gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Formação – Treinadores – EHF – 2018 / 2019 - II


CURSO DE TREINADORES EHF MASTER COACH
AND
LICENSING COURSE

Depois de ter noticiado no seu Portal em 05-04-18, que estavam encerradas as inscrições para esta acção de formação que iria decorrer com a tutela da EHF, com inicio previsto para Junho de 2018.

Informava e bem, de que os módulos/blocos do referido decorrerão da seguinte forma:

O 1º Bloco irá decorrer entre 16 a 22 de Junho de 2018 – em Lisboa (dias 16 e 17) em paralelo com o Congresso Técnico Cientifica). Já concluído  

Informava que o 2º Bloco iria decorrer em Janeiro de 2019 em data e local a agendar (no período de paragem das Selecções – duração 4 dias) –
Mas afinal o mesmo irá decorrer de 1 de Março a 31 de Março de 2019 no regime de E-Learning, sem qualquer justificação adicional. E que já tinha sido alterada em 13-11-18 (para 1 de Fevereiro a 30 de Março de 2019, e agora o período do referido bloco diminuiu em quase 30 dias, Será?

Dizia ainda “O 3º Bloco irá decorrer em Junho de 2019, em data e local a agendar (7 dias)”
finalmente informa das datas, mas quanto ao local a informação é vaga, e irá decorrer de 17 a 23 de Junho de 2019, em Lisboa, que tal como o 1.º Bloco, também sofre alteração de datas, pois estava previsto para 15 a 21 de Junho de 2019.

Esta informação é válida para as duas turmas, A e B, o que significa no nosso humilde entendimento de a turma a constituir cuja noticia foi realizada em 13-11-18, foi constituída e já cumpriu o 1.º Bloco, será?

Antes de mais pretendemos dizer que não somos contra a Formação, pois pensamos que qualquer formação que nos enriqueça o conhecimento, e contribua para o desenvolvimento da modalidade é sempre bem-vinda.

Mas continuamos sem saber quem são os prelectores das matérias que irão ser lecionadas, o que se lamenta, pois apenas se soube quem esteve presente no Congresso Técnico Cientifico em 2018. Voltamos a referir os custos destes cursos, por considerarmos os mesmos, demasiado elevados, repetindo o anteriormente escrito “Teremos de considerar os custos inerentes a estas acções de formação, que só em taxas de inscrição e pelos valores mínimos, envolvem cerca de 900€, mas a estes deveremos adicionar os custos de estadia, a quem for de fora de Lisboa, quando na nossa opinião a FAP, deveria ter previsto estas situações, e preparado contactos com entidades que possam fornecer o serviço completo, como já têm feito e bem em outras ocasiões.”

Será que esta acção de formação já se encontra enquadrada na nova legislação sobre os treinadores, mas que ainda é desconhecida da maioria das pessoas, pois apenas, é ligeiramente referida em alguns jornais, sem qualquer divulgação do seu conteúdo. Continuamos a questionar, se vale a pena os técnicos portugueses inscreverem-se! Quando se voltou a instituir um nível de treinador não existente, por exemplo Técnico de Grau IV Provisório, pergunta-se que grau é este? Consideramos isto uma “fuga para a frente”, quando não existe a previsão nem nada é divulgado na página de formação da Federação acerca um possível curso de Grau IV! E Quando existem normas regulamentares que são completamente adulteradas, sem qualquer actuação das entidades responsáveis. É contra esta falta de transparência que nos opomos frontalmente.

O Formador

Sem comentários: