gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Crónica Relativa á PO09 - Play OFF – 32 – 2018 / 2019


Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, e desta vez dedicada aos jogos da última jornada do Grupo B, que definiu as descidas de Divisão, e a classificação final da prova.

DECIDIDA A CLASSIFICAÇÃO FINAL

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.
Grupo B

Neste grupo que cujo maior interesse se pode resumir, a quem irá descer de Divisão, disputou-se a 5.ª Jornada (2.ª da segunda volta), ficando desde já definida uma das equipas que desce de Divisão, o JAC-Alcanena. A outra foi decidida nesta 6.º e última jornada, que foi realizada sem qualquer ocorrência disciplinar.

6.ª Jornada
Dia 18-05-19
Passos Manuel 22 - 22 CA Leça
Maiastars 28 - 20 JAC-Alcanena

O Passos Manuel defrontou nesta jornada o CA Leça, num dos jogos mais importantes do Grupo, num jogo onde se decidia a equipa que acompanharia o JAC-Alcanena, na descida de divisão, era um jogo do tudo ou nada, pois em caso de igualdade conforme se veio a verificar, provocou uma igualdade pontual, que foi favorável ao CA Leça, por no sistema de desempate lhe ser favorável pois venceu o jogo da 1.ª volta, e desta forma o empate encaixava, na perfeição nas suas pretensões. Apesar do grande equilíbrio com que o encontro foi disputado, o CA Leça, vencia ao intervalo por 11-9. Nos segundos 30 minutos o Passos Manuel, reagiu conforme lhe competia, chegou a estar na frente do marcador, com uma vantagem de dois (2) golos, mas o CA Cale nunca se deu por vencido, e consegue chegar a uma igualdade, que lhe era suficiente para os seus objectivos, nos momentos finais do encontro. Mariano Faleiro com 10 golos, e Joana Reis com 6 golos, foram as melhores marcadoras do Passos Manuel, Ana Sousa com 8 golos, foi a melhor marcadora do CA Leça. No outro encontro deste Grupo, o Maiastars / JAC-Alcanena, duas equipas já com as suas posições definidas, foi um encontro sem grande história, com o JAC-Alcanena, a apresentar-se sem algumas das suas principais atletas, assim a equipa maiata, comandou o jogo e o marcador desde cedo, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 13-8, consolidando o resultado no segundo tempo. Susana Silva com 7 golos, e Ana Silva com 5 golos, foram as melhores marcadoras do Maiastars, com Carolina Justino e os seus 5 golos, a ser a melhor marcadora do JAC-Alcanena.

Classificação – 1.º Maiastars (34 pontos), 2.º CA Leça, e Passos Manuel (30 pontos), 4.º JAC-Alcanena (23 pontos).

Classificação Final
1.º - Colégio Gaia
2.º - Madeira SAD
3.º - Alavarium
4.º - SIR 1.º Maio/CJB
5.º - Assomada
6.º - CS Madeira
7.º - ARC Alpendorada
8.º - Juventude Lis
9.º - Maiastars
10.º - CA Leça
11.º - Passos Manuel (Desce de divisão)
12.º - JAC-Alcanena (Desce de divisão)

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns José Tomás!!!

Pedro Marques disse...

É Mariana Faleiro e não Mariano.

Anónimo disse...

E não é que o CALE desceu outra vez de divisão......