta, mas não é na qualidade dos atletas, é na qualidade de jogo, na postura, no empenho.

Anónimo disse...

De rir é ir assistir ao Gaia - Póvoa e ver os árbitros que apitaram o Gaia - Boavista a festejarem os golos do Gaia.

Acho que a federação devia de pensar muito bem nas nomeações para os jogos

Anónimo disse...

." O único encontro que teve ocorrências disciplinares, foi o FC Gaia / Póvoa Andebol Clube, que terminou, com nova vitória do clube de Gaia, que ao intervalo já vencia por 15-13, num encontro com algum equilíbrio, entre duas das equipas que em princípio seriam das principais candidatas à discussão por um lugar nos apurados, situação, que na nossa opinião se torna cada vez mais difícil para o Póvoa Andebol Clube."
Adminstrador do BA

Sou leitor assíduo do vosso Blog mas o que se passou no jogo Gaia-Desp.Póvoa por responsabilidade única e exclusiva do arbitro Ricardo Grave ao longo do jogo e aos 43'(3 golso de diferença) foi o descalabro! Validou um golo que Não entrou na baliza!, cartões vermelhos de seguida no banco Desp da Póvoa e conclusão errada que o jogo não podia continuar por falta de jogadores??????
1GR mais 2 jogadores, o jogo podia continuar com saída do GR e 3 em campo até á entrada dos jogadores no banco!
Ambiente desportivo muito entusiasmo ás 2 equipas e o "artista" resolveu dar uma paulada no Andebol!

OU AS REGRAS FORAM ALTERADAS!
LAMENTAVEL!
Aguardar decisões do CD da FPA.
Jorge Antonio Marco miguel .

Anónimo disse...

Falando da equipa do Póvoa, a culpa não é dos dirigentes nem do atual treinador, mas sim da pessoa responsável que montou esta equipa, que convidou estes "tipos" de atletas para a equipa e dispensou os restantes! A culpa é dessa pessoa que está a escrever aqui em anónimo e que culpa os próprios atletas que contratou!

Anónimo disse...

Anónimo disse...

"De rir é ir assistir ao Gaia - Póvoa e ver os árbitros que apitaram o Gaia - Boavista a festejarem os golos do Gaia.

Acho que a federação devia de pensar muito bem nas nomeações para os jogos"

18 de dezembro de 2018 às 01:07

Como estive lá e estive a ver um excelente jogo estragado pela Dupla de arbitros e conheço bem os arbitros que menciona! por ciume e inveja! a que se referem concluo:

Voce faz parte dos grupo social dos recadeiros e picaretas!
O arbitro seja quem for tem familia maigos e clubes e filhso a jogar nos clubes e achoa o "BUFO" QUE NÃO PODE ESTAR FELIZ OU NÃO PELO SEU CLUBE QUE NEM ESTAVA A JOGAR QUE É O F. C. DO PORTO!
Tem vergonha picareta que o andebol dispensa!
Carlos Vieira

Anónimo disse...

"...Anónimo Anónimo disse...
De rir é ir assistir ao Gaia - Póvoa e ver os árbitros que apitaram o Gaia - Boavista a festejarem os golos do Gaia.

Acho que a federação devia de pensar muito bem nas nomeações para os jogos

18 de dezembro de 2018 às 01:07..."

Afinal eu tinha razão no jogo Gaia - Boavista o campo nos últimos 8m de jogo sempre inclinou...E mais não digo.

Anónimo disse...

Vi o Gaia- Póvoa com muito agrado até aos tristes acontecimentos que ocorreram na 2ªparte. Um jogo bem disputado, com bastante assistência e muito entusiasmo.

O que presenciei depois foi um triste espetáculo: dirigentes do Póvoa a insultar e ameaçar os árbitros violentamente e os jogadores do Póvoa completamente de cabeça perdida. Os dirigentes desportivos nestas situações devem ser os primeiros a acalmar os ânimos e não o contrário. Honra seja feita ao treinador do Póvoa que bem tentou serenar os seus jogadores mas era tarefa difícil!

