gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Crónica de fim-de-semana no Feminino – 16 – 2018 / 2019


Crónica dedicada ao Feminino, em especial à PO09. 

É com agrado que constatamos a regularidade das transmissões pela Andebol TV, e ficamos com a esperança de uma continuação do verificado até ao momento.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
14.ª Jornada
Dia 13-01-19
Alavarium 27 - 18 CS Madeira (J/Comentada)
SIR 1.º Maio/CJB 20 - 20 Madeira SAD (J/Comentada)
Dia 26-01-19
Colégio Gaia 35 - 29 Juventude Lis
CA Leça 16 - 26 Passos Manuel
JAC-Alcanena 25 - 27 ARC Alpendorada
Assomada 23 - 29 Maiastars

Realizaram-se os jogos em falta relativos à 14.ª Jornada. E verificou-se que nos 4 jogos disputados, em apenas dois (1), não foi confirmado o resultado verificado na jornada homóloga da 1.ª volta. Numa jornada ainda disputada com um jogo onde se registaram ocorrências disciplinares. E com a maioria dos resultados, a serem no mínimo os esperados. Mas teremos ainda de referir pela negativa, as fracas assistências que se verificaram em praticamente todos os jogos. E felizmente com mais uma transmissão pela Andebol TV, desta vez com comentários, o que se agradece.

JAC-Alcanena 25 – 27 ARC Alpendorada

Encontro disputado no pavilhão da Escola Secundária de Alcanena, sendo o único encontro da jornada, que terminou com ocorrências disciplinares registadas, foi um encontro disputado com pouco público, e onde foi confirmado o resultado da 1.ª volta. AS duas equipas que se apresentaram no primeiro tempo com sistemas defensivos diferente, com a equipa visitada a ser mais aberta, e o ARC Alpendorada, a jogar mais fechada, mas mais assertiva, e com melhor rendimento, no entanto as faltas técnicas, foram de decisivas, e duas guarda-redes em bom plano, Luísa Cortes, no JAC-Alcanena, e Cristiana Coelho pelo ARC Alpendorada. Uma boa entrada em jogo, leva a equipa visitante a 3-1, para aos 9 minutos se registar uma igualdade a 3 golos, para de seguida até aos 18 minutos tivemos um jogo de total equilíbrio, registando-se uma igualdade a 9 golos, para a equipa do JAC-Alcanena, estar cerca de 9 minutos sem marcar, com a equipa do ARC Alpendorada a chegar aos 14-9, cerca dos 22 minutos, e o intervalo chegar com o resultado em 16-12 a favor da equipa visitante. No segundo tempo a equipa da casa, entrou bem e faz um parcial de 3-0, e coloca a resultado em 16-15 a favor do ARC Alpendorada, mas uma boa reacção da equipa do ARC Alpendorada, coloca-se novamente na frente com 3 golos de vantagem que se manteve até aos 22-19, cerca dos 43 minutos, para o resultado com um novo parcial 3-0 do JAC-Alcanena, e aos 48 minutos temos nova igualdade agora a 22 golos, com o JAC-Alcanena a passar par a frente do marcador aos 54 minutos (24-23), mas o equilíbrio era total até cerca dos 57 minutos nova igualdade desta vez a 25 golos, para o ARC-Alpendorada, fazer 2-0 nos dois minutos finais, e terminar como vencedora. Deve-se destacar no conjunto do ARC Alpendorada, a sua forma de estar sabendo o fazem, e com jovens atletas como Sara Barbosa (6 golos), tantos como Catarina Mota, e a sua melhor marcadora e ainda Ângela Pessoa com 5 golos, destacando-se a jovem ponta Ana Dias (4 golos). O JAC-Alcanena, que vive na prática, em termos atacante da eficácia de Neuza Valente (7 golos), e melhor marcadora da equipa, e de Carolina Justino, que na nossa opinião esteve abaixo do esperado, apesar de ser uma das melhores marcadoras da equipa com 6 golos. Com esta vitória a equipa do ARC-Alpendorada, mantêm-se no 5.º lugar da classificação. Jogo dirigido pela dupla de Setúbal, constituída por Pedro Sousa e Jorge Barradas, que na nossa opinião estiveram bem nos 7 metros e nos passos, já na sanção progressiva, não estiveram tão equilibrados, e francamente mal na lei da vantagem, assinalando uma falta cerca dos 59 minutos que ninguém entendeu.

