quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Como é Possível...

No passado fim de semana, disputava-se o Jogo Marienses / Almada , relativo à 8 .ª jornada da 1.ª Fase da PO02 ( Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos ), estava indigitada uma dupla de Lisboa ( Nuno Santos / Daniel Teixeira ) , dupla de categoria Nacional A, até aqui tudo normal, agora a dupla referida perder a ligação entre ilhas, e jogo ser dirigido não se sabe por quem, é que não está correcto , pergunta-se como é possível isto acontecer !!!Quem é / são o / os responsáveis de tão caricata situação !!! A quem serão imputados estes custos ( superior a 1.000 € - pois existem custos de viagem e estadia ) !!! Serão os árbitros responsabilizados !!! , e já agora como foi cumprida a matéria regulamentada para situações como estas, e que se encontra consignada no artigo 21.º do Titulo 11 do regulamento Geral da FAP e Associações.

Já que falamos de arbitragem, para quando a divulgação pelo CA da FAP , dos resultados dos testes efectuados no passado dia 25-10-2008, será que, vai ser cumprida a matéria descrita no ponto 2 da alínea d) do n.º 2 da Circular n.º 1/08/CA, já é tempo demais para se saber quem ficou apto e inapto. Não será tempo de existir transparência...

O Reticencias

10 comentários:

  1. É POR ESTAS E POR OUTRAS É QUE QUEREM CORRER COM OS VELHOS POIS OS VELHOS SÃO RESPONSAVEIS,ENQUANTO OS NOVOS É O QUE SE VÊ.
    JÁ AGORA O CA TENHA UM POUCO DE VERGONHA POIS A ORGANIZAÇÃO DOS TESTES FISICOS DEIXOU MUITO A DESEJAR PORQUE OS ARBITROS TIVERAM 1 HORA (UMA) PARA SABER AONDE OS IAM FAZER, BEM COMO NEM BALNEARIOS EM CONDIÇÕES HAVIA PARA SE EQUIPAREM NEM PARA TOMAREM BANHO, ALGUNS TIVERAM QUE IR TOMAR BANHO A CASA.
    DEPOIS NÃO SE VENHAM QUEIXAR QUE OS ARBITROS NÃO CUMPREM
    AS DUPLAS É O QUE SE VÊ, SEM LIGAÇÃO,O TRABALHO DE CASA LEVA ALGUM TEMPO A DAR RESULTADOS
    OBS. DAS DUPLAS NOVAS COM POUCOS JOGOS NÃO LEVAM A LADO NENHUM POIS É DIFICIL HAVER QUALQUER LIGAÇÃO POR MUITO QUE AS DUPLAS TENTEM REALIZAR O MELHOR POSSIVEL.QUEM SOFRE SÃO AS EQUIPAS.

    OS ARBITROS QUE TENHAM CORAGEM DE DIVULGAR O QUE SE ESTÁ A PASSAR POIS AS NOMEAÇÕES SÃO UMA VERDADEIRA VERGONHA SÃO SEMPRE OS MESMOS (AMIGOS) A IREM PARA OS MESMOS SITIOS E DEPOIS FICAM MUITO SURPRENDIDOS COM ALGUNS CASOS QUE VÃO ACONTECENDO.
    A CLASSE TÊM QUE SE UNIR PARA QUE ESTAS BRINCADEIRAS DEIXEM DE HESITIR, JÁ CHEGA DE TANTAS ASNEIRAS DESTE CA.
    NÃO DEVEM ESQUECER QUE TÊM PASSADO MUITOS DIRIGENTES PELOS CA E VÃO INDO EMBORA ENQUANTO OS ARBITROS CONTINUAM POIS SÃO ELES QUE CONTINUAM A SUPORTAR A MODALIDADE COM O ADIANTAMENTO DAS DESPESAS REFERENTES A TODAS AS DESLOCAÇÕES.
    TENHAM VERGONHA E SEJAM MODESTOS POIS OS ARBITROS NÃO SÃO PROFISSIONAIS DA MODALIDADE MAS UNS COLABORADORES DA MESMA QUE MUITA FALTA FAZEM.
    A DISCIPLINA MILITAR FICA BEM NOS QUARTEIS CERTO!!! MAS O DESPORTO TAMBEM TÊM A SUA COM ALGUMA MODERAÇÃO. NÃO SE DEVE SER PROPOTENTE SER TER CONHECIMENTOS DA ARBITRAGEM E TER ALGUMA FLEXIBILIDADE NA HORA DE LIDAR COM OS ARBITROS POIS ESTE NÃO SÃO MILITARES CONTRATADOS MAS SIM COLABORADORES COM GOSTO PELO QUE FAZEM MUITAS VEZES SACRIFICANDO AS SUAS FAMILIAS E OS SEUS TEMPOS DE DESCANSO AO FIM DE SEMANA PARA COLABORAREM.

