quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Crónica do Europeu 2008 – Seniores Femininos - 1

Portugal 24 – 38 Ucrânia

Entrada com o “pé” esquerdo da Equipa Portuguesa, resultado simplesmente desastroso, como equipa quase que não existiu, ofereceu ainda alguma resistência durante a 1.ª parte, em que se registou algum equilíbrio ( 14-17 ao Intervalo ) , depois foi o descontrolo completo tanto assim que aos 14 minutos da segunda parte o resultado que se registava era de 19-21, mas repare-se nos últimos 16 minutos Portugal marca 5 golos contra 14 da Ucrânia, isto diz tudo.

Portugal jogou mal a defender, e a atacar nem se fala , o querer rematar, de meia distância, perante aquela defesa de verdadeiras “torres” era tarefa inglória. Ataques de segundos, sem construção, sem circulação de bola, resumindo a Selecção foi um conjunto de jogadoras sem comando, e com um conjunto de falhas técnicas inadmissíveis a este nível.

Tão mal se jogou, que não dá sequer para falar de quem quer que seja, pois era uma discriminação que não pretendemos.

Normalmente a FAP, esconde as noticias das derrotas, mas desta vez, não o resultado é noticia de topo , seja feita justiça.

Ás nossas atletas e ao corpo técnico, aproveitem o dia de descanso, e façam uma reflexão comportamental. Porque o 2.º jogo vai ser, ainda mais difícil.

O Analista

3 comentários:

  1. Eu vi o jogo e acho que o resultado é enganador em relação à exibição. Foi um jogo sempre muito equilibrado desde o inicio, só aos 16 minutos da 2º parte é que a coisa deu para o torto. Acho que a dualidade de critérios da dupla de arbitragem da macedónia também não foi a mais correcta.
    Vi muito empenho e não acusaram nenhuma pressão por ser o primeiro jogo numa fase final. Em alguns aspectos também se notou a experiência da Ucrânia mas no geral acho que até estivermos bem.
    Pena os últimos 16 minutos da 2ºparte...
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. LOL...
    Os ultimos 16 minutos da 2ª parte correspodem a mais de 1/4 de jogo!!!!

    ResponderEliminar
  3. AS nossas atletas fizeram o melhor que puderam fazer e as adversárias deixaram e na parte final o rendimento e a falta de uma condição física adequada levou ao descalabro e ao resultado final.
    Foi pena de quem manda no Andebol português FPA/Associações regionais após a entrada do Alexander Donner para o Gil Eanes feminino não ter sido convidado para se juntar á Paula castro para assumir a liderança da equipa para uma competição em que todas eram inocentes e o Alex Donner tem muita classe e experiência dessas competições. mas quem manda , mandou mal e não se quis chatear aqui estão os resultados, mas que temos excelentes atletas no plano ofensivo e menos motivadas no plano defensivo.
    Vamos continuar a representar bem o Andebol Feminino, num Europeu muito complicado pela evolução do andebol feminino na Europa.
    Não vamos crucificar atletas e treinadora, seria injusto e falta de bom senso.
    AC

    ResponderEliminar