No pavilhão Carlos Queiroz, realizou-se o Assomada / Maiastars, com a equipa maiata a apresentar o seu novo reforço (Kelly Rodrigues), tivemos um encontro de grande equilíbrio em especial nos primeiros 30 minutos, a chegar ao intervalo já com a equipa maiata no comando do marcador por 12-11, no segundo tempo acentuou-se o domínio do Maiastars, que acabou por vencer pro uma margem que provavelmente não seria esperado por muitos adeptos, com este resultado viu confirmada a sua vitória ocorrida na 1.ª volta. Odete Tavares e Edna Rodrigues, com 5 golos, cada, foram as melhores marcadoras do Assomada, com Ana Silva e os seus 7 golos, juntamente com Maria Cerqueira com 6, foram as principais marcadoras do Maiastars, que teve 10 atletas a marcarem golos. Com esta vitória a equipa do Maiastars, isola-se no 6.º lugar da Classificação, separando-se em termos pontuais da sua adversária nesta jornada.

No Colégio Gaia, disputou-se o Colégio Gaia / Juventude Lis, que terminou sem surpresa com nova vitória da equipa do Colégio Gaia, que comandou o jogo e o marcador praticamente durante os 60 minutos, atingindo o intervalo já na frente do marcador por uma confortável margem (19-11), para no segundo tempo, confirmar toda a sua superioridade, e terminar na frente do marcador. Com esta vitória a equipa do Colégio Gaia, não só confirmou o resultado da 1.ª volta, como continua a ser a única equipa, que até ao momento ainda não regista qualquer derrota, nesta Fase da Prova. A Juventude Lis com esta derrota continua nos últimos lugares da tabela classificativa. No Colégio Gaia, com 12 atletas a concretizarem golos, Joana Resende com 7, Sandra Santiago, e Patrícia Resende, ambas com 5, foram as suas principais marcadoras. Na Juventude Lis, Rita Campos com 7, e Nicole Fonseca com 5, foram as suas principais marcadoras, onde 10 atletas concretizaram ocasiões de golo.

No Municipal de Leça da Palmeira, disputou-se o CA Leça / Passos Manuel, que terminou com uma vitória do Passos Manuel, sendo o único encontro onde o resultado, foi diferente em relação ao ocorrido na 1.ª volta. Encontro, com um primeiro tempo de grande equilíbrio, mas que chegou ao intervalo, já com a equipa do Passos Manuel na frente do marcador, embora pela diferença mínima (10-9), e apenas no segundo tempo a equipa do Passos Manuel, assumiu em definitivo e de forma confortável a liderança no marcador. Com esta vitória a equipa do Passos Manuel, junta-se em termos pontuais, à Assomada, e ao JAC-Alcanena, no 8.º lugar da classificação, por outro lado a equipa do CA Leça continua em último lugar. Na equipa do CA Leça, as suas melhores marcadoras, não passaram dos 4 golos (Maria Santos, Rafaela Vieira, e Filipa Ventura), por sua vez no Passos Manuel, Mariana Faleiro, com 9 golos, Mónica Romba e Joana Reis, com 5 cada, foram as suas melhores marcadoras.

Classificação Actual – 1.º Colégio Gaia (41 pontos), 2.º Madeira SAD (38 pontos), 3.º Alavarium (36 pontos), 4.º SIR 1.º Maio/CJB (30 pontos), 5.º ARC Alpendorada (27 pontos), 6.º Maiastars (26 pontos), 7.º Assomada, Passos Manuel, e JAC-Alcanena (24 pontos), 10.º Juventude Lis, e CS Madeira (23 pontos), 12.º CA Leça (20 pontos).

O Noticias

14 comentários:

Anónimo disse...

Alpendorada o novo cemitério de treinadores? Já lá vão 4

Anónimo disse...

Em Alcanena houveram muitas faltas que ninguém entendeu, não foi só aos 59 minutos.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 28 Janeiro as 18.54. Este comentário deve ser de algum resabiado.Deixe o alpendurada seguir o seu caminho.

Anónimo disse...

Tantas críticas À Sandra Fernandes e ningu+em tem a coragem que ela teve de colocar a Renata uns dias impedida de treinar por desrepeito a treinadora e equipa. Tantos treinadores pequeninos aí e apareece uma mulher a sério com coragem de colocar finalmente disciplina na equipa. Já precisavamos disso!