Nota: pelo que contam o observador do jogo quis logo cruxificar os árbitros … estes senhores, que se intitulam donos da razão, deveriam ter uma atitude mais “saudável” e menos prepotente.

Saudações desportivas.

Anónimo disse...

Anónimo disse...

"Falando da equipa do Póvoa, a culpa não é dos dirigentes nem do atual treinador, mas sim da pessoa responsável que montou esta equipa, que convidou estes "tipos" de atletas para a equipa e dispensou os restantes! A culpa é dessa pessoa que está a escrever aqui em anónimo e que culpa os próprios atletas que contratou!"

18 de dezembro de 2018 às 12:05

vi o jogo e gostei muito do potencial da equipa da Póvoa alguns dos atletas conheço de outros lugares, gostei e se o jogo não tivesse sido interrompido possivelmente tinha ganha o jogo!
Portanto os comentários do anónimo sobre a valia do Povoa e do seu ex treinador Miguel Solha que devia ter continuado como treinador e não tem comparação com o aprendiz de treinador actualmente! estão errados e sabe-se o que pretende!
Mas também temos que entender que há varias Famílias no Andebol na Área Técnica e Administrativa que precisam de viver no andebol para seu próprio sustento social!
O Desportivo tem o melhor Pavilhão para jogar Andebol em Portugal tem infraestruturas e potencial de jogadores só precisa de ter um treinador acima dos jogadores e não um principiante!
Por exemplo:Rui Silva, Nikolov, Filipe Cruz,Nuno Farelo,Alvarez!
A direcção tem ambição pelo conheciemnto que tenho e swó precisa de ter boas decisões a nível Técnico.
José Luiz


Anónimo disse...

"...Anónimo Anónimo disse...
De rir é ir assistir ao Gaia - Póvoa e ver os árbitros que apitaram o Gaia - Boavista a festejarem os golos do Gaia.

Acho que a federação devia de pensar muito bem nas nomeações para os jogos

18 de dezembro de 2018 às 01:07..."

Afinal eu tinha razão no jogo Gaia - Boavista o campo nos últimos 8m de jogo sempre inclinou...E mais não digo.

18 de dezembro de 2018 às 14:33

__________________________________________

Cá está outra vez a "Elite do Andebol" adeptos do Boavista Andebol, ou melhor, do Porto Masters que têm sempre razão e raramente se enganam... Tenham vergonham! O Boavista tem sido levado ao colo...Mas confesso que têm feito um bom trabalho de lobby junto da Federação. Como é que o Boavista, clube que eu simpatizo, pode estar dependente desta meia dúzia de andebolistas reformados que são bons a mandar uns bitaites mas não a vergar a mola!

Anónimo disse...

Ao senhor Jorge Antonio Marco Miguel

Pelo que escreveu, concluo que não esteve presente no pavilhão e veio aqui debitar algo que lhe chegou aos ouvidos. Por isso fica aqui a cronologia do que realmente aconteceu:

- exclusão ao Pedro Vieira (n.37) por agarrar
- desqualificação ao Tiago Héber (n.29) por pancada na cara e exclusão ao Oficial A do Póvoa por protestos
- validação do golo 22 ao Gaia (na minha opinião, decisão errada porque a bola não terá ultrapassado totalmente a linha de baliza)
- exclusão ao Luis Oliveira (n.12) por protestos
- desqualificação ao João Santos (n.18) e desqualificação ao Oficial A do Póvoa, ambos por protestos

Portanto, a equipa estava reduzida em 6 jogadores e só podia recomeçar o jogo com 1 jogador em campo.

Quanto à decisão do CD da FAP, acho que vai ser muito simples:

- jogo terminado
- homologação do resultado
- suspensão preventiva do oficial A do Póvoa
- inquérito aos restantes acontecimentos

Anónimo disse...

19 de dezembro de 2018 às 12:29
anónimo como convem!

