CLASSIFICAÇÕES FINAIS DE ÉPOCA
Sem ninguém saber, nem ser notícia no portal da FAP, O CA, que saibamos, não é nenhum órgão independente juridicamente, mas têm exatamente o mesmo estatuto do conselho de Disciplina, do Conselho Fiscal e até do Conselho de Justiça, por isso, a Classificação final dos árbitros publicada através do Comunicado N.º 27 de 04-07-25, deveria ter merecido o estatuto de notícia, no Portal da FAP. Mas infelizmente, nem sequer foi divulgado nos documentos do Conselho de Arbitragem, dando a sensação de quem esta divulgação apenas serve os interesses de alguns.
Num ano em que segundo parece, foram mais os abandonos na arbitragem, do que aqueles que iniciaram a carreira, a publicação destas classificações, levanta-nos diversas interrogações, pois foram elaboradas com base num novo regulamento que entrou em vigor esta época, e onde foram criadas novas categorias para os quadros de arbitragem, nomeadamente terminam os níveis de Elite, Avançado e Nacional, passando para , Níveis 4, 3, 2 e 1, conforme consta no artigo 45.º pontos 1 , dizendo o pontos 2, que a transição para as novas categorias, seria definida pela classificação da Época 2024/2025, mas infelizmente nada disso que verificou…
Uma pergunta, quantas foram as observações, realizadas?
Quantas foram contestadas?
Quantas foram realizadas através
do visionamento de jogos, pré-gravados?
Quantas Classificações
foram alteradas, após as contestações?
Quais as duplas com mais
contestações?
Ficamos por aqui, pois neste momento estamos apenas a referirmo-nos ao antigo quadro de Elite.
Previa a nova Regulamentação de que este quaro seria apenas composto de 12 duplas, mas o mesmo era oficialmente composto por 13, mas apenas 11 se classificaram, pois, as duplas indicadas com a), referidas pelo Art.º 89 7, não tiveram observações (estranho), e um quadro indicado ainda com b) pelo Art. 86 2d) aptidão médica, assim 4 árbitros que abandonaram a modalidade,
Segundo o indicado na Aline a) do Ponto 1, do Art.º 51 (Promoção de Despromoção)
São despromovidos ao nível 3 as 3 duplas mais mal classificadas no Grupo 4, que na prática ainda não existem, então como será transportando para a Elite, ainda deverá descer mais uma dupla, se tudo for cumprido, o que duvidamos...
Ascendem ao Nível 4 as duas duplas com melhor classificação no Nível 3 (também ainda não existe), será que vai ser cumprido na integra…
Publicamos apenas a Tabela da Elite, sem os quadros de Majorações. A Avaliação fica ao critério de cada um.
O Regras
Os açorianos são realmente muito fraquinhos, até mete pena, deviam repensar a continuidade
ResponderEliminarUIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiii...... Se fosse no meu tempo, isto dava " pano para mangas " mas agora, passa despercebido.... e eu já náo faço "ondas", se é que me entendem !!!!
ResponderEliminarA partir do momento que andaram árbitros a apitar depois de ter-me chumbado nos testes, está tudo dito !
ResponderEliminarAlguém que consiga explicar como se sobe 4 pontos, da Observação para a Nota Final?
ResponderEliminarUma vergonha!
ResponderEliminarSe existir uma gota de seriedade este CA só tem uma saída:
DEMITIR-SE
Olhando para esta listagem, podemos ver que os critérios são muito fracos e os observadores ainda mais.
ResponderEliminarOs 1os. só são bons lá fora.
Os 2os, 3os e 4os (para não falar do resto), são mesmo muito maus - se os 2os. classificados são esses senhores, está tudo dito - POUCA VERGONHA - é o principio do fim do andebol.
Não era de esperar outra coisa, são a dupla que melhor trabalha por fora e nas costas. Então não é que roeram a corda a APAOMA e deixaram os colegas em maus lençóis e agora o nome do outro elemento aparece na lista dos que querem convocar eleições na associação da classe. É preciso não ter vergonha nenhuma e os outros que fizeram o convite também não são muito inteligentes. Só dá para perceber que esta malta quer estar por dentro do sistema.
EliminarAssim podem continuar a tentar manipular o sistema e continuar a serem beneficiados como estão a ser. Ou alguém acha que eles são o futuro da arbitragem em Portugal?
Os 1os só são bons lá fora porque o campeonato é bom, cá dentro é o nível da arbitragem
ResponderEliminarAo anónimo 10 de julho de 2025 às 12:26
ResponderEliminarQual é a lista ...quem são os elementos...conta tudo
Uma nova lista que alguns árbitros e delegados querem fazer(e bem) para as próximas eleições da APAOMA. Agora continuo a não perceber o nome do Alexandre Bragança, uma vez que é dupla daquele que foi o maior traidor da APAOMA, esse senhor era da direção e ainda por cima dava o parecer jurídico á associação.
EliminarForam a dupla mais que teve mais benefícios, com aquilo que aconteceu e claro que o Augusto cumpriu a promessa e os nomeou para EHF, passando por cima do CA, que queria a dupla Marco e Simão.
Agora o Alexandre deve querer ir para a APAOMA, para continuar a olhar pelos interesses deles.
Vergonha, pura vergonha!
ResponderEliminar