gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 6 de março de 2019

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 49 – 2018 / 2019 – I


Mais uma crónica intermédia de fim-de-Semana, sobre a PO01, dedicada a mais um dos encontros que se encontrava em atraso quando se aproxima a realização da última jornada.

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
18.ª Jornada
Dia 06-03-19
Sporting 26 – 23 FC Porto
19.ª Jornada
Dia 09-03-19
Benfica - Sporting (18H30)

Equipas Já apuradas para o Grupo AFC Porto, Sporting, Benfica, Águas Santas e Madeira SAD.

Encontro disputado relativo á 18.ª Jornada, e que foi disputado sem ocorrências disciplinares, sendo um resultado que confirmou o resultado da 1.ª volta. Voltamos a dizer, que não se compreende como a última jornada da prova, onde ainda existe uma posição por definir no Grupo A, a mesma seja disputada em duas datas distintas, quando o Regulamento diz claramente que a mesma deve ser realizada na mesma data, na nossa opinião provavelmente o melhor teria sido jogar a jornada toda na mesma data, assim não (é a nossa opinião), mais ainda com coincidência de um encontro relativo à 19.ª Jornada, estas são vicissitudes do Andebol Nacional.

Sporting 26 – 23 FC Porto

Jogo disputado no Pavilhão João Rocha, muito bem composto de público, a presenciar, um encontro com bons momentos de Andebol, e com o FC Porto, a realizar uma boa prestação desportiva do FC Porto, nos primeiros 30 minutos, onde comandou sempre o marcador, perante um Sporting, que apenas começou a melhorar o seu jogo em termos atacantes, e em termos defensivos a partir doa 10 minutos iniciais, onde Alfredo Quintana (29% de eficácia) esteve muito bem, com Skok (36% de eficácia), a melhorar a sua prestação nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, onde se verificou, uma boa prestação de Diogo Branquinho (4 golos, 80% de eficácia), e Valentin Ghionea (8 golos, 73% de eficácia, 6 em 7 de 7 metros), que esteve irrepreensível na execução dos livres de 7 metros, podemos ainda destacar, o rendimento de António Areia (7 golos, 78% de eficácia, 1 em 3 de 7 metros), e como de costume a influência de Rui Silva (1 golos, apesar de ter apenas 20% de eficácia), no comando do jogo do FC Porto, enquanto por outro lado, esteve Carlos Ruesga (2 golos, 50% de eficácia), dizer ainda que no primeiro temo o FC Porto, chegou aos 5 golos de vantagem aos 26 minutos (14-9), e que o Sporting aos 21 minutos de jogo esteve a jogar com apenas 4 jogadores de campo, chegando ao intervalo com a equipa do FC Porto, a vencer por 15-12. No segundo tempo o Sporting apresentou-se com uma forte melhoria nas suas acções atacantes, e em especial em termos defensivos, onde a união da equipa foi superior ao registado no primeiro tempo e com Frankis Carol (5 golos, 63% de eficácia) a ser decisivo, e com o jovem Luís Frade (3 golos, 100% de eficácia) a ser mais produtivo que Tiago Rocha (0% de eficácia), enquanto no FC Porto, se verificava uma nítida quebra anímica na equipa, a igualdade chegou cerca dos 48 minutos, a 21 golos, com FC Porto, a estar cerca de 10 minutos sem concretizar (entre os 49 e os 59), após esta igualdade o Sporting, onde o seu guarda-redes foi fundamental, assume o comando do jogo e do marcador, cerca dos 55 minutos (23-22), para aos 59 minutos vencer por 26-22, e o encontro terminar pouco tempo depois após o último golo do encontro, marcado pelo FC Porto, através de Miguel Alves (1 golo, 100% de eficácia), terminando o encontro com um parcial de 8-2 a favor Sporting, nos últimos 15 minutos. Com esta vitória a equipa do Sporting, aproxima-se do comando da prova nesta fase onde continua com apenas uma derrota. Jogo dirigido pela dupla de Aveiro constituída por Mário Coutinho e Ramiro Silva, que realizou uma arbitragem, completamente descontrolada, e onde um dos árbitros, até chega a tocar os jogadoras aquando da sua exclusão (21 minutos) contrariando tudo o que está definido em termos comportamentais, mas no nosso entender a maior culpa não será sua mas de quem os nomeou para um encontro desta importância. Que não teve consequências mais graves pois a experiencia e o comportamento dos jogadores, a isso ajudaram.

