gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 18 de maio de 2019

Competições Europeias 2018 / 2019 – CXI


O Madeira SAD disputou este fim-de-semana o jogo da 2.ª Mão da Final da Challenge CUP Masculina, na Roménia, após ter obtido uma igualdade no jogo da 1.ª Mão no Funchal

Masculinos

CHALLENGE CUP
CSM BUCURESTI – VENCE A PROVA 

MADEIRA SAD PERDE COM CSM BUCURESTI
(2.ª MÃO DA FINAL)

O Madeira SAD, deslocou-se à Roménia pata defrontar a forte equipa do CSM Bucuresti (Roménia), em jogo da 2.ª Mão da Final da Challenge CUP, após ter registado uma igualdade a 22 golos, no jogo da 1.ª Mão no Funchal, jogo realizado num pavilhão que não se encontrava cheio, embora tivesse uma boa moldura humana, mas longe da sua capacidade (cerca de 2500 espectadores), e que nunca regateou o seu apoio à equipa visitada. O Madeira SAD, começou o jogo de uma forma anárquica, e apenas concretizou um golo nos primeiros 19 minutos, sofrendo um parcial de 6-0, entre os 5 e os referidos 19 minutos, quando o resultado se situava, em 8-1 a favor da equipa romena, que aproveitava e bem não só a exibição do seu guarda-redes Jackub Krup (33% de eficácia), como ainda a total precipitação do Madeira SAD, em termos atacantes, face à boa defesa da equipa romena em 6:0, contra a defesa mais aberta do Madeira SAD, onde Capdeville (26% de eficácia), não esteve nos seus grandes dias, no primeiro tempo, mas com fortes melhorias no segundo tempo, tal como Elias António (3 golos, apenas 33% de eficácia), enquanto nos romenos Henrique Teixeira (4 golos, 50% de eficácia), e o seu ponta direito Goce Georgievski (4 golos, 100% de eficácia) estiveram em grande evidência. E aos 25 minutos de jogo, registava-se a maior diferença entre as duas equipas (8 golos), quando o resultado estava em 12-4, para o intervalo chegar com o resultado em 16-9. NO segundo tudo parecia que tudo se tinha modificado, pois a equipa portuguesa, com uma completa alteração no seu comportamento quer defensivo, quer atacante, faz um parcial de 5-0, e coloca o resultado em 16-14, aos 38 minutos surgindo em jogo, Elledy Semedo (6 golos, 55% de eficácia), e Daniel Santos (4 golos, 100% de eficácia), e colocou a equipa romena em sentido, embora nunca conseguisse diminuir mais o resultado, e a equipa romena com Sajad Esteki (6 golos, 67% de eficácia), e Adrian Rotaru (6 golos, 100% de eficácia), em bom plano, nunca permitiram tal situação, equilíbrio que durou até aos 50 minutos (20-18), pois a partir daqui, a equipa romena, voltou a acertar, quer defensivamente, quer no ataque, e volta a colocar a diferença em 5 golos (23-18), para terminar com um diferencial de 6 golos. Infelizmente e novamente teremos de nos dirigir a forma comportamental do técnico Paulo Pereira em constante pressão sobre a dupla de arbitragem e sobre a mesa, na nossa opinião no andebol não “vale tudo”. Arbitragem dos gregos, Konstantinos Katsikis, e Michalis Michailidis, que foi uma dupla que tudo permitiu, com os elementos da equipa romena, a defenderem para além dos limites permitidos, mal na lei da vantagem, e a transformarem em livres de 7 metros, autênticas faltas do atacante, dupla provavelmente em fim de carreira.

Resultados

1.ª Mão
Dia 12-05-19
Madeira SAD 22 – 22 CSM Bucuresti
2.ª Mão
Dia 18-05-19
CSM Bucuresti 26 – 20 Madeira SAD

Dizer que Elledy Semedo foi o melhor marcador da Prova

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Paulo Fidalgo - Um Senhor!
Paulo Pereira - Um palhaço!

Para o Paulo Fidalgo apenas a critica para uma atitude reverencial ( nas duas mãos) perante um colega de profissão que o maltratou com atitudes indignas, de "chico esperto", pressionando uma arbitragem que beneficiou o Bucareste nos dois jogos.
Caro Paulo Fidalgo, livra-te do PP assim que puderes. O teu futuro é o de um homem sério, trabalhador, digno e responsável e que sabe muito de andebol.
O futuro de Paulo Pereira ( agora que o Sporting já recusou a sua oferta para ser treinador) é ( apesar de trabalhador e ambicioso) ser um brilhante treinador da seleção do Sudão ou da Eritreia, depois do fiasco que vai ser a participação de Portugal no Europeu 2020.
Parêntesis, para dizer que nem sou da Madeira nem do Norte!
Uma palavra para a RTP Madeira que, finalmente, esteve à altura do momento singular do desporto regional e nacional. Boa a escolha do Herberto Pereira para o comentário do jogo. Ao contrário do jogo da primeira mão, conhecia os jogadores do CSM Bucareste e não teve receio de assumir que os árbitros gregos prejudicaram mesmo o Madeira SAD.
Finalmente, uma palavra para o Laranjeira da FAP. Quem é selecionador nacional pode ser treinador de clube. Há até vários casos conhecidos. Não pode é abandalhar a imagem de respeito e dignidade que um treinador responsável deve ter. Porque isso depois, reflete-se nos jogos da seleção nacional e o esforço dos jogadores não pode ser traído pelas atitudes irrefletidas de Paulo Pereira e dos seus interesses particulares.



Anónimo disse...

Até que ponto foi esta final boa para o Andebol Português?
Um P. P. a dar triste espectáculo...
Ganhou a melhor equipa e com mais valores individuais.

Anónimo disse...

Cuidado Paulo Jorge que o discurso do primeiro comentário é claramente do Clã de Guimarães para te fazer a folha e colocar um treinador que até ao momento não ganhou um pneu que fosse mas que é um senhor. Razão tinha o passos quando dizia que as luzes das vespas atordoavam o juizo!!!