gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 4 de março de 2019

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 48 – 2018 / 2019 – I


Mais uma crónica intermédia de fim-de-Semana, sobre a PO01, dedicada a um dos encontros que se encontrava em atraso quando se aproxima a realização da última jornada.

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
15.ª Jornada
Dia 04-03-19
Benfica 33 – 25 Madeira SAD
18.ª Jornada
Dia 06-03-19
Sporting - FC Porto (20H00)
19.ª Jornada
Dia 09-03-19
Benfica - Sporting (18H30)

Equipas Já apuradas para o Grupo AFC Porto, Sporting, Benfica, Águas Santas e Madeira SAD.

Encontro disputado relativo á 15.ª Jornada, e que foi disputado sem ocorrências disciplinares, sendo um resultado que confirmou o resultado da 1.ª volta. Apenas deixamos uma chamada de atenção, que não se compreende como a última jornada da prova, onde ainda existe uma posição por definir no Grupo A, a mesma seja disputada em duas datas distintas, quando o Regulamento diz claramente que a mesma deve ser realizada na mesma data, na nossa opinião provavelmente o melhor teria sido jogar a jornada toda na mesma data, assim não (é a nossa opinião)

Benfica 33 – 25 Madeira SAD

No pavilhão da Luz 2 quase despido de público, defrontaram-se duas equipas cujo apuramento para o Grupo A, já estava definido, embora ao Benfica apenas a vitória interessasse, para se manter na discussão do titulo na segunda Fase da prova, mas as equipas entraram nos primeiros 30 minutos, demasiado descontraídas, não havendo sistema táctico que prevalecesse, em especial até aos 20 minutos de jogo, com uma igualdade no marcador a 11 golos, tivemos um jogo animado com golo cá, golo lá, pois defensivamente as equipas não existiam, e em termos atacantes prevaleciam as transições rápidas, de assinalar que o Benfica substitui o seu guarda-redes Borko (9% de eficácia), por Hugo Figueira (35% de eficácia), precisamente neste período, e com vantagem diga-se. Deu-nos a sensação de as equipas estavam adormecidas, mas após o intervalo que chegou com o Benfica na frente do marcador por 16-14, após excelente réplica do Madeira SAD, onde Gustavo Capdeville (23% de eficácia), esteve em evidência na baliza, o Benfica, entrou mais assertivo, com forte melhoria defensiva, e em termos atacantes, pois também os seus argumentos, são bem mais vastos que os da equipa madeirense, com Cavalcanti (8 golos, 73% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), em grande plano, assim Nyokas (4 golos, 67% de eficácia), e Davide Carvalho (5 golos, 83% de eficácia), numa equipa onde 11 jogadores concretizaram golos, e aos 46 minutos já vencia por 27-19, registando a maior diferença até então, apesar de Bruno Landin (5 golos, mas apenas 38% de eficácia) ter dado um ar da sua graça, foi muito pouco para uma equipa que pode e deve fazer mais. A maior diferença de golos (10), registou-se cerca dos 58 minutos de jogo (33-23), o encontro terminou sem problemas, com ambos os treinadores a realizar uma autêntica gestão dos planteis à sua disposição, por exemplo no Madeira SAD, vimos uma nítida preocupação em poupar Elledy Semedo (4 golos, 57% de eficácia). Jogo dirigido pela dupla de Aveiro constituída por Ruben Maia, e André Nunes, que produziram uma direcção do encontro sem motivos para reparos.

Classificação actual – 1.º FC Porto (-1 jogo, 70 pontos), 2.º Sporting (-2 jogos, 67 pontos), 3.º Benfica (-1 jogos, 66 pontos), 4.º Madeira SAD (57 pontos), 5.º Águas Santas (56 pontos), 6.º Belenenses (54 pontos), 7.º ABC (53 pontos), 8.º Ismai (48 pontos), 9.º AA Avanca (47 pontos), 10.º Boa Hora (45 pontos), 11.º SC Horta (37 pontos), 12.º CCR Fermentões (34 pontos), 13.º AC Fafe (33 pontos), 14.º Arsenal (25 pontos). 

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

banhadas que cronica tão fraca
"adormecida" 16-14 ao interavalo com reposição rapidas

eu diria que é uma banhada de cronica, podem e devem fazer melhor

Anónimo disse...

O Benfica não é candidato já se sabe!!! Então nesta altura Trezic ainda não dá para mais de dez minutos e nem temos central! Só um central... é um erro monumental! No meu entender os estrangeiro são para fazer a diferença... e para o ano não temos Cavalcanti! Assim fica impossível mesmo tendo um treinador que é um caso! Vem aí o jogo com o Sporting que, gastou cinco vezes mais. Não é preciso tanto mas... um pouco mais não era má ideia!

Anónimo disse...

Alguns Benfiquistas se é que o são, já se esqueceram do passado. se querem ter aventuras vão ver filmes do 007! ... ou do Rambo! Nos clubes onde se têm complexos, quando se dá conta estão na BANCARROTA!!! No caso do Sporting está á vista a loucura de quererem ser Jacarés quando são Osgas! Ainda nem pagaram o pavilhão! Os outros os Frutas fizeram um á pressa, talvez esperando que a Câmara da cidade fosse suportando tudo, como nas piscinas ou, na renda social que pagam pelo centro de trino de Gaia! Ainda vamos ver como termina o folhetim da Tv deles, paga pelos contribuintes! Venderam muitos jogadores mas onde anda o dinheiro? Se calhar foi para pagar a arbitragens! Se calhar... mas têm sempre razão como o Maduro na Venezuela!