gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 23 de março de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 53 – 2018 / 2019 – I


Crónica de fim-de-semana da PO01, dedicada apenas aos jogos do Grupo B, únicos que se disputaram na data prevista.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “B”
1.ª Jornada
Dia 23-01-19
Arsenal 24 – 34 AA Avanca
CCR Fermentões 29 – 22 SC Horta
Ismai 31 – 26 AC Fafe
ABC 40 – 29 Boa Hora

Jornada, felizmente completa, continuando-se a verificar, que o fecho dos Boletins de Jogo, não é feito de forma correcta, após o terminus dos mesmos, e continua a registar-se problemas com a elaboração das estatísticas, pois encontros houve a estatística em directo não existiu, e até foi construída com nomes que já não estão no Clube (ABC/Boa Hora). Jornada disputada sem ocorrências disciplinares.

No Pavilhão Flávio Sá Leite, tivemos o ABC / Boa Hora, que foi um encontro que teve na prática m só sentido como ABC a dominar o encontro, e o marcador a seu “bel-prazer”, cumprindo a sua obrigação de vencer diante uma equipa, que nos parece já ter cumprido o seu objectivo e encara com demasiada descontracção estes encontros, mas deve ter muita atenção, pois ainda faltam muitas jornadas. O ABC, que aos 20 minutos de jogo, já vencia por 17-11, para chagar ao intervalo a vencer por forte diferencial (23-13). No segundo tempo, os bracarenses, continuaram a mandar no jogo, entrando bem no jogo e aos 38 minutos vencia por uns esclarecedores 28-16, para chegar aos 37-20, quando estavam decorridos cerca de 49 minutos, registando-se então o maior diferencial ocorrido durante todo o encontro. Com o resultado e o vencedor completamente definido, o Boa Hora termina o encontro a realizar um parcial de 5-0, perante a forma descontraída como a equipa minhota, encarou os momentos finais do encontro. Não referimos as % de eficácia, dos participantes pois a estistica final, mão nos oferece qualquer garantia. João Peixoto com 8 golos, Miguel Batista com 7 e Rui Ferreira com 6, foram os melhores marcadores do ABC, no Boa Hora, André Alves com 8 golos, foi o seu melhor marcador.

Em Fermentões disputou-se o CCR Fermentões / SC Horta, tivemos um primeiro tempo onde existiram alguns momentos de total equilíbrio, como por exemplo a igualdade a 4 golos que se registava aos 10 minutos de jogo, com a equipa insular a comandar o marcador diversas vezes até esse momento, e aos 29 minutos de jogo a equipa do CCR Fermentões vencia por 13-12, para chegar ao intervalo a vencer por 14-12. No segundo tempo total domínio da equipa visitada, que que chegou aos 8 golos de diferença quando vencia por 23-15 aos 43 minutos de jogo, para se seguida entrar em modo de gestão e ainda permitir ao adversário uma ligeira diminuição no marcador final. Destaque para os 36% de eficácia de Lucas Santana na baliza dos insulares, e para os 31% de eficácia, de Pedro Carvalho na baliza do CCR Fermentões. Diogo Duarte com 7 golos (64% de eficácia), Sérgio Ribeiro 67% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), e Daniel Miranda (75% de eficácia), ambos com 6 golos, cada, foram os melhores marcadores do CCR Fermentões, enquanto André Lima com 6 golos (67% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), foi o melhor marcador do SC Horta.

No Municipal de Pedrouços, disputou-se o Ismai / AC Fafe, que terminou com a vitória dos maiatos, no entanto a equipa do AC Fafe, comandou o jogo e o marcador durante algum tempo no primeiro período do jogo, chegando a estar na frente do marcador por um diferencial de 3 golos (9-6), cerca dos 15 minutos, para permitir a igualdade a 9 golos cercados 19 minutos, que se repetiu, depois algumas vezes sendo a última das quais aos 26 minutos a 12 golos, para os maiatos chegarem ao intervalo a vencerem por 16-13. No segundo tempo, a equipa do Ismai, nunca mais largou o comando do jogo e do marcador e aos 45 minutos vencia por 25-18, maior diferencial registado durante todo o encontro. N Ismai, Ricardo Mourão (80% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), e Délcio Pina (67% de eficácia), ambos com 8 golos cada, foram os seus melhores marcadores, por seu lado, no AC Fafe com 11 jogadores a marcarem golos, teve em Rui Rolo com 6 golos (67% de eficácia) o seu principal marcador, uma das grandes diferenças neste encontro esteve nos homens de baliza, pois enquanto Ricardo Castro no Ismai chegou aos 23% de eficácia, no AC Fafe, Nelson Reyniel, não passou dos 17% de eficácia.

Arsenal 24 – 34 AA Avanca

Terminamos esta crónica com o jogo disputado no Flávio Sá Leite, praticamente vazio, com a equipa do Arsenal a demonstrar, estar a passar por momento de descrença, dando por vezes a sensação de que a desmoralização se apoderou da equipa, no entanto não deixou de dar a réplica possível e de disputar o encontro com bastante seriedade (na nossa opinião). Foi um encontro com demasiado falhas técnicas, em especial do Arsenal, na sua defesa, que permitiu à AA Avanca uma sucessão de golos em contra-ataque, “brilhando” neste período o guarda-redes do Arsenal Nuno Brito (26% de eficácia), cotando-se como um dos principais elementos da sua equipa, juntamente com o seu pivô Hugo Oliveira (5 golos, 100% de eficácia)), e com a sua equipa a jogar praticamente durante os 60 minutos com um sistema defesa aberta, o que provoca naturalmente um maior desgaste, mesmo assim depois de estar a perder por 9 golos, aos 25 minutos (17-8), realiza uma boa recuperação e achega ao intervalo a perder somente por 18-12, destacando-se na equipa da AA Avanca, Jenilson Monteiro (6 golos, 100% de eficácia). Uma forte entrada da AA Avanca, no segundo tempo leva a que o resultado chegue aos 14 golos de diferença cerca dos 44 minutos, para o Arsenal com uma boa energia, e com agora Bruno Silva (40% de eficácia) na baliza, realizasse um parcial de 4-0, reduzisse a diferença para 10 golos (30-20), tudo isto se passa com a equipa visitante a rodar todo o seu plantel, com uma boa prestação dos seus guarda-redes, Emanuel Ribeiro (40% de eficácia), e Luís Silva (43% de eficácia). Na equipa bracarense, que não têm 1.ª’s linhas de raiz, destaque para Miguel Gomes com os seus 7 golos (54%). Na equipa da AA Avanca, que teve 10 minutos finais um pouco “trapalhões”, destaque para os 12 jogadores que marcaram golos, com destaque além do já mencionado, para Rui Ferreira (5 golos, 56% de eficácia), esta diferença nos marcadores, na nossa opinião está circunscrita à diferença existente na qualidade e quantidade de jogadores existente nos planteis. Dirigiu o encontro a dupla internacional de Leiria constituída por Daniel Martins e Roberto Martins, que teria na nossa opinião realizado uma excelente arbitragem, se não entrasse no facilitismo em termos disciplinares, em virtude da diferença existente no marcador.

Classificação da Fase Final Grupo “B” - 1.º ABC (31 pontos), 2.º Ismai (28 pontos), 3.º AA Avanca (27 pontos), 4.º Boa Hora (24 pontos), 5.º CCR Fermentões, e SC Horta (21 pontos), 7.º AC Fafe (18 pontos), 8.º Arsenal (9 pontos).

O Banhadas Andebol

Sem comentários: