gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 20 de janeiro de 2019

Campeonato do Mundo Masculino 2019 – XXXVI


26.º MUNDIAL SENIORES MASCULINOS
DINAMARCA / ALEMANHA
MAIN ROUND E PRESIDENT’S CUP

Em dia de descanso, quando terminaram os jogos da President«e CUP do 26.º Mundial de Seniores Masculinos, que está a decorrer na Dinamarca e na Alemanha até ao dia 27 de Janeiro de 2017. Efectuamos mais breve crónica sobre o mesmo,

Felizmente para Portugal que continuaram as transmissões em directo pela Sport TV, o que se saúda, apesar da lata de informação de quem de direito a devia fazer. O que significa que não houve nem haverá transmissões em livestream, para Portugal.

A representação Nacional, esteve a cargo do delegado da IHF, António Goulão, e da dupla internacional da Madeira, constituída por Duarte Santos / Ricardo Vieira.

Arbitragem

Informa-se ainda que nesta fase da prova e depois da informação prestada em texto anterior, os portugueses na prova, estiveram presentes, e mais os seguintes encontros.

Delegados - António Goulão

Rússia – Macedónia - (President’s CUP) – (Oficial Técnico)
Alemanha – Islândia – (Grupo E – I) – (Oficial Técnico)
Rússia – Qatar - (President’s CUP) – (Oficial Técnico)
Islândia – França - (Grupo E – I) – (Oficial Técnico)

Árbitros - Duarte Santos / Ricardo Vieira

Tunísia – Suécia - (Grupo F - II) (Dupla de Reserva)
Dinamarca – Hungria - (Grupo F - II) (Dupla de Reserva)
Hungria – Tunísia (Grupo F – II)

França – Campeã em Titulo

Na Main Round, já se disputaram duas Jornadas, sendo as classificações até ao momento a seguinte:

Grupo I
Neste grupo, tivemos a difícil vitória da França sobre a Espanha, e a previsível vitória da Alemanha sobre a Islândia, e registou-se na nossa opinião a grande surpresa da competição com a excelente vitória do Brasil sobre a super favorita Croácia, criando a esta equipa sérias dificuldades no apuramento para os lugares que dão acesso às 1/2 Final, em especial depois a clara vitória da França sobre a Islândia.

Grupo II
Neste grupo, a mais que previsível vitória da Suécia sobre a Tunísia, e a difícil e mas esperada vitória da Dinamarca sobre a Hungria, que por sua vez vence com grande dificuldade a Tunísia, e a Noruega, sentiu algumas dificuldades para levar de vencida a equipa do Egipto.

Esta fase que se iniciou em 19-01-19 e prolonga-se até 23-01-19

QATAR VENCE PRESIDENT’S CUP
(13.º AO 24.º LUGAR)


(Foto IHF)
Resultados da Presidents CUP

23/24 – Japão 22 – 26 Angola
21/22 – Coreia 26 – 27 Arabia Saudita
19/20 – Bahrain 27 – 29 Áustria
17/18 – Sérvia 28 – 30 Argentina
15/16Macedónia 32 – 30 Chile
13/14 – Rússia 28 – 34 Qatar

Classificação Final – 1.º , 2.º , 3.º , 4.º , 5.º , 6.º , 7.º , 8.º , 9.º , 10.º , 11.º , 12.º , 13.º Qatar, 14.º Rússia, 15.º Macedónia, 16.º Chile, 17.º Argentina, 18.º Sérvia, 19.º Áustria, 20.º Bahrain, 21.º Arabia Saudita, 22.º Coreia, 23.º Angola e 24.º Japão.

Notas- Em relação ao último Mundial, pode-se desde já dizer que a Macedónia, obteve exactamente o mesmo lugar, enquanto o Chile, conseguiu a sua melhor classificação de sempre, e que a lusófona Angola, melhorou uma posição em reção à sua última participação, com o Japão a ser surpreendentemente o último classificado. A Rússia volta ser uma desilusão na prova, perdendo a President’s CUP, para o Qatar, que depois do Mundial realizado em 2015, nunca mais voltou a ser a mesma equipa. Uma nota final para a classificação obtida pela Sérvia (18.º Lugar), equipa que eliminou Portugal no Play Off Europeu.

1/2 Finalem 25 de Janeiro, em Hamburgo.
5.º ao 8.º Lugar – em 26 de Janeiro, em Herning.
3.º e 4.º Lugarem 27 de Janeiro, em Herning.
Final em 27 de Janeiro, em Herning.

O Noticias

Sem comentários: