quinta-feira, 12 de junho de 2025

Informação – Formação – FAP – VI – 2024/2025

CURSO DE DELEGADOS NACIONAIS

2025 – SANTO TIRSO 

Conforme noticiado em tempo, a Federação realizou um curso para Delegados Nacionais,  com uma inscrição aberta a ambos os sexos até 15-05-25, sujeitos posteriormente a uma seleção, sendo que segundo se depreendia o curso erá dedicado a apenas 10 pessoas, mas no final foram 12, os aprovados, mas nunca foi divulgada qualquer lista de candidatos, nem quais os que foram aprovados para a frequência da ação de formação, sendo demonstrado uma total falta de respeito pela modalidade, com (não) uma informação deplorável.

Na altura em que divulgamos a notícia, dissemos nomeadamente, e mantemos:

Não se compreende o diminuto número de admitidos, pois dá a sensação de que já estão escolhidos (será), pois se juntarmos o local da realização (Santo Tirso), informando de que os candidatos terão de ter 90% de frequência mínima da carga horária (Não se entende este limite, pois quem se inscreve deve ter 100% de frequência), mas indicando desde logo, que as despesas de deslocação e de alojamento, são da responsabilidade dos candidatos, (mas uma vez, as pessoa a ter de suportar as suas despesas, será que os preletores, também suportam as mesmas, ou como dissemos o curso é dirigido a quem já está selecionado, e reside na zona perto da ação, seria interessante a Federação disponibilizar a lista dos inscritos! Mas o Almoço do dia 7 de Junho é da responsabilidade da Federação.”

Dissemos ainda:

A Analise das candidaturas decorre de 16 a 39 de Maio, e poderá incluir uma entrevista, curiosamente presencial ou online, solicitam muitas indicações, mas não seria de solicitar o Registo Criminal?

Agora a Federação em noticia de rodapé, em 11-06-25, publica uma fotografia, de toda a gente, alguns nem sabemos o que lá fazem, informando que foram aprovados os 12 formandos, mas as realidades mantêm-se quem foram:

Os preletores?

Os Formandos?

Pois mais uma vez é digna de registo a não informação!!!

E assim vai a arbitragem no andebol e nos seus quadros.

O Formador 

11 comentários:

  1. Os Delegados são de facto elementos importantes na arbitragem. Tarefa nada fácil e onde é necessário dominar por completo as regras de jogo todos os regulamentos da modalidade.Trazem por certo mais seriedade/credibilidade ao jogo. No entanto é mais do mesmo, prêmios de jogo de 30€ e 40€, em que TD é taxado com IRS e pagos a 7/8 meses de atraso. Alguém em bom juízo se mete nisso?? Quem vai formar esses novos Delegados? O CA atual? Os Delegados deveriam, até por inerência, ser formados e nomeados pela FAP.

    ResponderEliminar
  2. Tal como o banhadas diz, digam que são os novos delegados, pois é muito estranho nada se saber, por quê

    ResponderEliminar
  3. Está a ser simpático! Diga antes 1 ano de pagamentos em atraso

    ResponderEliminar
  4. Estes, na sua maioria, são mais uns pinos da festa - só são fortes com os fracos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em parte. Sigo muitos jogos e de todos os delegados destaca-se um e outros dois ou três também têm categoria.De resto....estarem ou não é igual.

      Eliminar
    2. Um k tinha jeito desapareceu...

      Eliminar
  5. Seria interessante saber quem o Augusto não deu autorização para poder realizar curso....vai haver surpresas bombásticas.

    ResponderEliminar
  6. O DDT através da Comissão Augusto (CA) superintende em todo o andebol. Todos sabem, mas ninguém ousa afrontar. Mudanças, tlvz só a partir de 2028, isto se surgir uma direção FAP e um CA de arbitragem com pessoas mais competentes e com ética. Até lá será o CAOS.

    ResponderEliminar
  7. para o comentario das 13h03 nao me digam que estao a falar nas gemeas que foram vetadas pelo ti augusto para a formacao de del europeias , mas vieram um autocarro deles se aproveitat dois sera uma alegria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para delegados EHF a marosca do DDT ainda foi bem pior...mas ninguém pia. Investiguem o que se passou!

      Eliminar