gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 23 de abril de 2019

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 03 – 2018 / 2019


Na continuidade dos textos publicados, se publica nova breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional. Destacando a melhoria verificada em relação á última época na divulgação dos resultados e no preenchimento dos boletins de jogo, esperamos que seja para continuar.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova onde ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Não ascenderá se à PO02, se o Campeão Nacional dos o representante dos Açores. Com a Fase Final a ser disputada pelos vencedores de cada zona, mais o representante dos Açores.

2.ª Fase

Zona 1
4.ª Jornada
Dia 20-04-19
São Mamede 24 – 20 Académico Viseu FC
Gondomar Cultural 32 – 33 CA Penafiel
Alavarium 29 – 28 FC Infesta
Estarreja AC 32 – 28 CDC Santana

Confirmam-se as nossas previsões sobre o possível equilíbrio nesta zona, se a mesma continuar a ser disputada como até agora, embora ainda, sem grandes favoritos naturais, mas com uma equipa que se começa a destacar pela positiva, o Estarreja AC. Começamos por referir que foi uma jornada, onde apenas se regista uma vitória de uma equipa visitante, e que na nossa opinião constitui uma ligeira surpresa, foi a vitória do CA Penafiel, diante o Gondomar Cultural, depois verifica-se que duas equipas apesar dos resultados de grande equilíbrio, continuam sem o registo de qualquer vitória até ao momento, o FC Infesta, e o CDC Santana, registando-se apenas um encontro com o registo de ocorrências disciplinares, o Estarreja AC / CDC Santana.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Estarreja AC (12 pontos), 2.º Alavarium (10 pontos), 3.º Gondomar Cultural, CA Penafiel, e São Mamede (8 pontos), 6.º Académico Viseu FC (7 pontos), 7.º CDC Santana (6 pontos), 8.º FC Infesta (5 pontos).

Zona 2
3.ª Jornada
Dia 18-05-19
Batalha AC - CCP Serpa (15H00)
4.ª Jornada
Dia 20-04-19
Samora Correia 28 – 34 Vela Tavira
Almada AC 25 – 25 Sporting
CCP Serpa 28 – 25 Salvaterra Magos
Dia 12-05-19
Passos Manuel – Batalha AC (19H00)

Mais um encontro que foi adiado nesta Zona, o que nos parece que quando estão apenas disputadas 4 jornadas, já existem dois jogos em atraso, em nada abona a competitividade da mesma, como pode alterar a verdade desportiva da mesma. Tal como tínhamos dito anteriormente, é uma Zona, onde existem alguns naturais favoritos (na nossa opinião), como o Sporting B (única B em prova nesta divisão nas últimas épocas), e o histórico Almada AC, que se defrontaram este fim-de-semana, num jogo que terminou numa igualdade, e com o regressado do Passos Manuel, a ter o seu jogo adiado. Nesta zona, constatou-se ainda a vitória do Vela Tavira em Samora Correia, que continua tal como o outro clube da mesma Região o Salvaterra de Magos, sem registar qualquer vitória até ao momento, tal como o Batalha AC (com – 2 jogos), mas temos o facto de no jogo Samora Correia / Vela Tavira se terem registado ocorrências disciplinares.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Sporting B, e Almada AC (11 pontos), 3.º Vela Tavira (10 pontos), 4.º Passos Manuel (-1 jogo), e CCP Serpa (- 1 jogo, 7 pontos) 6.º Salvaterra de Magos, Samora Correia (4 pontos), 8.º Batalha AC (-2 jogo, 2 pontos).

O Noticias

Sem comentários: