gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 10 de março de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 21 – 2018 / 2019 – II


Ligeira crónica relativa à Fase Final Grupo A da PO02, com a realização da 2.ª Jornada desta Fase., que esta época sofreu uma alteração face à contagem dos jogos já realizados entre os apurados, que são transportados para a Fase Final, em termos pontuais e de resultados.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Fase Final Nacional - Grupo A
2.ª Jornada
Dia 09-03-19
Alto Moinho 29 - 32 Benfica B
AD Sanjoanense 31 - 23 1.º Dezembro
Boavista FC 24 - 21 Vitória FC
São Bernardo 31 - 28 FC Porto B

É nesta Fase da prova, que vai em especial além de designar o Campeão Nacional da Divisão, e nos termos Regulamentares em vigor, determinar as duas equipas, com subida directa á 1.ª Divisão Nacional, ou seja ao escalão maior do Andebol Nacional. Deve-se assinalar que foi uma jornada disputada sem qualquer registo de ocorrências disciplinares. Desta vez apenas se verificou algum equilíbrio nos jogos em que intervieram algumas das principais candidatas à subida de Divisão, embora continuemos a discordar que duas das equipas estejam a disputar esta Fase, mas só poderem discutir o título (FC Porto B, e Benfica B) – discordância baseada na influência que poderá ter em termos desportivos nas classificações finais que definem as subidas de Divisão, (mas esta é uma opinião, as outras serão sempre respeitadas pela nossa parte). Desta vez pela negativa, a presença do público nos jogos, onde em apenas um foi de quantidade acima do normal para a Divisão (São Bernardo / FC Porto B)

No Alto Moinho, disputou-se um dos mais interessantes encontros da jornada, o Alto Moinho / Benfica B. encontro em que terminou com a vitória do Benfica B, que ao intervalo já vencia por 15-11, e teve se enfrentar uma equipa local, que no segundo tempo teve uma excelente reacção conseguindo mesmo reduzir a diferença final. Fredy Fernandes com 8 golos, Victor Talmazan com 7 e João Silva com 6 foram os melhores marcadores do Alto Moinho, por sua vez Joaquim Nazaré com 7 golos, e Tiago Costa com 6 golos, foram os melhores marcadores do Benfica B. No Municipal das Travessas, realizou-se o AD Sanjoanense / 1.º Dezembro, que terminou sem grande surpresa com a vitória da equipa local, considerada uma das principais candidatas à subida de Divisão, e que venceu de forma clara o 1.º Dezembro, com o resultado ao intervalo a ser-lhe já favorável por 15-8, para posteriormente além da natural reacção da equipa adversária, os locais gerirem resultado e plantel. Alan Silva com 7 golos, e Bruno Pinho com 6 golos, foram os melhores marcadores da AD Sanjoanense, no 1.ª Dezembro, com 10 atletas a marcarem golos, António Marques com 6 golos, foi o seu principal marcador. Tivemos um encontro entre dois grandes candidatos à discussão pela subida de divisão o Boavista FC / Vitória FC, que terminou com a difícil vitória do Boavista FC, que construiu a mesma nos primeiros 30 minutos ao chegar ao intervalo a vencer por 13-8, para no segundo tempo o Vitória FC, proporcionar outro jogo e encetar uma recuperação que foi insuficiente para obter outro resultado. Pedro Cruz com 9 golos, e Vasco Areias com 6 golos, foram os melhores marcadores do Boavista FC, com Ricardo Pereira e os seus 6 golos, a ser o melhor marcador do Vitória FC. Por fim tivemos a difícil vitória do São Bernardo, sobre o FC Porto B, num jogo de grande equilíbrio, com a equipa da Região de Aveiro a chegar ao intervalo na frente do marcador por 16-13, diferencial que era igual ao registado no final do encontro. Na equipa do São Bernardo com 10 jogadores a concretizarem golos, Leandro Rodrigues com 12 golos, foi o seu principal marcador, com André Sousa e os seus 11 golos, a ser o melhor marcador do FC Porto B.

Classificação Actual (entrando em linha de conta com os pontos e resultados transitados – 1.º AD Sanjoanense, e Boavista FC (14 pontos), 3.º FC Gaia (-1 jogo), e Vitória FC (13 pontos), 5.º Benfica B (12 pontos), 6.º FC Porto B, São Bernardo (-1 jogo), e 1.º Dezembro (10 pontos), 9.º Alto Moinho (8 pontos).

Nota - Não ficaria mal á Federação, efectuar algumas transmissões através da Andebol TV. 

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Assisti ao jogo Boavista / Setúbal, em primeiro lugar excelente massa associativa a acompanhar o Setúbal, lamentavelmente a equipa e a jogar assim não parece estar a altura de subir de divisão.
Setúbal:
Com uma equipa mista de juventude mas sem experiencia nestas andanças e uma outra apesar de muitos anos de andebol a ser notória a diferença do andebol do Norte para o Sul na 2ª divisão, o Norte muito mais forte.
Boavista:
Claramente com jogadores mais experientes, alguns deles que passaram pela 1ª divisão e que ainda hoje têm lugar em muitas das equipas que lá andam, exemplo: GR, central, ponta esquerda, lateral direito/esquerdo, pelo que e em minha opinião em conjunto com o Gaia, S.Bernardo e Sanjoanense fortes candidatos a subir.
Contudo foi um jogo muito interessante de assistir, com o Setúbal sempre atrás do resultado e o Boavista com a sua experiencia sempre a controlar o mesmo, nem o forte e incansável apoio da massa associativa do Setúbal fez com que a equipa fosse capaz de um melhor resultado.
Em resumo um jogo mais interessante de seguir do que muitos dos que já na atual 1º Divisão, por falar em primeira divisão em minha opinião é urgente que seja reduzida para 12 clubes a bem da modalidade.

Anónimo disse...

Anónimo : 11 de março de 2019

Assistiu ao Boavista vs Benfica B?
Norte muito mais forte? Benfica perdia por 5 golos, a 5 minutos do final do jogo consegue dar a volta e estar a vencer por 25-27, mas por fim as decisoes da equipa tecnica lisboeta não foram as melhores trocando os 7 jogadores 'gritando' já a vitoria e acabando por perder o jogo