gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

APAOMA – Existe…Tem Actividade…Qual…


Ao que consta, (e já surgiram alguns comentários sobre o tema), será que esta Associação de Classe, existe? Onde só existe a página no Facebook… para replicar as nomeações internacionais, mas as reticências são tantas, e as dúvidas são tantas, se muita gente já questiona a sua legalidade…

Ninguém questiona a sua necessidade, o que se coloca em questão é a completa degradação desta Associação de Classe, que após a s Eleições realizadas 02-2009, “Por uma Nova APAOMA”, não passaram de palavras, pois a situação é exactamente a mesma, “senão pior”.  E com novas eleições já realizadas.

E curiosamente, contra tudo e contra todos os Regulamentos da FAP, estiveram sempre presentes nas Assembleias Gerais, quer de contas, quer de planeamento e orçamento, mas, realizam a aprovação das suas contas por “atacado”, pois em 14-07-16, é divulgada uma Assembleia Geral, para a aprovação das contas de 2012 a 2015, que se iria realizar em 28-08-16, com a curiosidade de não existir nenhum ponto sobre eleições, mas a convocatória, previa uma votação para os seus Órgãos Sociais, no mínimo estranho… Mas o certo é que se realizaram (2016 a 2020).

Passaram-se quase 4 anos, sobre a tomada de posse de novos Corpos Gerentes, pergunta-se: Por onde andam? Quem resiste? O que Fizeram?

Algumas perguntas pertinentes se colocam:

ONDE ANDA O SITE DESTA ORGANIZAÇÃO? ACABOU? QUE EXPLICAÇÕES FORAM DADAS AOS ASSOCIADOS? SÓ EXISTE A PÁGINA DO FACEBOOK… ONDE CURIOSAMENTE DESDE 11-10-17, NÃO EXISTE QUALQUER NOTICIA…

Será que pretensa revista que foi publicada até ao N.º 4 (conforme noticia nossa em 17-03-2015), mas até hoje nada mais, seria para substituir todo o resto…

A anterior gerência foi altamente criticada por não apresentar contas, e esta?

Quais são os sócios com direito a votar?

Quem têm as cotas em dia? Pois temos a informação de que muitos dos sócios nem sabem a quem e onde liquidar as verbas em atraso.

Será que existem Cadernos Eleitorais devidamente actualizados? Ou vão surgir á última da hora, com dezenas de árbitros?

Será que a sua actividade terminou com a eleição do actual CA?

Algumas das questões já por nós colocadas em tempo, mantêm-se actuais e voltamos a questionar:

A FAP deveria através do seu CA, enviar uma tabela com novos valores para a época em curso (esta época é completamente desconhecida), que não questionamos. Mas existe sempre um mas, Onde estava a APAOMA? Qual foi a sua participação, nesta tomada de decisão!  

Afinal a falta de transparência contínua, mas agravada, informação zero, actividades zero, comunicação, bem esta nem vale pena perder muito tempo, pois a mesma é totalmente negativa

Será que esta associação de classe, “provavelmente como todas as outras” está legal para poder participar em Assembleias Gerais da FAP. È uma questão que deixamos para responder quem souber.

Mas para terminar vamos repetir um texto publicado em 13-3-2009

“Será que os Árbitros e Oficiais de Mesa (os que ainda existem) que tão empenhados se mostraram na realização das Eleições para a sua Associação, estão satisfeitos ou voltaram, a entrar em hibernação!!! Ou esta letargia é passageira!!!”

O Analista

1 comentário:

Anónimo disse...

Não é de estranha. A FAP é eleita por estas associações de classe e pelas associações distritais a quem distribui tachos. Onde anda a Ancamp? Representa um terço da federação, aparece nas assembleias mas não existe há anos. Tirando, claro, para o seu fundador e presidente eterno sem eleições nem prestações de contas, que vai dando cursos de CROM pelo país com despesas pagas.
Enquanto não fizerem uma limpeza a isto nunca o andebol vai funcionar. Esta semana vi no site alguém que foi corrido de uma associação porque nem contas apresentava, e que trata das contas da FAP, a ser anunciado como preletor sobre organização de eventos num curso de Master Coach. E lá está, vai dando para viagens, almoços e outros à conta de alguns clubes.