Anónimo disse...

A Sandra não é pioneira...há muito o grande Ulisses a dispensou da seleção. vai ser sempre má treinadora: tem é a sorte de ter uma grande equipa e profissional... só não a sabe é trabalhar! aliás não se percebe como o madeira sad paga tão bem às atletas e não arranja um treinador de jeito.

Anónimo disse...

29 de janeiro de 2019 às 23:17
anónimo de aveiro

Lamentável estes ataques há melhor treinadora do Andebol Português com trabalho títulos e treinos todos os dias a doer.
O que é de lamentar é o Sector feminino da FAP-Selecções não ter uma boa organização, um Seleccionador ou Seleccionadora capaz competente e pouco disponível para os golpes dos dirigentes de federação e clubes!
Com esta estrutura técnica não vamos a lado nenhum!
As nossas Atletas mereciam outra estrutura técnica em todos as selecções!
Temos bons treinadores para assumirem as Selecções Femininas:
Jorge Rodrigues, Pedro Santos,José Tomás.Jorge Tormenta
Abraço tratem bem as nossas Atletas.

nota: Ridículo estarem destacados nas Selecções jovens femininas Treinadoras!sem experiência de treino em clubes !!!
Josué Ribeiro

Anónimo disse...

Eu gostava de ver a Nina a treinar uma Juventude do Lis, uma Assomada, um Passo Manuel, um SIR 1º Maio; entre outras da 1ª divisão que têm jogadoras que treinam ao fim de um dia de trabalho e/ou estudo e nem todos os dias, ai sim é que se podia ver se ela vale alguma coisa como treinadora.... milagres fazem os treinadores destas equipas

Anónimo disse...

30 de janeiro de 2019 às 15:43
És um igonrante porque na Madeira não há atletas nem treinadoras profissionais mas sim estudam! são professoras de Ed. Fisica e outras actividades e ao final do dia treinam.
atento

Anónimo disse...

A Sandra e o Neiva são muito parecidos: tem equipas de luxo e ambas praticam um andebol fraquíssimo, com imensas dificuldades para ganharem jogos a equipas que mal treinam. Muito mau vai o andebol para os lados destes pseudo-candidatos.

Anónimo disse...

Agora que já jogaram na segunda volta, como está o inquérito por utilização indevida da Rita Alves com o Jac pelo Alpendorada? Será que está numa gaveta sem fundo da FAP? Por falar neste jogo: deplorável os comentários à cerca da altura da atleta Sara Brás. Ela não tem culpa de ser pequena e é uma belíssima jogadora, embora muitas vezes faça falta atacante precisamente por ser muito baixa, mas não era preciso ridicularizar a atleta por parte do comentador da andebol tv. Isso não é promover o andebol. Mas também a transmitirem jogos destes, sem qualidade nenhuma, não vão longe.

Anónimo disse...

Pk é que nenhum post sobre o Vasco Ramos é publicado? Podiam disfarçar mais a ligaçao dele ao Banhadas.

Um treinador que passa a vida a dizer mal dos da sua classe nao consegue ganhar a ninguem. Triste. Muito triste a postura como treinador e homem.

Anónimo disse...

Acho que ninguém ofendeu a sara. O que o comentador falou foi que ela é uma atleta que ja por si é baixa e a juntar a isso, baixa a cabeça e provoca atacantes. Concordo plenamente que deveriam ver essa situação. O jogo valeu pela emoção e pela incerteza no resultado final, não foi propriamente mau. Em relação ao inquérito, já está mais que na hora de decidirem...

Anónimo disse...

Ao inteligente de 30 de Janeiro de 2019 às 16:31:

Diz-me lá uma coisinha; todas as meninas que vão do continente para a Madeira vão estudar?? E vivem de quê?

Esteja mas é calado, porque já ai passaram muitas atletas e toda gente sabe como funciona ai na Madeira.

Já para não falar quando não precisam delas, até sem condições básicas as deixam.

O Banhadas Andebol disse...

Ao Anónimo das 00:35, para total esclarecimento, não existe qualquer ligação ao Banhadas do Sr. Vasco Ramos, e se alguns comentários não foram publicados, foi porque provavelmente continham palavras, ou expressões menos próprias ou consideradas ofensivas, dos visados.