gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 30 de dezembro de 2018

Juniores B Femininas - Kakygaia - 2018 - II


TORNEIO KAKYGAIA – 2018
 
COLÉGIO GAIA VENCE EM SENIORES FEMININOS
SELECÇÃO DE JUNIORES B FEMININAS
(SUB-17)
EM 5.º LUGAR NO TORNEIO 


(Foto  FAP)
Portugal participou mais uma vez participar neste torneio, que vai na sua XXX Edicção, e que se disputou de 26 a 30 de Dezembro de 2018, com a sua Selecção de Juniores B (Sub-17), que foi dirigida por Ana Seabra, coadjuvada, pelo técnico do SIR 1.º Maio/CJB, Miguel Carolino.

A Selecção Portuguesa, participou juntamente com, Almeida Garrett, Colégio Gaia, Ílhavo AC, Alavarium, Benfica, Académico do Porto, e Modicus, no escalão Sénior, onde foram constituídas duas séries:

Série A – Almeida Garrett, Alavarium, Modicus, e Benfica.
Série B – Colégio Gaia, Selecção, Ílhavo AC, e Académico FC.

Como seria lógico, e sendo esta uma jovem equipa, a jogar perante as potencialmente mais experientes, e com dois no mesmo dia o saldo não poderia ser positivo, em termos de resultados, e se no 1.º jogo, perdemos contra uma das melhores equipas nacionais de Seniores, o Colégio Gaia, por um diferencial nada agradável, mas que serviu, utilizando as palavras da Seleccionadora Nacional, “…de preparação para o Campeonato da Europa, em Agosto, sendo uma oportunidade de integramos e observarmos mais atletas…”, significa isto que finalmente existiu alguém que esclareceu os objectivos reais desta participação. O resultado no segundo jogo do dia, na nossa opinião até se poderá dizer que foi positivo. No terceiro encontro desta 1.ª Fase Portugal, voltou a perder diante a equipa Sénior do Ílhavo, que dominou o encontro e o marcador durante grande do tempo, onde foi visível a diferença física entre as duas equipas, com a Selecção a cometer por vezes erros infantis, em especial em termos defensivos. Com esta derrota Portugal discutiu com o Almeida Garrett, o apuramento para os jogos do 5/8 lugar, e venceu, apesar da apatia com que se apresentou em campo, utilizando as próprias palavras da Seleccionadora Nacional, com esta vitória Portugal discutiu o jogo para o 5/6 lugar, defrontando novamente o Académico FC, com quem tinha empatado na 1.ª Fase, vencendo desta vez de forma convincente, e terminando a competição no 5.º lugar.

Resultados

Dia 27-12-18
Colégio Gaia 3018 Selecção
Selecção 19 – 19 Académico FC
Dia 28-12-18
Ílhavo AC 2119 Selecção

Dia 29-12-18
Modicus 17 – 16 Académico FC
Selecção 26 – 20 Almeida Garrett
Alavarium 17 – 18 Ílhavo
Colégio Gaia 29 – 25 Benfica

Dia 30-12-18
7/8 Lugar
Modicus 2719 Almeida Garrett
5/6 Lugar
Académico FC 13 – 22 Selecção
3/4 Lugar
Benfica 23 – 27 Alavarium
Final
Colégio Gaia 28 – 25 Ílhavo

Classificação Final1.º Colégio Gaia, 2.º Ílhavo, 3.º Alavarium, 4.º Benfica, 5.º Selecção, 6.º Académico FC, 7.º Modicus, e 8.º Almeida Garrett.

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

bom dia fui um espectador atento deste excelente torneio em gaia. boa atmosfera, atletas esforçadas, mas a qualidade está distante.
onde estão as melhores atletas portuguesas? estas?
falta ter uma defesa mais agressiva e dinamica. falta mais força fisica ás nossas atletas. temos de chamar outro tipo de jogadoras. não temos central com mais qualidade? a pereira da madeira não é atleta para estar na seleção
as convocatorias não podem ser feitas pelos amigos seabra, tem de ser criado um padrão do tipo de atleta. boa sorte