Classificação actual – 1.º FC Porto (71 pontos), 2.º Sporting (-1 jogos, 70 pontos), 3.º Benfica (-1 jogo, 66 pontos), 4.º Madeira SAD (57 pontos), 5.º Águas Santas (56 pontos), 6.º Belenenses (54 pontos), 7.º ABC (53 pontos), 8.º Ismai (48 pontos), 9.º AA Avanca (47 pontos), 10.º Boa Hora (45 pontos), 11.º SC Horta (37 pontos), 12.º CCR Fermentões (34 pontos), 13.º AC Fafe (33 pontos), 14.º Arsenal (25 pontos). 

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

Ridículo o comentário sobre a dupla... Um jogo bem dispotado por duas grandes equipas! Não sabia que vocês são psicólogos agora?! Para analisar comportamentos das pessoas! Falta de senso a vossa e profissionalismo!

Anónimo disse...

Jogou quem tem mais equilibrios. Ruesga é o mais bem pago? Não admira! O Porto esteve a ganhar por cinco. Agora ninguém culpa o seu treinador? Se o Porto ainda quer ser campeão, não é com três dos jogadores que estiveram no banco! Ridiculo! O que se passa com Hernandez que desapareceu totalmente? Sábado toca ao Benfica ter de jogar com os futuros tri-campeões...
Para mim deviam apitar esta partida Ivan Caçador\Nicolau, os melhores e que... não têm casos como a dupla mercenária da Madeira, apenas muito bem protegida! No entanto estes foram muito rigorosos mas... não desonestos! Em clássicos a decidir, é preciso ser assim senão... os jogadores trepam e excedem-se! Boa sorte aos dois clubes na Europa e é pena que, o Benfica aposte pouco no Andebol e, já tenha saído deste comboio especial. Lamentável os triste da Juve Leo, escumalha desnecessária no desporto! Se eu fosse governante acabava com esta gentalha que, nos obriga a pagar bem caro e que, só afasta de pavilhões quem gosta de espetáculos desportivos! E quem faz-nos temer levar filhos que até gostam da Modalidade!

Anónimo disse...

A arbitragem foi positiva para quem, basta ler os jornais de hoje, e eu até sou do FCP

Anónimo disse...

Boa arbitragem???
Devem perceber tanto de andebol como eu de hóquei em patins...
O que um dos árbitros fez, especialmente a parte de empurrar o Tiago Rocha, é completamente surreal!
Se fosse um jogador a fazer igual, era imediatamente expulso e levava uns 6 jogos de suspensão!
Árbitros incompetentes, sem capacidade para lidar com um ambiente como o de ontem e que prejudicaram constantemente uma das equipas, não sei se propositadamente, se por incompetência.

Anónimo disse...

Estranhar esta arbitragem? Pior é não ter havido um inquérito ao que aconteceu no pavilhão do Ladrão, aquando da oferta por parte daquela dupla da Madeira no 7º. título do Porto!!!
EXPERIMENTEM CLICAR NO YOUTUBE "COMO FAZER UM CAMPEÃO DE ANDEBOL". NUM PAÍS ONDE JÁ OUVIMOS O QUE OUVIMOS E, NADA ACONTECEU... QUE TIPO DE PROVAS SÃO PRECISAS NA JUSTIÇA?
SERÁ COINCIDÊNCIA QUE A DITA PARELHA É A MAIS ACLAMADA PELA NOSSA FEDERAÇÃO, SENDO POR ISSO A QUE É MAIS RECOMENDADA PARA APITAR LÁ FORA, PELA F.A.P.?
A verdade é que alguém anda aflito, porque perdeu em casa e no João Rocha! E nem falam do empurrão da dupla de ontem ao Tiago que, está um pouco acima do que é normal?
Mistérios...

Pedro Marques disse...