Faz escriturario e imagina-se importante no jogo que nao viu mas conta o que lhe disseram!
Vai nanar picareta falante!

Jorge Antonio Marco Miguel
4 pessoas presentesotário!

Anónimo disse...

Otários são aqueles que andaram 3 meses caladinhos a levar coça de toda a gente e agora aparecem aqui como ratos... equipa de milhões que não vale tostões!
Só servem pra organizar casamentos, batizados e despedidas de solteiro porque de andebol, coitadinhos... pro ano há mais, otários!

Anónimo disse...

Parece que o Boavista anda a causar dores de cabeça a muitas pessoas :)

O Boavista tem sido levado ao colo? :O
Uma equipa levada ao colo que só tem duas derrotas em 12 jogos e as duas derrotas em jogos controversos devido a decisões de arbitragem

Reformados do Porto Masters? Não consigo perceber este ponto... Afinal no Boavista só existem 2 atletas que participam/participaram na equipa do Porto Masters (Sérgio Morgado e Mários Ramos) ambos com lugar em muitas equipas da segunda divisão..... Todos os outros restantes elementos do plantel são jogadores que se encontravam no activo noutras equipas

O problema é que os projectos milionários estão a começar a perceber que um projecto no qual nãos e paga 1 cêntimo aos jogadores está bem encaminhado para ir à fase final enquanto que os milionários poderam ficar a discutir nada....

Em relação ao Gaia - Boavista, todas as pessoas (árbitros, jogadores, dirigentes, etc) podem ter um clube que lhes é carinhoso e até os filhos podem ter lá a jogar mas a federação não pode é nomear estas pessoas para apitar jogos desse clube ainda para mais um jogo que decidia o 1º lugar da zona e talvez até pontos para a fase final.

Aliás, os árbitros deste jogo Gaia - Boavista após este jogo de seniores nunca mais voltaram apitar um jogo de seniores....

Será coincidência?
Os entendidos do Gaia que aqui andam a dizer mal do Boavista que investiguem e vejam o vídeo do jogo principalmente a reta final (os tais famosos 8 minutos)

Saudações do Bessa

Su Sousa disse...

Falou muito bem.
É pena não analisar os últimos 8 minutos da parte do seu oficial A, que prejudicou a própria equipa com a exclusão e o treinador que tem no banco elementos com experiência e manteve sempre os mesmos.
Quanto aos árbitros segundo o site da federação estão nomeados para três jogos de seniores.
Façam o trabalho dentro de campo e já agora parabéns por ir buscar o Dan, como toda a gente sabe um jogador barato...

Anónimo disse...

Calma que todo o mundo fala do gaia-povoa mas ninguém fala de mais um jogo da equipa do torrense com incidencias! Aquele anónimo entendido do Andebol que venha outra vez como na semana passada em que o problema está nas outras equipas e não nos conflituosos jogadores do torrense

Anónimo disse...

Não se paga 1 cêntimo aos jogadores no Boavista?! AHAHAHAHAHAHAHAH

Tu queres ver que o Daan, o Batata, o Areias, o Sérgio e o Paiva só estão lá por causa de uma sandes e um compal?

Lá que vocês só consigam pagar a meia dúzia, não queiram pagar a toda a gente e inventem umas histórias para os miúdos da equipa, tudo bem... mas não façam dos outros otários, porque ninguém anda a nanar!

Anónimo disse...

Se realmente é Boavisteiro e viu o jogo Gaia × Boavista, também víu o comportamento do oficial A do Boavista, que ao ser desqualificado nos últimos minutos, por má educação, prejudicou a sua equipa.
Também deve ter visto a falta de atitude do vosso treinador, quando a reação do Gaia.
Isso sim parece mais importante analisar na parte do Boavista, mas claro a culpa é sempre dos árbitros. Quanto a ser uma equipa barata todos sabemos que o Dan é um jogador baratinho...
Os árbitros do encontro que tanto fala segundo o site da federação estão nomeados para três jogos de seniores.
Saudações desportivas.!