gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 26 de janeiro de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 37 – 2018 / 2019 – I


Crónica de fim-de-Semana, sobre a PO01.

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
15.ª Jornada
Dia 04-03-19
Benfica - Madeira SAD (19H30)
Dia 13-02-19
SC Horta - Arsenal (21H00)
16.ª Jornada
Dia 06-02-19
Madeira SAD - Ismai (19H00)
Sporting - Águas Santas (20H00)
Dia 27-02-19
AA Avanca - AC Fafe (21H00)
17.ª Jornada
Dia 13-02-19
AC Fafe - Sporting (21H00)
18.ª Jornada
Dia 26-01-19
Arsenal 20 – 35 AC Fafe
Dia 06-03-19
Sporting - FC Porto (20H00)
19.ª Jornada
Dia 09-03-19
Benfica - Sporting (18H30)
20.ª Jornada
26-01-19
SC Horta 17 – 34 FC Porto

Na prova mais irregular, que se tem verificado nos últimos anos, basta ver o número de jogo adiados e o número de jogos antecipados, para termos uma noção da autêntica anarquia, em que a mesma está a ser disputada, e é pena. Hoje nem temos a certeza se isto será uma cronica de fim-de-semana, será uma crónica intermédia, que nos desculpem os nossos leitores, pois apenas vamos escrever sobre os dois encontros que hoje se disputaram, um referente à 18.ª jornada, e outro antecipado referente à 20.ª jornada. Tivemos o anúncio de uma transmissão que na prática não existiu, e é pena. Mas face aos resultados que se têm verificado mantemos e reforçamos a ideia de a mesma têm excesso de clubes para o desenvolvimento do Andebol no nosso País, provocando difíceis e por vezes insanáveis problemas de planeamento. Felizmente foram dois encontros disputados em ocorrências disciplinares, e com os resultados finais a confirmarem os resultados ocorridos na 1.ª volta.

No Flávio Sá Leite, disputou-se um dérbi minhoto, com a realização do Arsenal / AC Fafe, jogo onde se registou a estreia de um novo treinador no AC Fafe, e que acaba por confirmar o resultado da 1.ª volta ao vencer de uma forma clara, de tal forma que fez um parcial inicial de 7-0, aos 8 minutos, e chegou ao intervalo já a vencer por 21-12, o que diz bem da sua total superioridade ao longo dos 60 minutos, chegando a existir um diferencial de 15 golos a favor do AC Fafe aos 56 minutos (34-19), com esta derrota a equipa do Arsenal, continua sem vencer até ao momento. Destaca-se os principais guarda-redes das duas equipas, com Bruno Silva a chegar aos 44% de eficácia, pelo Arsenal, e o Nuno Silva do AC Fafe chegou aos 49% de eficácia. Pedro Dantas, com 7 golos (58% de eficácia, 3 em 4 de 7 metros), foi o melhor marcador do Arsenal. Rui Rolo (100% de eficácia), e Gualter Furtado (60% de eficácia), ambos com 6 golos, foram os melhores marcadores do AC Fafe.

Na Horta, realizou-se o SC Horta / FC Porto, em jogo antecipado da 20.ª Jornada, e que foi um jogo, anunciado com transmissão, mas que na realidade a mesma não existiu. Neste encontrou onde o público presente, foi aumentando, durante a realização do encontro, este encontro apenas teve equilíbrio até aos 7 minutos e jogo, quando se verificava uma igualdade a 3 golos, com o FC Porto passa para a frente do marcador, e aos cerca dos 17 minutos já vence por 11-6, para o intervalo chegar com o FC Porto na frente do marcador por 18-9, e na nossa opinião uma referencia especial para a presença do jovem Francisco Pereira na baliza do FC Porto, nos primeiros 30 minutos, sendo substituído ao intervalo por Alfredo Quintana, No SC Horta, onde se nota a ausência de Pavel Hernandez, que se encontra lesionado e com Santiago Mayo que abandonou a equipa regressando ao seu País. O FC Porto, venceu por uma margem bastante folgada, e repete a vitória já verificada na 1.ª volta. O Andamento do Resultado permitiu, a rotação dos jogadores, por parte do FC Porto, e da mesma maneira o SC Horta, que face à desvantagem que já tinha, foi aproveitado pelo seu técnico para ir dando tempo de jogo aos seus mais jovens atletas. O FC Porto termina o encontro com a maior vantagem que se verificou durante o encontro. No FC Porto onde 12 atletas marcaram golos, Yoan Balasquez com 8 golos, e Digo Branquinho com 5 golos, foram os seus principais marcadores, por sua vez André Lima com 5 golos, foi o melhor marcador do SC Horta. Não apresentamos nem os dados estatísticos, porque a folha resumo não está elaborada, nem as nossas habituais palavras sobre a arbitragem, pois os períodos que foram transmitidos, são demasiados escassos para se realizar uma apreciação honesta.

Classificação actual – 1.º FC Porto (55 pontos), 2.º Benfica (-2 jogo, 47 pontos), 3.º Sporting (-3 jogo, 46 pontos), 4.º Águas Santas (-1 jogo, 45 pontos), 5.º Belenenses (44 pontos), 6.º ABC (43 pontos), 7.º Madeira SAD (-2 jogos, 39 pontos), 8.º Boa Hora (+1 jogo, 34 pontos), 9.º Ismai (-1 jogo, 33 pontos), 10.º AA Avanca (-1 jogo, 30 pontos), 11.º CCR Fermentões (26 pontos), 12.º SC Horta (25 pontos), 13.º AC Fafe (-2 jogos, 23 pontos), 14.º Arsenal (- 1 jogos, 18 pontos). 

O Banhadas Andebol

4 comentários:

pjjsrr disse...

Mais uma vez uma vergonha andebol tv

Anónimo disse...

A andebol tv ou o porto canal?

Anónimo disse...

Enquanto houver quem até interrompa um jogo para, noticiar o falecimento dum político...
Enquanto houver quem com um micro á frente da cara, não disfarce de que clube é...
Campeonato com equipas a mais onde ainda se acrescentaram mais duas? nada feito!
Bi-campeão apanhado nas malhas da justiça e ainda nada se sabe? Simples...
Enquanto assim estivermos não irei a um pavilhão!
Facto curioso tivemos uma dupla de assobiadores que, esteve até bem no Mundial.
O sarilho, é como chegaram lá...
Provavelmente quando andaram no Youtube as gravações desta parelha no jogo Porto-Sporting, intituladas "como fazer um campeão de Andebol", ficamos com mais que provas que, existe ALGO!!! Eu não acredito que, tenham sido erros!!! Para mim, existe intenção!!! Eu duvido de honestidade perante factos que, benefeciam um clube!!! Da mesma maneira que condeno os que, roubados á descarada, mais tarde andaram a comprar jogos!!! Querem mais lógica e verdade que isto?

Anónimo disse...

O Andebol tv só tinham era que desligar a transmissao