    ASSIM NÃO VAI A NAU A BOM PORTO.

    ResponderEliminar
  2. COM QUE ENTÃO OS MENINOS FORAM PASSEAR A SÃO MIGUEL, VER AS VISTAS E DEPOIS FICARAM ATERRADOS... QUANDO SE VIRAM EM TERRA ??? QUE GIRO... PODIAM PÔR-SE Á BOLEIA, COM A PERNINHA NO AR E IR ATÉ STª. MARIA FAZER O FRETE, DIGO, O JOGUITO... VIVAM AS PASSEATAS Á CUSTA DOS CONTRIBUINTES ! Ah. Ah. Ah.

    ResponderEliminar
  3. O mais curioso é que a dupla de arbitragem e a equipa foram no mesmo voo de lisboa-S.miguel e tinham o mesmo voo junto para a ilha de sta maria, mas perderam-se... pk s.miguel parece que é maior que lisboa ( de onde eles são). De referir que o jogo foi arbitrado pela dupla nacional daquela ilha que pelos vistos só servem para arbitrar em "casa" e claro que jogos com menos importancia, quando sao jogos equilibrados vão duplas nacionais vindas do continente para fazer 1 somente jogo, agora se fosse ao contrário como sempre não vao os açorianos ao continente arbitrar 4ou 5 jogos pq a FAP diz q n disponiblixa verbas, agora veremos o futuro!!!!

    ResponderEliminar
  4. Os coitados dos rapazes, até nem se podem queixar que se esqueceram de mudar a hora do continente...
    É que eles estavam com um fuso horário a mais...
    Até nisso tiveram azar...
    Mas que raio de coisa, isto só acontece a alguns...
    Conhecemos muitos que já lá foram dezenas de vezes e isso nunca aconteceu, só porque são responsáveis...
    A FAP que ponha os olhos nestas situações e que continue a " apaparicá-los ", mandando-os fazer de OFICIAIS DE MESA em jogos INTERNACIONAIS e outras beneces...
    POIS QUE ELES E MUITOS MAIS COMO ELES... MERECEM....
    18MC

    ResponderEliminar
  5. Há grandes amigos Mário e Élio...
    Mesmo sem nomeação da FAP...
    Lá vão fazendo uns joguitos do Nacional.
    Pode ser que algum dia eles tenham um bocado de respeito por vocês...
    Força com as apitadelas

    18MC

    ResponderEliminar
  6. É só isso e os 6 e 7 jogos qe algumas duplas têm tido todos os fins-de-semana. Uma vergonha esta Federação

    ResponderEliminar
  7. E o artista que meteu uma providecia cautelar para ir apitar novamente e como o outro para amealhar pontos para levar a familia a passear a Madeira e que é o culpado disto onde esta a APAOMA existe? mas de certeza que vai estar no penacho !!!

    ResponderEliminar
  8. 6 e 7 jogos por fim de semana, as nomeações diparatadas e favorecer sempre uns. Já não há nada a a dizer sobre as atitudes deste CA. Por muitas pessoas que mudem, a fantochada irá ser sempre a mesma.

    Divulgarem a lista de inaptos?? E depois quem ía andar a arbitrar? Até havia de ser bonito.

    ResponderEliminar
  9. e depois de uma borrada destas no fim de semana seguinte apitam 6 jogos de enfiada...
    e a dupla nacional de sta. maria apita quantos..........
    os regionais.....
    é uma vergonha

    ResponderEliminar
  10. é de facto visivel que a disciplina militar não existe....pois nos quarteis como no andebol "a coisa" é levada a sério, os seus responsáveis é que com pouca experiencia( mas mt garganta) tão a fazer um trabalho pouco digno dum CA isento); segundo verifiquei aqui mais um argumento para quem defende a arbitragem insular, eles servem para desenrascar!

    ResponderEliminar