Claro que a arbitragem foi positiva para o porto, fartaram-se de perdoar vermelhos para o porto.

Anónimo disse...

O bicampeão segue imparável rumo ao tricampeonato.

Anónimo disse...

È um facto que Tiago andou a tentar apalpar o pulso. Demorou muito a sair e procurou sempre pressionar mas, reparem no jovem que entrou no seu lugar! Aqui está o segredo! O Sporting não foi espectacular mas... prático e realista. O Porto esteve muito bem na ponta direita mas, na outra nem existiu.Só tem um jogador. Algo que deu nas vistas foi o Cubano nº. 7 que não me lembra o nome. Pôs o povão a rir... Carneiro está acabado assim como Solha? Ruesga só ataca e dá para as encomendas. Como veio aqui parar um Central desta cepa? A altura em que o Porto jogava á pazada e intimidava acabou! O puto Martins julgava que vinha para um circo... e deu-se mal! Borradas das grandes, assim como o protegido Rui que, julga ser o dono do Andebol nesta terra mas, nunca de cá saíu! Querem mais? Arbitragens? Só quero que não vão ás caves Aliança!!!

Anónimo disse...

Esta dupla!! so exste porque o CAJO quer tal como a dupla!! Tiago e Trinca. Esta a pagar a traição ao Salvador e à LIGA. Eles que expliquem o que foram fazer ao jantar com o órgão e classe. O vieira do Norte não avançou enquanto não soube o resultado desse jantar vfa Teles de Braga.
O ATENTO.

Anónimo disse...

jogo:
Sporting-Porto
comentário dos administrador do BA:

"Jogo dirigido pela dupla de Aveiro constituída por Mário Coutinho e Ramiro Silva, que realizou uma arbitragem, completamente descontrolada, e onde um dos árbitros, até chega a tocar os jogadoras aquando da sua exclusão (21 minutos) contrariando tudo o que está definido em termos comportamentais, mas no nosso entender a maior culpa não será sua mas de quem os nomeou para um encontro desta importância. Que não teve consequências mais graves pois a experiência e o comportamento dos jogadores, a isso ajudaram."

SUBSCREVO NA INTEGRA O COMENTARIO PORQUE A DUPLA FOI O QUE SEMPRE FOI, ARRUADEIRA PROVOCADORA E O ARBITRO RAMIRO SILVA HÁ MUITO QUE DEVERIA DEIXAR A ARBITRAGEM ATÉ DAVA SE CALHAR POLICIA AOS JOGOS, MAS MAU DEMAIS E FALTANDO AO RESPEITO AOS JOGADORES!
Felisberto da Silva

Anónimo disse...

Sporting 26 Porto 23
Excelente jogo durante 50' luta constante e dificil afastar em golos do adversário, a partir dos 50´colapso do FCP porque ? merito do Sporting excelente momento do GR do Sporting SkoK !.

-Avaliação:Treinadores: ganhou o Hugo Canela

-Baliza Skok brilhante
-Campo: Carol na finalização Ghlonea 8.Porto Quintana, Fabio Magalhães cubanos perdidos no jogo musculado!

-Publico 3000 adeptos festa verde e muita alegria.

-Arbitragem a Dupla Mário Coutinho e Ramiro Silva o critério da nomeação não foi o melhor na escolha desta dupla! O RS deve reflectir sobre o seu papel na arbitragem e se é factor de valorização do jogo ou pelo contrario destabilização e conta mais as "Regras pessoais"! do que as "Regras do Jogo!"
-Publico 3000 fanáticos nas bancadas ambiente pouco habitual pela positiva.
-Excelente jogo até aos 50' minutos(Porto a ganhar por 3) o Porto com resultado favorável deveria contyrolar tempo de ataque! mas o Central Miguel Martins só tinha uma preocupação em finalizar e meter bolas a queimar aos pivots! Quem devia estar lá dentro Rui Silva o verdadeiro central da equipa portista.

-Parabéns aos intervenientes no jogo Jogadores e Treinadores! a luta vai continuar entre os 3 F.C. do Porto,Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica.

-Se o campeonato terminass3e com uma "FINAL FOUR" ia ser fantástico! corrigir o modelo de competição!